Ruth Rocha Amor
- Acabou o amor?
- Acabou a admiração!
- Mas é a admiração que mantém o amor!
- Ok. Então acabou o amor.
Quando você enterra um amor que já morreu, passado o luto, você se descobre vivo(a) novamente. Quando você tenta matar um amor enterrando-o vivo, você morre, e ele nunca!
Tem pessoas pelas quais a vida, ou tem um amor doentio, do tipo se você sorrir eu choro, e se você chorar eu sorrio, ou escolhe a pior maneira para provar que essas pessoas são, sim, fortes.
Seja o que for, vida, essa fixação já está passando dos limites.
Se você quiser disputar amor comigo, pode ser que você realmente ganhe, em todos os sentidos. Mas se quiser disputar sacanagem, posso te garantir que vai sair perdendo, ainda que não sinta!
Algumas vezes vítima, tantas outras tirana, e o amor sempre ali, à mercê do que eu escolhesse ser...
Engraçado é que eu só o percebi quando não mais precisei escolher entre ser uma coisa ou outra.
E eu só me dei o prazer de senti-lo quando pude, simplesmente, ser eu.
Amor não é quando você encontra quem estava te procurando.
Amor é quando você também estava procurando a mesma coisa que ele (ela), e tiveram a sorte de encontrá – la.
Juntos.
Nem toda forma de beijo é amor, mas o melhor mesmo é qualquer tipo de beijo de quem realmente se ama...
Talvez a maior prova de amor seja mesmo a alforria... E dê - a também a quem te aprisiona, se for o caso!
O amor é cego, a paixão é míope, e o ciúme, além da miopia, tem hipermetropia, astigmatismo e nunca dispensa os binóculos!
Más línguas ainda dizem que ele tem olhos verdes...
Talvez a maior prova de amor seja mesmo a alforria... E dê - a também a quem te aprisiona, se for o caso!
Amor próprio é o passaporte que a vida te exigirá para sair de um lugar no qual não queira mais estar!
Eu só quero um amor no qual eu não sinta a necessidade de eternizá-lo em palavras por receio de que o mesmo se acabe.
Eu quero um amor que se eternize pelo fato de o estar vivendo.
Só isso.
O amor não acaba. Adormece, acorda, adormece, acorda, até o dia em que nenhum barulho ou falta dele o fará mais acordar ou adormecer. Mas ele estará lá. Sempre aí!
Não se iluda. A poesia não é, para o poeta, tão somente uma forma de se manter vivo um amor. De vez em quando pode ser justamente o funeral dele.
Eu só quero um amor no qual eu não sinta a necessidade de eternizá-lo em palavras porque eu sei que logo, logo vai acabar.
Eu quero um amor que se eternize unicamente porque eu o estarei vivendo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp