Ruim
De cada passe da vida bom ou ruim tiramos uma conclusão, derrota ou vitória, a gente aprende com o resultado.
A tristeza não é tão ruim assim como se possa imaginar, ela simplesmente nos mostra que algo está faltando para nos completar, assim como um pisca alerta que serve para indicar em que direção queremos entrar.
Hoje eu acordei com certo alivio não sei se é bom, mais até o momento não está sendo ruim. Acordei sem amar ninguém, acordei sem ter em quem pensar sabe? Sem ficar pensando nele... Acordei com um sentimento novo do qual amo só a me mesma.
Não desejo nada de ruim para você, meu bem. Que os ventos estejam sempre á teu favor. Que não lhe falte um carinho, um abraço e um afago. Que o café não transborde na xícara, nem que o leite passe do ponto de fervura. Você há de ser feliz.
Acostumamos-nos com as coisas mesmo que involuntariamente, se algo ruim lhe acontece algumas vezes, tende a ficar habitual.
Sofrer por amor não é apenas besteira da qual muitas pessoas acham , é ruim doí, machuca, maltrata, também não é a pior coisa do mundo, eu já senti isso outra vezes e passou e dessa vez vai passar também.
Se seu dia começar ruim olhe para o céu e veja as nuvens passando vagarosamente. Veja como elas são calmas e tranquilas. Veja como Deus te mostra coisas que, muitas vezes, você não vê. As coisas não acontecem por que queremos que aconteçam. Elas acontecem por que devem acontecer. Se seu dia começar ruim então significa que é um pequeno teste para ver até que ponto você consegue chegar.
As pessoas não aparecem em nossas vidas, elas são colocadas lá para um propósito maior. As coisas materiais não aparecem em nossas vidas por que merecemos ou conquistamos, aparecem por um bem maior. Aparecem para ver se somos bons o suficiente para saber utilizá-las. As lágrimas não descem das nossas faces por acaso, descem por que é preciso que elas desçam. Descem por que a vida não é apenas o céu com belas nuvens e várias estrelas a noite. O céu também nos dá chuva com trovões e noites neblinosas.
Por isso pare para pensar e se pergunte: "Sou forte o suficiente para resolver todos os problemas que me forem dados?"
Vejo que as palavras ditas, tem o alcance muito maior que nossos pensamentos. Ruim, porém, são quando estas são atiradas contra a própria democracia.
A gente morre de amores, faz tudo, recebe pouco, acha ruim, briga, discute, grita, chora e termina em casa comendo chocolate entre as lágrimas da saudade.
E entre o chocolate molhado a gente simplesmente esquece todo o sofrimento que passamos. Talvez pelo amor, talvez pelo conforto. A gente simplesmente esquece que quem te quer bem e por perto, não só diz que vai fazer tudo por você, como vai realmente fazer tudo por você. A pessoa vai desistir daquilo hoje, e amanhã, você vai fazer questão de acompanhá-la. A felicidade está no sorriso do outro. A felicidade é uma troca de vontades, de compreensão.
Você também já deve ter feito alguém chorar. Você também já deve ter feito alguém passar madrugadas acordado pensando em você. Você também já recebeu milhões de xingamentos da boca pra fora. Vocês também não se merecem.
A felicidade está no sorriso do outro.
E não se perca, quem te faz sofrer por nada hoje, te fará chorar por tudo, amanhã.
O ruim de deixar-se esquecer das coisas que aprendeu é o tempo que vai perder relembrando o que já sabe, um tempo que poderia ser aproveitado para aprender coisas novas. Mas por que insistir em errar?
Não se pode afirmar que o amor é ruim, pois na verdade ele não faz ninguém chorar, sofrer, ter insônia e falar grosserias. O amor é um sentimento raro. Quem sofreu é porque não viveu um amor. Não difame o amor, difame as pessoas que não souberam o verdadeiro sentido de amar.
O passado nem sempre é ruim de se relembrar, pois pelos bons momentos é que tanto queremos reviver aquilo que já se passou.
Coloque apenas executores numa sala e tenha um trabalho ruim. Coloque apenas criativos e tenha só ideias. Coloque ambos e tenha um conflito.
Se um dia você me ver errando não pense que sou ruim, é porque estou tentando sempre fazer algo melhor.
Vida boa, vida cruel...
Como pode algo ser assim bom e ruim?
Não dá para entender...
Nossa vida por mais que seja única
possui diversas fases,
que descobrimos dia-a-dia,
dentro de nós, um eu diferente...
dias chuvosos, ensolarados,
cheios de ódio, ternura, encanto...
às vezes amor,
amor que construímos
e é levado pela maré
como um singelo castelo de doces ilusões
de um romântico apaixonado...
