Rosto

Cerca de 6495 frases e pensamentos: Rosto

NATUREZA, PAI E MÃE

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Seja sempre o rosto mais visto. O calor mais sentido. A voz mais ouvida. Os ouvidos mais abertos e atentos. No tempo que você tem para ser para ser pai ou mãe, seu amor deve ser o mais presente. Não serve de alma, em espírito e pensamento, se a sua presença física não for constante nas oportunidades que sobram das obrigações de sobrevivência. Em alguns casos, também da eventual partilha ou alternação de guarda.
E seja sempre a verdade mais notória. Faça hoje, uma história bem vivida lá na frente. Uma vida real nas vivências de quem mais importa ou pelo menos deveria importar para você. Seja sua rotina, o que há de mais perto, a lua tocável sob todas as fases. Não seja um oásis em seus desertos casuais, mas a companhia insistente nesses desertos.
Dê a certeza da mão sempre alcançável; dos braços infalíveis; os olhos de plantão. Ame com o coração, está certo, mas ame ainda mais com gestos, atitudes, conversas, criação. Esteja sempre lá, nas horas fáceis ou difíceis em que seu filho não quer estar com outra pessoa. Aceita e obedece, considera e tem carinho, mas é o seu colo que faz falta. É a você que ele quer. Seu amor estatutário. Não terceirizado nem extraquadro.
Pai e mãe são instituições insubstituíveis. Entidades indelegáveis. Filhos não querem liberdade sem fim. Eles querem brincar, ter colegas, visitar parentes, mas não são felizes quando percebem o pouco apego, as desculpas, a constância e a facilidade com que são entregues aos cuidados de quem é querido, mas não tem as atribuições naturais do amor extremado e das atitudes à risca obrigatórias a pai e mãe. Só a pai e mãe.
Seja pai ou mãe. Único. Exclusivo. Crianças cheias de pais e mães substitutos recebem amor fragmentado. Educação confusa e contraditória. Cuidados casuais e atenção enviesada. Favores afetivos. Fatias da generosidade que sobra do amor que já tem donos mais autênticos; mais consanguíneos. Mais justos, por instituição e natureza.

Inserida por demetriosena

Ás vezes, o momento mais difícil é você manter um sorriso no rosto, ser forte o que está por vir. Estando em ruínas por dentro de si.
Quando dizemos coisas desse tipo, a primeira coisa em que as pessoas pensam é: você esta tendo problemas em relacionamento amoroso ou financeiros. Este não é meu caso.
A realidade, o principal sou eu!
Quando a gente é 'bonzinho', no final das contas se passamos por ruim.
Tudo o que fazemos ou ajudamos, e, porque um de nos sentimos a boa vontade de gastar nossas energias. Não é sacrifício, mas às vezes machuca quando um não sabe reconhecer, o próprio valor que tens. Muitas vezes um de nós, ajudamos sem ser recompensado. Fazemos pela nossa alma e amor próprio. Em tempos modernos, é muito raro escutar um elogio ou uma gentileza.

Ninguém gosta de:
ser esperado, ser questionado, ser criticado, ser forçado, ser reparado, e ser humilhado.

Muita gente achará que isso é um desabafo, mas pode ser. Mas, talvez, com este desabafo as pessoas possam acordar para verem e enxergar com que fazem com o seu próximo.
E muito simples! Pare e pense em como você se sentiria se recebesse a mesma moeda? Pare e analise como você ficaria se fizessem determinadas coisas.
É, eu sei o quanto é muito dolorido se esforçar tanto pelo bem e recebendo o mal, mesmo nunca fazer parte da vida dos outros.
Sim, nenhum de nos nascemos perfeitos, sem mesmo errar inúmeras vezes. Tentamos sempre preservar nossos sentimentos, lutando dia após dias para sobreviver. E ter uma vida tranquila e sucedida.
O mais desagradável, e perceber que a humanidade está se tornando mais insignificante.
Não espere uma divícia, que irá trazer milagres ou resolver sua vida. A pecúnia e apenas um papel sem valor algum. Pois a magnificência é NOS HUMANOS.

Vive a vida constante desafiada, mas lembra-se nem sempre você estará acompanhada. Se Deus te colocou neste mundo, e porque tem um propósito. Eu reconheço o meu propósito, e você?

