Riqueza
Grevistas
Um por cento da população mundial possui mais de 50% de toda a riqueza produzida sem trabalhar; nossa geração trabalha bem mais que as gerações passadas para ganhar bem menos; os salários pagos àqueles que realmente constroem a riqueza são os menores do mundo; nossa economia é baseada na exploração; destruímos o planeta para alimentar um sistema socioeconômico baseado no consumo infinito e no desperdício; e somos criados para competir e não cooperar.
Os direitos trabalhistas que adquirimos ao longo da história às custas de dor, sofrimento, mortes e muita luta estão indo pelo ralo e você ainda acha que está tudo bem e chama grevista de vagabundo?
Não quero luxo ou riqueza, quero uma coisa bem singela: o teu sobrenome no meu nome e tuas iniciais na minha aliança.
Nem toda riqueza do vocabulário e beleza da poesia são suficientes para declarar um amor pautado na simplicidade da emoção.
"Minha realidade ainda não reflete tudo que eu sou por dentro. Mas a riqueza que carrego está moldando meu futuro."
Melhor é um lar com paz e duas almas em acordo, do que palácios cheios de riqueza e corações divididos.
A caridade transforma dor em amor, ausência em presença, pobreza em riqueza, maldade em bondade e tristeza em alegria.
A ausência da caridade transforma amor em medo, riqueza em soberba, relacionamentos em desconfiança e atrai principalmente o mal e afasta do essencial.
A riqueza compartilhada provém de um coração cheio de generosidade, movida por alegria, amor e confiança na providência divina.
Ofertar às necessidades da igreja e aos pobres é uma riqueza espiritual que pode progredir em generosidade, prosperidade e satisfação em gerar a felicidade daqueles que pelas ofertas se sentem amparados.
O Santo Evangelho traduz que para sermos escolhidos, a riqueza é o que menos importa, pois é da pobreza que se faz a porta para o alvorecer
A vida é tão efêmera para todos, mas a riqueza e o egoísmo cegam alguns que acham que o agora é para sempre.
A riqueza do homem não está em seus tesouros, mas nos conselhos que acolhe e nas causas justas que defende.
Reflita que tua riqueza terrena pode ser importante aos olhos dos homens, mas Deus verá a riqueza apenas do teu coração no amparo dos mais necessitados.
Quanto sabemos da riqueza que trazemos nocoração, não nos importamos com a pobreza dos corações que não nos valorizam.
Deus percorre a nossa alma, visando encontrar no coração a verdadeira riqueza da vida:
O amor fraterno pelo nosso semelhante!
Jamais vou negociar com o mundo o valor da minha fé no Senhor, porque toda a riqueza do mundo não é nada comparada ao Valor da Eternidade de Deus.