Rubem Alves Jardim

Cerca de 29665 frases e pensamentos: Rubem Alves Jardim

Floresce em mim algo, vivo, mas sem pigmento
É rosa sem cor, mas repleta de sentimento

Nascida e regada pelas minhas sementes de dor
Era tristeza recatada, porém tornou-se bela flor

Agora está no jardim das lembranças, sonhos e pensamento
Há nesse lugar historias quebradas, tão vil sofrimento

Há também retalhos de finos carinhos unidos com louvor
Um jardim feito de podas, restos e horror

Nessa terra, agora encantada, a forma virou talento
E o afeto é meu caule, meu tronco, o sustento

Esse peso eu o levarei para onde eu for
Esse jardim outrora colorido eu chamava de amor

Inserida por jucsom

Semelhante à rosa, tu és formosa, consigo carrega cravados inúmeros espinhos, e nem por isso deixou de ser bela, pois dos espinhos, cicatrizes, fez a sua defesa pessoal, e até a sua última pétala, o encanto ainda permanece.

Inserida por LyuSomah

O jardineiro que dá flores ao ferreiro, não deve esperar por recebe-las. O resultado de idealizar reciprocidade é a frustração.

Inserida por ChristieWingler

O DIAMANTE QUANDO CHORA

Deixo que caiam lagrimas
Para os olhos lapidar.
Manter o anjo nos olhos
É como manter-lo em seu lugar.
Pois as sombras que cobrem o ninho traz o orvalho e contam historia
Aponta o mesmo valor de um diamante, quando chora.

~

Inserida por ValeriaRibella

A FLOR E O JARDEINEIRO

A flor mais bela encanta o simples jardineiro. Ela fita-o. Ele a admira. Ela desnuda os seus sentimentos. Ele desabrocha seus afagos. Ele contempla-a, regozija-se e torna-se o jardineiro mais feliz de todos os jardins de aurora. Ela o aprecia, jubila-se com o amor entre o jardineiro e a formosa flor e torna-se o seu presente de Deus.
Às vezes o jardineiro toca fortemente suas pétalas e as machucam. O que ele mais deseja é cuidá-la, amá-la, respeitá-la... tocá-la com suavidade, serenidade e afeto. Às vezes o jardineiro a faz chorar. Ele também chora.
O jardineiro dobra-se ao chão, ajoelha-se, ora, silencia-se. A flor também... A luz ilumina e brilha. Toca por completo o jardim de ares perfumados e limpos. A primavera chega engrinaldando os lábios do jardineiro com a flor mais rara, de sorriso leve e adornos de ouro. Na boca do jardineiro cânticos arrebatadores e festivos. A aurora reluzente chega aquecida pelo fogo do amor, resplandecendo os anjos que brincam por todo o jardim.
O vento plácido espalha a ternura da flor exuberante. Uma sinfonia de alegria é orquestrada pelos querubins. O eco do sol viaja com o sopro do vento, abrilhantando o entardecer. Tudo é tão belo! È expressivo, eterno e encantador. A voz do amor me chama e eu, jardineiro, escuto. O amor entre o jardineiro e a flor cresce como o vento que se estende no ar, como o ar que alonga no universo.
E quando chega à noite, as estrelas jubilosas dançam no suntuoso baile do luar. Vestidas de encantamento, envolvem a flor e o jardineiro. A melodia da natureza se silencia. A quietude da noite extasia a alma. O jardineiro, extasiado, reclina-se aos pés da flor, sente seu perfume delicado, desperta-se e, com um beijo afável, olha para o céu e agradece pelo presente de Deus no jardim do amor.

Inserida por ThiagoThays

A beleza que geralmente se vê nos jardins nada mais é que a extensão da alma de seus cuidadores, a polinização e cultivo da sementeira cujas mudas se fazem no coração.