DICA: Não desprezem naqueles que nunca desistirá de você!

Inserida por AlexsandraZulpo

Aí você acorda e se olha no espelho e percebe seu rosto com rugas e marcas de expressão profundas... Dá um suspiro e se pergunta: - Onde foi que eu errei? Mas, a gente não erra, e sim ao nascermos viemos com o propósito de lapidar arestas mal resolvidas, e esse caminho, muitas vezes árduo e cheio de espinhos espetam nosso rosto e vão deixando cicatrizes que só na maturidade é que vamos entender e compreender o porquê dessas marcas de expressão... Tudo é transitório, tudo é efêmero e tudo se renova, tudo se desfaz, e a renovação celular entra em outro ciclo e nova vida se faz...

Inserida por Lulena

NOSTALGIA

NAS TARDES DECLINANTES
DOS MEUS DIAS,
CAI A LUZ ESMAECIDA
NO MEUS ROSTO;
EXCITANDO A NOSTALGIA,
ACELERANDO MEU DESGOSTO.



.

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Se procuras a beleza eterna, encontre-a no seu próprio rosto que envelhece.

Inserida por valdemarodrigues

Acontece de vez em quando
E eu sempre me surpreendo
Ao me ver procurando
Um rosto conhecido
Ou uma paisagem do meu passado
Numa figurinha qualquer
daquelas
Que sempre vinham no chiclete
Meu pensamento
Flutua que nem fumaça
Numa tarde aborrecida e sem graça
e o meu coração se derrete
Um anjo se senta ao meu lado
E me leva pra lugar qualquer
Onde não há nenhum homem
Nenhuma mulher
Somente um lugar gramado
Pinheiros na Estrada
Nenhum dinheiro
E nem nada assim
Olhando a cor de cada árvore
Eu penso no quanto
A gente pode ser livre
e não é
Até perceber
Que já se faz tarde na vida
Uma tarde aborrecida
Pois
Quando a gente nem vê
Anoitece
é assim que acontece
de vez em quando.

Inserida por edsonricardopaiva

Porque a minha poesia tem um olhar indecifrável, um rosto que oculta segredos...caminhos intransponíveis, palavras abstratas. Porque a minha poesia tem pedaços de pecado, tem cores de rosa; tem sorrisos guardados, escondidos...nos olhos a malícia dos deuses, na voz canto de pássaros.

Inserida por LeoniaTeixeira

Nessa noite chuvosa chove também em meu rosto. Talvez seja tristeza, talvez seja saudade. Talvez seja amor, talvez felicidade. Pode ser isso tudo, pode ser qualquer coisa porque, afinal, pra chorar não precisa ter um motivo, nem uma explicação. As lágrimas expressam tudo aquilo que não conseguimos apenas pronunciar. São sentimentos exageradamente sentidos bem lá no fundo. Lá numa tal de alma.

Inserida por paradzinski

Eterna Solidão

Vendo o reflexo do meu rosto no espelho hoje de manhã.
Notei o quanto a sua ausência me fez tanto mal.
Choro dia após dia, desejando o teu retorno.
Será que Deus escuta as minhas orações para que volte novamente para mim?
Sozinho e trancado em meu quarto, sofro silenciosamente, ouvindo nossas músicas.
Não sinto mais vontade nem de sair, meu isolamento é meu porto seguro.
Foi fácil para você um dia dizer adeus, mas difícil não foi te perder.
Difícil está sendo sofrer em silêncio, aqui nessa solidão em meu quarto frio.

Inserida por ferdraccon

Gosto de andar por aí...
Caminhando livremente...
O vento batendo no rosto...
Quem sabe te encontro...?

Inserida por martasouza0808

Traços de doçura molduram levemente seu rosto, que permanece distante a deriva do túnel. De todas as forças, minha luz ilumina teu olhar envolto de tua dor, minha dor. O destino trouxe consigo a ironia, para evoluir e crescer nosso âmago. Num futuro distante de minha própria imaginação, nossas mãos estarão entrelaçadas às minhas, energizando todo amor do meu coração. Tua dor é minha dor. O oceano cobre teu olhar, cobre a beleza do teu ser, revela teu ímpeto.

Inserida por Paulaaaa

Sabe quele momento que você bota a cara na janela e Sente aquele vento tocando no rosto , trás lembranças que chega doe na alma "uma dor que não tem fim" infelizmente essa dor e como sua, vida não fisse mas sentindo. É como você tivesse para no tempo e tudo ainda contínua ser movimentado, com sua alma tivesse ali navegando sem distino.
As vezes penso que nada faz sentindo, mas
Parece que o distino entre nós não existe Mas. tudo acabou de uma hora pra outra sem muita explicação , quando fui pensa em faze tudo diferente já era tarde de más agora oque me resta ?..sinceramente não sei..
(Wallace França )

Inserida por WaallaceFranca

" A fé é um sorriso,no rosto de um menino."

Inserida por poquito

"Eu vejo seu rosto, triste como uma noite sem luar.
Imagino um sorriso de um canto ao outro refletindo um brilho à quem olhar.

Entristece-me ver alguém desabroxar,
Mas em seu olhar não ter motivos para continuar.
Como uma flor que nasce em meu jardim,
Quero lhe ver crescer.
Quero lhe ver crescendo,
e com o tempo toda essa dor se esquecer.

Os seus espinhos podem até machucar,
Mas sei que por muito tempo essa dor não irá perdurar.
Enquanto teu aroma em meu ar permanecer,
saberei que ainda estará ali para me amar."

Inserida por LucasHanerUP

Eu saio a caminhar outra vez
A luz do sol enche meu rosto de brilho
E os meus sonhos perdem-se no ar.
Pássaros no céu que enchem meus olhos.
Você sabe o que é sentir-se feliz
A mágica está em todo lugar

Olhe para mim de pé
Aqui com meus principais pertences
Minha vida e minha alma
Não preciso correr nem me esconder
Esta é uma vida maravilhosa, maravilhosa sim...
Não preciso rir nem chorar, nem reclamar, apenas viver

Esta vida é maravilhosa.
O sol brilha em meus cabelos já brancos que mostram minha experiência
O calor está em mim, mostrando minha saúde
E os que estão de fora parecem odiar-me por estar neste estado.
Porém tenho família e amigos que estão ao meu lado
Pra me fazer feliz
E eu preciso de família e amigos
Pra me fazer feliz
Assim não estarei sozinho
E por fim, tenho Deus! Cuidando de mim e de tudo em minha vida.

Inserida por reisec

O Fim

Nada parecia diferente naquela tarde,
Uma leve brisa tocava meu rosto
Enquanto eu atravessava a calçada.

O barulho dos carros não me incomodava
Um leve vazio na boca do estômago,
Me lembrava da refeição que ainda não havia feito

Em minha mente, uma música se repetia
A sensação era agradável
Estava, finalmente, indo para casa
Após um dia de labuta.

A música, a brisa, a sensação de dever cumprido.
Um banho, uma refeição, um cochilo
Só nisto eu pensava.

Foi quando tudo aconteceu...
Não havia mais música,
Não havia mais brisa,
Não havia mais ar em meu peito
Um gosto de sangue me veio à boca.

Me encontrava caída,
Sem entender o que havia acontecido.
E, logo depois,
Não havia mais nada.

Inserida por cristinacorradi

Senti o teu cheiro onde nunca havia tocado.
Vi o teu rosto onde nunca havia estado.
Amei a você, mesmo sem nunca ter me amado.
Guardei lembranças, onde só havia estragos.
Esse é meu castigo, por nunca ter contado.
Que você é meu amor, e que nunca tinha acabado.

Inserida por BrendaSouza3405

De que adianta um rosto bonitinho? Se a pessoa vive no meio termo, ou melhor nem meio termo não é, diz que é 100% mas não chega aos 10% . Olhares eu me apaixono sorrisos então eu me encanto, mas é as atitudes que me conquistam!

Inserida por RenataBonates

Você foi só mais um rosto bonito que se destacou entre os outros e me chamou atenção. Por isso a culpa foi minha. Me importei com a beleza e não olhei o coração.

Inserida por Semeandoamor

Acordei cedo e joguei água no rosto pra despertar o meu coração dessa tristeza que me adormeceu por dentro.

Inserida por Txblacklionzion

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp