Rubem Alves Jardim

Cerca de 29942 frases e pensamentos: Rubem Alves Jardim

Eu tenho o péssimo hábito de criar expectativas em torno de algo que tenho a plena convicção de que vai dar errado.

Inserida por gabbhx

Quando a gente perde alguém no mundo, a gente ganha alguém no céu.

Inserida por Valdirdomiciano

Nenhuma mentira é simples, e nenhuma verdade é sofisticada.

Inserida por Valdirdomiciano

A geração coca-cola está repleta daquele garoto que ia mudar o mundo.

Inserida por Vinihalvesp

Querendo ou não você continua aqui
em minha cabeça sem querer sair
me pego pensando, vidrado em você
e ao mesmo tempo tentando esquecer

lembranças só atormentam o meu pensamento
discreta, tu chega, me invade, covarde
covardemente só quero você
e ao mesmo tempo tentando esquecer.

Inserida por TiagoAF

O silêncio é o nosso melhor aconchego.

Inserida por Valdirdomiciano

Eu me tranquei no banheiro. Respirei fundo. Dei meia volta e olhei fixo no espelho. Maldita seja, eu disse a mim mesma. Maldita minha aparência, maldita minha cabeça com esses pensamentos auto-destrutivos, malditas as pessoas que falam dos demais como se suas palavras fossem armas de brinquedo, que não ferem. Malditas as garotas, lindas, magras, carismáticas e livres que se permitem ser tudo e fazer o mundo crer que elas são a melhor escolha. Malditos os homens que não entendem que muitas dessas mulheres são um frasco vazio, enquanto por aí, existem tantas mulheres lindas por dentro, esperando florescer como os lírios, esperando ser descobertas, esperando ser observadas. Maldito o momento em que decidi ancorar novamente minha vida, em vez de usá-la como um meio para conseguir o que quero. Maldita minha confiança que me faz pensar que nada vai querer me prejudicar e ao final, sempre tem alguém disposto a fazer isso. Maldita a hora em que me apaixonei por homens de lixo que me deixaram quebrada em mil pedaços outra vez, como se não se importassem, como se eu não fosse humana. Maldita hora que paramos de amar a nós mesmas, e não apenas o que vemos refletido no espelho, mas também quem somos quando estamos sozinhas. Maldito o relógio que está correndo e eu aqui trancada, sabendo que tenho que voltar e não chorar, sabendo que não devo falar sobre minha vida, pois ninguém quer saber. Apenas sorrir, isso devo fazer, sorrir com essa maldita máscara que escolhi. Silêncio. Tudo está aqui, em meus olhos, esses que olho todos e ninguém, absolutamente ninguém. Ninguém vê nada.

Inserida por onecinaalves

A maldade virou rotina, a bondade raridade.

Inserida por andersonalvesluz

Quando o amor é infinito, a alma é eterna.

Inserida por Valdirdomiciano

O meu cálice é contido
de saudade
Dia após dia bebo
a tua ausência.

Inserida por YaraAlves

Pressa para estar no caminho certo, aliada a um pouco de paciência e sabedoria para o sucesso.

Inserida por helder-alves

O grande mal do sabido é fingir que sabe.

Inserida por Valdirdomiciano

Você é forte ou só pensa que é?

Inserida por daafranco

As pessoas passam a vida inteira sonhando, e quando acordam já é hora de morrer...

Inserida por Valdirdomiciano

Os que não correm risco, já são riscos corridos.

Inserida por Valdirdomiciano

Manter os pés no chão é uma excelente ideia para quem ainda não aprendeu a voar.

Inserida por Valdirdomiciano

Diferentemente do consagrado, para se alcançar o sagrado, é necessário subir os degraus da iniciação, da elevação e da exaltação.

Inserida por Valdirdomiciano

Ninguém se encontra sem compreender o outro, porque o princípio do desencontro está na intolerância.

Inserida por Valdirdomiciano

Quem tem sede de justiça, dificilmente se alimenta do perdão.

Inserida por Valdirdomiciano

Quem está à frente do seu tempo, tem a vantagem de olhar para o futuro como se ele já tivesse acontecido, mas também tem a desvantagem de não ser compreendido.

Inserida por Valdirdomiciano