Poema de sábado: inspirações em versos

Tu que nunca serás

Sábado foi caprichoso o beijo dado,
Capricho de varão, audaz e fino
Mas foi doce o capricho masculino
A este meu coração, lobinho alado.

Não é que creia, não creio, se inclinado
sobre minhas mãos te senti divino
E me embriaguei, compreendo que este vinho
Não é para mim, mas jogo e roda o dado...

Eu sou a mulher que vive alerta,
Tu o tremendo varão que se desperta
E é uma torrente que se desvanece no rio

E mais se encrespa enquanto corre e poda.
Ah, resisto, mas me tens toda,
Tu, que nunca serás de todo meu.

Inserida por pensador

Ao seu lado, todo dia é Natal, toda refeição é almoço de domingo, toda segunda é sábado e toda a vida é sem igual.

Inserida por mayaravellardi

CORPORE

Tudo começou numa tarde de sábado.
Tinha agendado um atendimento no seu espaço.
Ainda me lembro de cada movimento e palavras trocadas.
A energia que circulava no ambiente e aquela luz, que parecia uma sessão de cromoterapia.
Muitas coisa foram ditas que alcançou uma profundidade na qual eu não sabia que era possível.
Solidão, bem, oportunidade, rasteira, oportunismo, família e outras coisa que não podem ser ditas.
Acabei no meio do caminho desejando um relacionamento que talvez nesta vida não se concretize, mas na próxima quem sabe.
Não pude me despedir de uma maneira adequada, mas logo te encontrarei no caminhar da minha estrada.

THIAGO RIBEIRO DOS SANTOS
02/08/2020

Inserida por ThiagoSantos

Feliz Sábado 🤲🏿
Sábado chuvoso, não deixe de aquecer o coração com boas atitudes e pensamentos positivos.
O dia pode estar nublado, mas compreenda você não é a nuvem, você é o céu.🌥️

Inserida por AlvaroSilva

Sábado, início de uma noite maravilhosa em plena primavera quando me preparava para o mesmo ritual de dantes senti uma certa preguiça e acreditei que um dia sem aquela monótona rotina não faria diferença, dentro do casebre um silêncio ouvia barulho de grilo e coruja , sempre fui compenetrado em tudo que faço mais para minha surpresa​ este dia quebrei o protocolo e a exaustão falou mais alto estava estampada em meu corpo, nós animais racionais sempre somos assim "valentões" kkkk não tememos o breu da noite, uma barata voadora, uma noite chuvosa com raios e trovões, vultos na rua receio de encontrar uma alma penada, se é que existe espírito ruim RS RS , na madrugada a minha imprudência trouxe uma certa surpresa por volta das 04:55 ouvi passos pela escada, lembrei que não era mais criança e reprimi o meu sexto sentido o barulho nos degraus persistiu pensei em abrir um olho mais me contentei que era apenas um sonho na casa só ouvia som de respirações anunciando um boa noite de sono por outro lado eu estava inquieto o meu espírito me alertava não podemos ignorar esses sinais comecei ficar impaciente na cama quando ouvi gritos na cozinha mais que depressa corri em direção ao sinistro para minha surpresa a porta que da acesso a escada estava aberta vi um vulto no último degrau peguei minha arma e subi correndo igual um louco quando o indivíduo subiu o telhado da residência vizinha carregando algo pensei em atirar mais não tinha certeza se ele estava armado e não queria acordar a vizinhança pensei subir no telhado também mais com estou acima do peso kkk voltei para sala abri a porta e portão eletrônico sai como um luz corri meio quarteirão descalço e o meliante correndo sobre os telhados no meio da quadra ele foi inteligente pulou de um telhado para o outro tive que dar a volta na quadra corri 100 metros em 7 segundos quebrei Record mundial que era do Bolt já ofegante e com alguma esperança de encontrar o meliante fiz um adentramento tático em três casas em construção procurei em alguns terrenos vazio e para minha tristeza um gato viralata cassador covarde kkkkk fez sua refeição comeu minha calopsita
Ass. Gilson de faria

Inserida por gilson_faria

Feliz sábado!!

⁠Que toda delicadeza vinda de palavras e atos
seja ouvida pelo seu coração!

Inserida por FlaviaAbib

⁠Ei Você:
Que já está acordado (a)
em pleno sábado, um
Abençoado Dia🙏🏿

Inserida por AlvaroSilva

⁠Sábado sempre tem cara de sábado.
Numa semana comum, num feriadão, numa quarentena...
Com chuva ou com sol...
Sábado tem cara de sábado, cheiro de sábado, cor de sábado...
No sábado, acho que eu também fico com cara de sábado.

Sábado assistirá discursos de incentivo e edificação ao próximo.

Segunda - Feira fará piadas pejorativas sobre a sua vida pessoal ou a vida pessoal de terceiros.

Na fartura, é sempre Sábado.
Na escassez, é sempre Segunda - Feira.

Inserida por trabalhos_academicos

"O mesmo princípio que mantém o sábado como memorial da criação, é o mesmo que gera o amor em nós".

Inserida por E1i31

Caminhada de Sábado, foram três quilômetros de minha casa ao palanque de processamento das comemorações cívicas dos 30 anos da Senador Canedo. E o caderno de ponto estivera a 300 metros dali. Mas, não o assinei, passava das nove horas, e a coordenadora não ia esperar mais. Bateu-me uma revolta, daquela que faltou aos escravos de outrora, que não passou até agora.

Inserida por Kllawdessy

O sábado é a cereja da semana! Doce, agradável e benéfico como quem o criou.

Inserida por E1i31

" A capa do mundo invisível"

• Saí de casa em mais um sábado para ir ao monte dos Guararapes como fazia pelo menos uma vez no mês .
• Como não tinha companhia sempre estava só então levava algum livro para me distrair nesse mesmo dia quando eu retornava para casa encontrei um senhor que aparentava ter uns 60 anos e ele estava com uma capa em seus braços e me pediu algum trocado , eu não fazia ideia que iria ver o mundo de outra forma ,ele me deu seu manto e me contou uma história , falou que : “aquela não era uma capa qualquer era mágica e possuía o poder de levar qualquer um que vesti-lá para o mundo invisível , esse mundo não fazia-se questão por nada e o mundo era tão visível quanto invisível ” , então despedi-me do senhor e voltei para casa e deixei a capa em cima da cama , levei tudo o que ele falou como algo que não poderia existir eu até pensei se seria realmente possível mas não acreditei .
• Passou-se alguns dias e estava com um dia ruim e só queria sumir um pouco então lembrei da capa pois me iria levar para o mundo invisível e mesmo que não levasse seria bom fantasiar , me vesti na capa e no mesmo momento já não me via em casa , eu estava em um lugar onde eu via tudo mas nem tudo era realmente visível porque quem estava por perto não queria ver , me encontrava em um mundo alternativo ou seria o real , perguntei me durante um tempo mas já tenho a resposta era realmente outro mundo mas nesse eu achei algo no que me interessei como a maneira que lá pensavam e de certo modo encontrei possivelmente o equilíbrio mental entre trabalho , vida amorosa , vida social e família quando não estava afim de estar em meio ao mundo real pegava a capa e ia até o mundo invisível para me sentir melhor ,assim foi durante anos da minha vida até o dia que resolvi me desfazer dela para fazer com que outra pessoa possa conhecer o “mundo invisível”.

Inserida por WDM

Eu sei que hoje vou chorar bastante, mas amanhã será sábado, então vou sorrir.

Inserida por GraceCarneiro


BENZER UMA CRIANÇA
Num sábado à tarde recebi em casa uma criança para benzer. Estava me sentindo feliz. Eu já tinha benzido sua mãe quando ela tinha a mesma idade.
Fui no quintal e colhi três pequenos galhos de arruda, minhas mãos ficaram cheirosas e realizei o benzimento. Mãe e filho me agradeceram.
Mas uma vez me senti abençoada em poder benzer uma criança.

