Risco
Ao lutar muito e não alcançar o que o coração deseja, porém, você corre o grande risco de descobrir o que verdadeiramente necessita.
Quando o filho é amado demais correndo risco de ser o melhor companheiro de seus pais na velhice.Pense nisso!
A lei da semeadura existe.
Arriscar
Nascemos, e no primeiro instante desse feito passamos a correr todos os riscos; risco de vida, de morte, de ser feliz, de ser infeliz...
O fato é que a vida em toda sua dinâmica nos permite, além de arriscar, conhecer o desconhecido; avançar para emoções jamais vividas e sentidas.
As escolhas diárias nos conduzem ao epicentro de consequências boas e ruins. Existe um risco para ser feliz, é um fato.
Mas como saber que nossas escolhas serão as mais acertadas?
Não sabemos!
E isto é o que torna a vida extraordinária.
Já pensou se tivéssemos todas as certezas?
Que monotonia que seria!
Risco é a possibilidade de um evento acontecer, seja ele uma ameaça, quando negativo, ou oportunidade, quando positivo. O RISCO NEGATIVO vem de você não saber corretamente o que está fazendo.
Estamos apreensivos, para além de nossa própria vida, com a da terra inteira, que corre risco de entrar em caos. Os brancos não temem, como nós, ser esmagados pela queda do céu. Mas um dia talvez tenham tanto medo disso quanto nós!
Superestimamos o risco de eventos improváveis. Presumimos que um evento remoto e terrível é mais provável do que realmente é. É por isso que muitas pessoas têm mais medo de voar do que de dirigir, mesmo sabendo que as chances de morrer em um acidente de carro são maiores.
Em qualquer empreendimento de alto risco existem três tipos de pessoas que acabam se machucando, ou o que é pior, machucando outras pessoas:
OS INEXPERIENTES;
OS AZARADOS; e
OS MUITO EXPERIENTES.
E para essas pessoas, há somente um caminho para a salvação: os rituais de segurança, o gerenciamento de risco, a destreza proporcionada pelo treinamento constante e os procedimentos repetidos à exaustão.
Enquanto amamos heróis que colocam suas vidas em risco para defender a Terra, também precisamos de um herói para defender o país. Precisamos de uma pessoa real que personifique os valores da América.
Defensores de verdades inegociáveis viram fonte permanente de risco para os que possuem qualquer coisa a esconder, motivo suficiente para se virem transformados em inimigos mortais de quem não poupará meios para destruí-los.
"quebrar padrões virou padrão, mostrar o que sente, correndo o risco de se machucar ou risco de amar é o verdadeiro quebrar padrão no século XXI"
Colocar a felicidade no "TER"
É correr o risco de, ao PERDER
Perceber a infelicidade aparecer
Pois a qualquer momento tudo pode FENECER
Já quando a depositamos no "SER"
Que é algo subjetivo e não se poder ver
Certamente isso jamais irá acontecer!
Quanto mais velho ficamos, aumenta o risco de nós nos tornarmos "bobo da corte".
Principalmente, quando insistirmos em permanecer andando no meio de jovens.