Inserida por marileneamaralbranqu

Há uma premissa que diz que você colhe o que planta. Nem sempre é o que ocorre. Isso porque você dedica muito tempo cultivando seu jardim até o dia em que chega uma tempestade sem avisar e devasta tudo em seu caminho. Nesse momento sua primeira reação é lamentar o desastre e perceber que não colherá mais aquilo que se dedicou a plantar. Mas, incrivelmente, você notará que , na verdade, a tempestade foi uma bênção. Ela fez o favor de eliminar todas aquelas plantas que você não consegue entender como foi capaz de aguá-las por tanto tempo, já que são plantas incapazes de frutificar, que possuem o caule espinhoso e interior leitoso, cujas flores, apesar de relativamente belas, possuem um perfume tão singular que poucos são capazes de suportar.
Hoje não estou colhendo o que plantei, estou varrendo.

Inserida por Dubenetti

Ao fim de tantos anos
não há tempo a perder
A nossa história começa hoje

Com a tua mão no meu peito
também sentiste o ritmo suspeito
de quando o coração se esmera
quando se aproxima o momento perfeito
para quem esteve sempre a espera

Se ambicionas ser a flor
prometo eterna primavera de cor
num futuro colorido de jardim
se aceitas o que estou a propor
é fácil, diz que sim

Inserida por milenabatalha

O pior de tudo, foi ele não ter ficado para regar ás flores que plantamos juntos. Agora, elas estão morrendo com a falta dele.

Inserida por KeziaR

Talvez em mais de um momento na vida cada um de nós pode se deparar com uma situação e dizer, "deu M". Nossos problemas são mais alguns caminhos para respostas, para o desfile das surpresas, o revelar de talentos e o surgimento de novas ações e forças. Momentos caóticos podem nos tirar o sono por muitos anos, mas são o jardim onde floresce a própria vida.

Inserida por lauraottoni

E caem as águas da chuva, agitando as folhas que parecem dizer “sim”; molham meu corpo e meus aforismos; molham as escritas: poesias e prosas... regam as rosas do jardim do viver.

Inserida por AndreAnlub

Ei, você. É você mesmo que está lendo essa mensagem, não esqueça de você. Cuide-se, valorize-se, e jamais desanime. Trate deste coração amargurado pelos atropelos da vida e acredite, o amor existe sim. Se você ainda não encontrou um grande amor, não se desespere. Você vai encontrar um amor bonito, bem simples e duradouro, que não usa máscara nem utiliza joguinhos para manipular o(a) parceiro(a). Que será o refresco nos dias ensolarados, o cobertor nas noites geladas, a paz nos momentos sufocantes e o prazer nas horas alegres. Que te dirá 'bom dia' pela manhã, 'boa noite' antes de dormir, 'até breve' quando partir, mas jamais dirá 'adeus'. Não fique triste se tens poucos amigos, mais vale um amigo leal do que dezenas de traidores. Aproveite os momentos em família, desfrute a natureza, faça passeiros, ouça os pássaros, contemple a lua e conte estrelas, porque a vida é mais bonita quando deixamos a simplicidade invadir nosso ser. Cultive a fé, traga a esperança no coração e nunca deixe de sonhar. Uma vida sem sonhos é um jardim só de espinhos. Acredite em você e construa sem próprio destino. E traga sempre um sorriso largo no rosto para espantar a negatividade alheia.

Inserida por ScheilaScisloski

As vezes onde menos esperamos nasce esperança e no lugar menos provável nasce amor. Parecia estar abandonado, porém mal sabiam que ali seria recanto dos sentimentos mais belos, parecia feio, porém não sabiam que as borboletas ali passeavam

Inserida por ebertonsiqueira

Quer saber de uma novidade?
Vou contar, não conte a ninguém
Passa um, passa dois, passa sessenta,
Todas passas tem as suas rugas,
Marcas que a vida lhe convém
Voce pode contar comigo?
Conta um, conta dois, conta três,
Podemos continuar contando,
Já somos todos contadores,
De histórias, pescadores,
Professores, administradores,
Mas hoje eu já me aposentei.
Meu jardim tem muitas flores
Tem Ana e tem Sara, e lindas
Já são flores de minhas flores
Geradas de um broto rosa
Que com muito amor reguei
Seu jardim também as tem
São tão belas quanto as minhas
Novas flores serão bem-vindas
Agradeço a Deus...AMEM !!!