TOINHA VICENTINA (1911-1998)

Inserida por MARCOSLENESARAUJO

Hoje, 23 de Novembro de 2019, Sábado, às 19:30 horas, eu e minha esposa Leonice Santolin, estávamos assistindo a uma missa na nossa Comunidade Santa Rita de Cássia, quando pude notar ao nosso redor, várias senhoras e senhoritas, sem os seus digníssimos maridos, o que me fez escrever estas linhas tão singelas, porém, verdadeiras, cujo título é "VIÚVAS DE MARIDOS VIVOS".

Senão vejamos:

1. No meu dia-a-dia tenho notado que, na maioria das vezes, mocinhas novas, lindas, cheirosas e exuberantes, saem sozinhas para passear ou festejar, sem os digníssimos maridos, os quais sempre têm uma justificativa pra dar, dizendo que não gostam de sair de casa, ou mesmo, que não é chegado a frequentar igrejas ou reuniões religiosas, etc., colocando em risco o seu casamento, com desculpas ou evasivas. quase sempre sem fundamento;

2. Algumas senhoras bonitas e elegantes, vão para a igreja ou para um passeio noturno, e, muitas vezes até nos forrós da terceira idade, sem os seus maridos ou companheiros, porque os mesmos preferiram ir tomar uns goles no boteco da esquina ou estão de ressaca, e assim preferem ficar descansando em um sofá, assistindo uma partida de futebol ou vendo um jornal na televisão, liberando assim suas esposas para fazerem o que bem quiser;

3. Como se não bastasse, esses supostos "dedicados maridos", acham que já conquistaram suas esposas e podem fazer o que quiserem, sem dar nenhuma satisfação em casa, porque pagam as suas contas sem depender das esposas e aí se acham o "dono do pedaço", preferindo ir para os bares tomar uma gelada, enquanto a pobre coitada fica esfregando a barriga no fogão ou num tanque entupido de suas roupas sujas, sem receber um tostão ou um pingo de atenção de seus amados maridos.

Assim sendo, gostaria de deixar esse lembrete para todos nós maridos dedicados e apaixonados pelas esposas caprichosas, de que "quem não dá assistência abre a concorrência", e, que quando menos pensar poderá sofrer grandes decepções ou até perdas irreparáveis de casamentos aparentemente sólidos, por culpa exclusiva dos maridos omissos, negligentes e inconsequentes.

Valorizemos mais nossas esposas enquanto é tempo, pois, do contrário, estaremos fadados ao fracasso no matrimônio e de ser causadores de separações sem nenhum direito à reconciliação.

Inserida por luizborgesdosreis

Te pego na sexta
Levo pro sábado
Devolvo na segunda
Nem vi
O domingo passar

Inserida por tonioloneto

Sabado ao amanhecer

A brisa leve e calma
Como nuvens no verão
Tendo a visão desse vasto
Oceano com pedaços de algodão
A vegetação inicia sua apresentação
Indo de um lado para o outro
E o fim do sopro encerra a dança das pipas
E com o cansaço do sol
As aves repousam em seu ninho
Tudo é tao mágico que finalmente estamos no domingo

Inserida por GuilhermeTeo

"Chegou o Sábado! Dia de descansar, de se alegrar, de ficar bem juntinho do Criador. Aproveite para estar perto da família e dos amigos... Tire um tempo para apreciar a natureza linda que Deus nos deu, respirar ar puro e desfrutar esse dia maravilhoso."

Inserida por lenira_salles

O Sábado e A Morte



evangelista da silva



Imagine leitor,

todos os sábados!...
Você tem a certeza de Vida e Flor!...
De repente, nem a Vida...
nem a Flor!...
Sem a Vida, o azar!...
Acabou!...
Mas a Flor é a Vida
juntas a caminhar...
Agora,
Com as mortes, resta-me o azul!...
A Flor que se me repousa,
encontra-se além,
no infinito...
Resta-me tão somente lamentar
lembranças sem Vida!...
E ela... a minha Flor!...
matou o meu sábado...
a minha Vida,
e morreu...
Deixou-me sem o seu Amor!...
Sem amar!...
Na cama,
na grama,
no mar...
Ora!...
em qualquer lugar...


Bahia, 08/11/2014, sábado, 14 h 41 min

Inserida por Rjevangelista