Rubem Alves Jardim
Não vejo como um covarde quem tira a própria vida, pelo contrário, vejo como um ato de coragem, pois não são todas as pessoas capazes de demonstrar que desistem disso aí, que alguns fingem que é viver.
Buscar a completude no outro é um grande equívoco. Somos completos! Mas, muitas vezes, infelizes porque buscamos incessantemente por algo que já temos. O outro não nos completa. O outro nos devolve! Nos ajuda a enxergar certezas que estão adormecidas dentro de nós.
Juntos, não nos completamos.
Juntos, transbordamos!
Yara Alves
Um ser humano é igual ao outro,o que geralmente é diferente entre cada um de nós, é nossas ações,não queira ser melhor do que alguém, lute por igualdade juntos.
Uns se dizem certos
Por ser de esquerda
Já outros estão corretos
Por ser direita
Dos dois lados
Defendem com tanta
Bravura, aqueles que
Ostentam o símbolo das suas causas.
O humanismo não deve ser apenas um movimento teórico, humanismo deve ser praticado todos os dias, por mais pequeno que for o gesto, vai fazer diferença na vida de alguém.
A cada dia que passa, a morte me encanta, eis um dia que me entregarei em seus braços, deixarei me envolver por seu beijo frio.
Pior sensação é perceber que não se consegue solidificar mais as relações, momentos, tudo tende a ser líquido, e escorre pelos dedos com tamanha facilidade.
Queria saber pra quê tantas pessoas fazem questão de desfilar na Av. dia 07 de setembro, sinceramente a maioria das pessoas que estão lá nem sabem o significado dessa data, estão lá apenas para mostrar que podem, que gastaram uma fortuna em uma "fantasia" barata, para quê, dizendo eles representar sua escola, me polpem. Enquanto vocês ficam aí tentando competir entre si pra ver quem é o melhor, (lá fora, ou devo dizer, aqui dentro, mais especificamente no Brasil), ocorre uma das maiores crises que o nosso país já viu, e vocês aí, desfilando, de queixo erguido e marchando "uma coisa que vocês acham que conseguiram no dia 07 de setembro", mostrando que aceitam de queixo erguido à nossa decadência, nossa "desgraça", nossa ruína, se uma dia eu for pra rua desfilar não vai ser pra mostrar o quanto eu gastei numa roupa, mais sim desfilar em forma de protesto, de manifestação..
Enquanto às manifestações forem "unitárias", brasileiros nunca conseguirão ter suas necessidades atendidas.