Inserida por salvafaria

⁠Estica-te perna se tens quem te governa,
No calor do verão, à sombra frondosa,
O sol acarinha, a tarde se alterna,
Em murmúrios de brisa tão silenciosa.

Deitado no jardim, espreguiçadeira amiga,
O tempo se dissolve em suspiros de paz,
Enquanto a vida, num quadro, se abriga,
E a tarde se estende, preguiçosa, voraz.

A rosa que floresceu em mim.

"Ganhei uma rosa dessas, bem pequenina.
Veio bem delicada, ao mesmo tempo, tão perfumada.
Plantei minha rosa no jardim mais lindo que possuo.
Minha rosa cresceu, floresceu e criou botões.
Reguei minhas novas rosas e mais perfume surgiu.
Tornei-me mais perfumada do que já era.
Cresceu minha rosa, tornou-se uma roseira.
Meu jardim se encheu de alegria e, com minhas rosas, me trouxeram mais alegria.

Ah, se essa rosa pudesse ouvir cada sentimento que ela pode florescer em mim, saberia que, nesse jardim onde só tinham cravos, fez brotar em mim um lindo rosário.

Eu não tinha nada, era só um pedaço de terra jogada ao léu, mas com essa rosa, hoje posso dizer que estou no mais perfeito jardim, estou no céu."

Inserida por adnaline

⁠A cidade muda muito! Mas existem coisas que não mudam…, por exemplo, a melancolia. Não tem quem olhe uma cidade, sua arquitetura e história e não se sinta melancólico. Não gosto muito dessa sensação… e tu?

Inserida por maria_beserra

⁠19.06.25 às 08:30
Veneno e amor

Se te amar for um pecado
E teus beijos fosse veneno
Ainda assim, não hesitaria em te beijar!
Se me entregar a ti despida de meus medos for um erro;
Não me entrego, eu me jogo em teus braços.
Se existe erro é não poder viver abertamente esse sonho.
O pecado é: amar a ti em segredo, viver nosso amor as escondidas.
... o sol me aquece a pele.
Tu me aquece o coração.
O frio me gela o corpo.
Para aquece-lo basta pensar em ti!
Pois es as chamas que me aquecem de dentro para fora.
Pois se tornástes o jardim em mim!
Eu pedi para receber uma flor e você me veio como um jardim florido e colorido.
Te querer com intensidade não é erro é nescecidade de te sentir!
Thiago eu te amo e não posso resistir!

Inserida por luceliaSouza

⁠Rosa mais bela


Ela e as rosas, o cenário perfeito,

quando ela se misturava com as rosas era inevitável não confundi-la com uma,

sorrisos semelhantes, cheiros misturados em perfeita conexão, cores dos olhos e boca combinando com as rosas em volta,

em cada pétala derrubada uma lágrima acompanhava , em cada golpe de vento uma dança tomava conta das rosas e ela emocionada acompanhava o ritmo,

o mesmo sol que ilumina e a mesma lua que aplaude recebe os agradecimentos dela a minha rosa mais bonita e amada desse jardim chamado mundo.

Inserida por ricardo_souza_5

Inverno

Como é majestoso contemplar
Os horizontes nevados e alvos
Da janela me concentro na sua bruma
Enquanto meu corpo é aquecido
Pelo fogo intenso da lareira
Que flameja incessantemente.

O inverno chegou e as rosas feneceram
Tudo alvo ficou de repente
Agasalhamos nossos corpos e ficamos
À espera da primavera que logo chegará
Trazendo as rosas de volta
E nosso jardim dar vida novamente.

Inserida por Rita1602

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp