Riqueza
Tô bomba a cabra Cabriola e toda a riqueza de sabores do Baião canção ao baião de dois na procissão o sincretismo e a fé religião e do couro se faz hoje pão e o peitoral nas mãos as luvas que protege o vaqueiro dos Espinhos cactáceo e no ritmo da música nordestina o Xaxado e o martelo xote o forró brasileiro para cabra arretado ficar abobado e tabacudo com o lindo Nordeste afeiçoado uma belezura de mundoe diversidade de cultura na terra
De gente forte e trabalhadora
No coração quente do Brasil.
As pessoas que fazem a diferença em nossas vidas, não são as que tem riqueza material.São as que se importam conosco! Uma pessoa te dar algo de valor uma vez por ano e outra te dá atenção todos os dias.É muito provável que esta última seja mais sincera.
"Riqueza é ter tempo para viver."
Ter tempo livre indica bem-estar e qualidade de vida, um valor que muitas vezes é negligenciado em meio à busca por sucesso material. É uma perspectiva que desafia a ideia tradicional de riqueza, que se concentra em acumulação financeira.
Tristeza, timidez e humildade tratadas como patologias para aumentar a riqueza das empresas farmacêuticas.
Sentir vergonha da pobreza implica valorizar a riqueza como essencial para nossa felicidade e identidade.
PIJAMA REAL
Afinal o que é riqueza?
Tanta insônia pela grana?
Traz coroa à realeza
Paz dos filhos de pijama.
Os ricos não querem que os pobres enriqueçam, pois a riqueza deles se baseia na exploração do trabalho barato dos pobres.
A riqueza se torna um mal quando vira egoísmo, que é quando acumula-te tanto, a ponto de deixar outros sem nada.
Nós, seres humanos errantes, ansiamos por riqueza. Sejamos, então, ricos em viver plenamente nossas vidas e em cultivar nossos sorrisos. Essa é a única riqueza que realmente importa! Que cada um de nós seja portador de sorrisos e abraços cheios de bondade. Feliz Natal a todos!
Riqueza eterna...
No dia a dia temos lapso de felicidade, percebo que é impossível um mero mortal viver feliz o tempo todo. Como encaramos os nossos problemas? Todo mundo deseja a felicidade na sua plenitude, estar feliz depende de como nós fazemos as nossas escolhas e se estamos acertando no uso do livre arbítrio, mas, por mais dificuldade que tenhamos na vida uma coisa é certa, DEUS em primeiro lugar, nunca devemos abandona-lo. Quando nós estivermos com alma e mente aflita
dobremos os nossos joelhos e façamos reverência ao criador, essa é a resposta para toda complexidade do univeso. Devemos viver intensamente a vida e não se apegar conta bancária, riqueza material, devemos pensar que se nós conseguirmos administrar bem o presente vivendo intensamente o hoje e o agora estaremos livre dos monstros que pertubam a nossa mente. Com perseverança e amor ao próximo estaremos felizes, passaremos a maior parte da nossa caminhada com a mente livre dos espíritos maus, ser feliz é um projeto de vida que todos nós almejamos e não tem ouro e nem prata material nesse mundo que possa comprar, podemos ser feliz sem ter alcançado a felicidade plena?
O quanto é suficiente na distribuição de riqueza para acabar com a desigualdade social no Brasil e do mundo.
A maior riqueza do mundo está ao lado de quem sabe enxergar o valor real do amor e o sentido da vida.
Perder
Eu perdi tudo nesta vida; perdi a religião; a riqueza que nunca tive; alguns amigos; a minha igreja; alguns bens materiais; a família em parte; a moralidade; a saúde.
Mas não perdi o meu Deus, que ainda está comigo. Vazio vim a este mundo, vazio vou deste mundo. Mas a presença de Deus, ainda está comigo.
Se vir a perder algo mais, não perderei a verdade. Com a verdade nasci, nela cresci, nela me vou ao além.
Bendito seja o nome de Deus e de Jesus Cristo- homem e Deus. Em nim próprio, sou um pobre. Mas no Senhor, sou rico e tenho a vida eterna. Estou caminhando para a Sião Celestial. Glória a Deus. Amém!
Somos todos diferentes, e somos todos iguais. O que interessa é isto, a riqueza está nas diferenças, os direitos estão na igualdade. Isso deve ser aprendido.