Ruim
Se uma coisa boa acontece é graças a Ele e se uma coisa ruim aconteceu é porque Ele quis ou permitiu.
Assim, conhecemos as pessoas que adoram a Deus de maneira bem objetiva. As pessoas condicionaram Deus a um Ser que elas querem que ele seja e não ao Ser que ele é.
Tão ruim quanto ser prisioneiro dos próprios sonhos é ser livre para satisfazê-los, mas não realiza-los.
Absorva oque é bom
Abstraia oque é ruim
Faça o bem
Fuja do que é mal
De valor ao que realmente tem valor
Recomece sempre que for preciso
Tu és vivo !!!
🏃♂️🍃🍀
"Estar sem dinheiro é muito ruim, parece que nada está bom, então se ganho algum dinheiro e vem acompanhado de um abraço, só resta fazer uma coisa, sorrir, SORRIA..."
Nós somos tão imediatistas e impacientes que, às vezes, não percebemos que é só um trecho ruim no meio de um bom caminho.
Não é pq o dia começou ruim que deva terminar ruim. Mas se ainda assim terminar ruim, amanhã eu levanto, olho no espelho e digo: eu venci mais um dia, sozinho, sou incrível...
Gosto de pensar que, se você tivesse o meu coração, não deixaria que nada ruim acontecesse com ele.
Coisa ruim é a inveja! É um comportamento, um pecado ruim. E no coração o ciúme e a inveja crescem como erva daninha. É um coração atormentado, é um coração ruim! Mas também o coração invejoso leva a matar, leva à morte. E a Escritura o diz claramente: por inveja do diabo entrou o mal no mundo.
"Informação. Não sei até onde isso pode ser bom ou ruim, só sei que quanto mais leio, estudo e aprendo, mais claro fica a grandeza da minha ignorância."
Sinceramente o ser humano é ruim, olha como esta a humanidade, miséria, pobreza, violência, guerra, bombas nucleares, então não somos capazes de ser bons por nós mesmos, a bondade deve vir de fora, de Deus.
Pouca coisa é tão ruim quanto o aparente, o que se supõe, o juizo apressado. Quão sofrido é o coração que é levado por essas coisas.
S.A.
Da Escuridão à luz: Navegando a Vida Após uma Notícia ruim
Quando uma notícia devastadora atinge você, desarruma completamente sua vida e faz um filme de todas as suas escolhas passar diante de seus olhos. É como se cada fragmento de sua existência estivesse sendo desmantelado sem sentido em um dia em que você mal consegue encontrar espaço para respirar e absorver toda a agonia daquele momento.
Você retorna à multidão de suas tarefas diárias sem compreender o espaço, as pessoas, ou o que está realmente acontecendo. Sua ficha parece não cair, o mundo continua a girar, mas para você, tudo segue inalterado, a rotina incessante ameaça engolir você no abismo de suas responsabilidades.
Porém, sua mente começa a apontar o dedo para você, a culpar suas próprias mãos, e quando o silêncio finalmente chega, você desaba, permitindo-se ser consumido pela terrível notícia. Finalmente, a ficha cai, a notícia devora suas emoções, e agora você está só consigo mesmo, nesse sistema implacável que o consome. Você entra em um território desconhecido, onde precisa reiniciar sua vida a partir do zero, para evitar enlouquecer ainda mais.
E agora?
A criança que você foi, lá da sua infância, confronta o adulto que você se tornou e pergunta:
"Por que você permitiu que isso acontecesse?"
Você se culpa, entra em colapso, e sabe que agora só existe um caminho sem retorno: permitir-se ser totalmente engolido pela notícia e esperar pelo amanhecer do dia seguinte com a seguinte reflexão.
Agora, você precisa aprender a viver um dia de cada vez.
À medida que cada dia passa, você percebe que a única opção é viver um dia de cada vez. É um caminho longo e árduo, mas gradualmente, as feridas começam a cicatrizar e a dor se transformará em um espinho na sua própria carne.
Há dias que só queremos nosso quarto e nossa cama, repletos de solidão e vazio, não que seja ruim, as vezes queremos e precisamos disso.
Vou me tornando fria, insensível e cheia de espinhos.
E não que seja ruim, vejo que não, porque projeta o que não quero sentir, transfiro minha dor, me desfaço de quem eu sou na essência para blindar-me de certos sentimentos.
Com o passar do tempo, a vida se encarrega de mostrar que tudo muda, tudo passa, e que tudo é fase. A flor, já não terá o mesmo perfume, e a brisa do vento que um dia te refrescou vai te trazer desassossego.
Crescemos achando que o mundo é belo, e que é fácil viver, principalmente quando amamos alguém. É fácil dar amor, atenção, carinho, mas nem sempre essa realidade nos faz feliz, pelo contrário, o amor dói, humilha, esmaga, e ficamos prisioneiros dessa clemência. Quando não há reciprocidade, tudo fica mais difícil, tudo se torna pesado, e quando não aguentamos mais, perdemos a força e estagnamos em nós mesmos. Surge um bloqueio de vida, um desânimo, tristeza, falência. Falência que demonstra um tudo jogado fora, um desprezar de quem poderia ter o melhor da vida e não quis, por uma simples distração ou ego.
Nada vai reparar um coração machucado por uma palavra rude, ou um silêncio de descaso. Isso sim não vai com o tempo, apenas adormece dentro de si, trazendo a tona o saldo de todo esse desgosto vivido por dias intermináveis.
Se tá ruim pro meu amigo que só sabe dar "Bom dia" nas postagens.
Imaginem pra mim.
Que só sei bater palma com o emoji (👏).
🤭😂😂😂
