Riqueza
A verdadeira riqueza é um estado elevado do Ser. Mas somente almas evoluídas e despertas podem a reconhecer!
Falar em riqueza é como um tabu para os que se dizem espiritualistas, como se a Abundância Divina não significasse também bens materiais.
Deus me livre de gente que não entende que a beleza está na essência, que a melhor riqueza é a da alma e que as experiências amadurecem.
A afetividade e a sexualidade devem ser entendidas como um dom de Deus e uma riqueza, cujo cultivo requer uma verdadeira educação que tenha em conta todos os cuidados com a totalidade da pessoa, para querer a verdade do amor.
Desumano
Riqueza por todo lado
Cadê o meu pedaço?
Leis para tudo
Justiça, quase nada
Bilhões calam o povo
Copa
Bolsa
Comida
Esmola
Bilhões faltam ao povo
Saúde
Transporte
Segurança
Escola
Desumano!
Leva se a vida
Correndo
Sofrendo
Sorrindo
Pedindo
Tudo igual, muito desigual
Realidade irreal
Verdade que até parece mentira
Desumano!
Certo ou errado?
Quem sabe?
Já banalizado
Desumano!
Nesse caminho e descaminho
Acordo calado
E na garganta
Um grito sucumbido
Desumano!
Acredito no ser humano
Não acredito no desumano
Riqueza não é ter dinheiro, carro do ano ou roupas caras. Riqueza é ter cultura, falar bem, ter educação, tratar bem as pessoas, ser generoso, ter fé e ser humilde. Acima de tudo a riqueza é encontrada na educação, sim na educação. Não fique preocupado(a) por não ter dinheiro, bens materiais ou por não ter estudado em grandes escolas. Preocupe-se em adquirir educação hoje, pois esta encontra-se aí, bem na sua frente, esperando apenas para ser apreciada e devorada.
Busque a educação, tenha anseio, sede e curiosidade pela mesma. Leia bons livros, conheça os escritores que fizeram parte da cultura do seu país, procure saber mais sobre a sua própria língua, assista jornais de diversos canais, não fique apenas com uma opinião, ouça música de qualidade, ela alimenta a mente e a alma, opte por não utilizar a calculadora em situações básicas, exercite a mente, aceite desafios, faça viagens, nem que estas tenham que ser através de livros ou filmes.
Enfim, busque a Deus, pois Ele é o verdadeiro alimento e acima de qualquer matéria, entender sua divindade exige uma sabedoria extensa e só quem a estuda, a compreende e consequentemente acredita e não duvida.
Se você é bondoso e não quer continuar a ser ofendido pela riqueza económica do malicioso,então peça ao Senhor dos senhores que ao maldoso mostre bondade e que o faça agir com caridade... E assim destribuirá sua riqueza aos bondosos,afinal neste mundo não basta ser implacável no espírito!
Amor é a riqueza que incorpora a mente e suas intenções, falo das” balaiadas”das “revoluções” da alma que tocam e percorrem as mais profundas ilusões.
Ser rico é uma escolha. Não existem pessoas predestinadas à riqueza, o que existe na verdade, são pessoas que se esforçam e se dedicam, se comprometendo inteligentemente com os resultados que desejam conquistar. As pessoas ricas são maiores do que os problemas, e sempre criam perguntas inteligentes para expandir o mapa e agir com mais sustentabilidade e certeza. As pessoas ricas se determinam a gerar riqueza, estipulam padrões altíssimos para serem batidos todos os dias, analisam e eliminam as crenças enfraquecedoras e se constroem com base nas crenças fortalecedoras, e, sobretudo, agregam a suas vidas estratégias inteligentes para obterem resultados extraordinários.
Muitos das pessoas que estão lendo agora já devem ter ouvido o ditado: "riqueza é como estrume, se amontoada fede, se espalhada fertiliza", pois bem, esse ditado tem base na palavra onde diz: "Não juntem riquezas na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam, pelo contrário, ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e rouba-las". O homem tem um sério problema de egoísmo, pois muitos a medida que aumentam sua fartura, esquecem dos que passam necessidades. Um exemplo são aqueles grandes latifundiários em alguns estados do nosso país, onde se leva quase que o dia inteiro para cruzar uma fazenda, onde muitas delas simplesmente estão ali sem uso, mas somente para ostentação. Não há pecado algum em ter dinheiro, mas o pecado esta no seu modo de vida e suas atitudes, no fechamento do seu coração, não estou querendo dizer que é pra espalhar dinheiro por ai , mas a arrogância muitas vezes cega de tal forma que fica difícil, engolir certas pessoas. Cristo nos ensinou que devemos ser servos e usarmos nossos recursos a favor do próximo. Por isso que muitas pessoas consideradas simples, as vezes tem muito mais riquezas dentro do coração e muito mais a ensinar aos outros que certos doutores que só adquiram conhecimentos e não usam a sabedoria. Lembra do outro ditado: é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha que o rico pela porta do céu"... para muitas pessoas esse ditado tem muito a ver, e não precisa ser milionário, muitas pessoas, só porque sobem um degrau a mais em seu local de trabalho já se tornam arrogantes. Mantenha seu foco em Deus, mesmo que sua vida mude, não modifique seu modo de viver, mantenha seu coração aberto e aquebrantado, amigos sinceros serão seus amigos não importa a situação. Saiba que a verdadeira vitória esta nos corações mansos, alegres, e leves, pois não tem coisa melhor neste mundo que poder dar uma palavra amiga a alguém que esteja com certos problemas e se for preciso arrumar sua vida, não fique imaginando como essa pessoa que estou ajudando irá me devolver o que fiz, isso é suvinisse. Seja leal, amigo e ajude não importa a quem, se você ganhou... estenda a sua mão e seja suporte de alguém.
Voce pode ser o cara mais rico do mundo se não tiver uma familia estruturada toda sua riqueza esta indo de agua abaixo
Voce pode ser o cara mais paciente do mundo se não tiver uma familia estruturada toda sua paciencia esta indo de agua abaixo
Voce pode ser o cara mais abençoado do mundo se não tiver uma familia estruturada toda sua benção esta indo de agua abaixo
Familia é familia e nada é tão familiar como sentir uma familia ter Deus ou aceitar Deus e nada se compara a esse momento que deveria ser eterno então vamos fazer este mundo uma familia de Deus,uma familia que sua missão é unir familias e não fragmentar familias em outras familias cada uma respeitando o espaço da outra.
Tenha um coração familiar pois assim será menos como ser humano e mais bom como deveria ser o ser humano...coisas q faLO POR AÍ COM CADA MACACO NOS SEUS GALHOS POIS PRA MACACO É FACIL PEGAR O PIOLHO DO OUTRO OU NÃO SABE ENTÃO ASSOBÍA POIS SABIA VÁ VUÁH
