Riqueza
O sofrimento é intenso para quem busca validação social e acredita que riqueza e poder trarão felicidade na velhice.
"Na jornada do amor pelo próximo, descobrimos que a verdadeira riqueza reside não em acumular bens materiais, mas em compartilhar amor e compaixão."
Sabedoria, prosperidade e riqueza não tem haver com conhecimento e dinheiro. E sim com energia, frequência e mais níveis de consciência.
Minha missão é viver! É ser exemplo e deixar legado e pra isso não preciso de um palácio, a riqueza é o meu coração.
“Não é a vida, nem a riqueza e nem o poder que escravizam o homem, mas sim o desejo pela vida, pela riqueza e pelo poder.”
Sim, existe uma força que pode te levar ao caos, ou te mostrar a verdadeira riqueza do dito comum.
A pedra no caminho pode te mostrar a grandiosidade do suspiro e o valor da serena brisa do inverno.
A força que pode te levar ao caos é a mesma que pode te mostrar a verdadeira riqueza do dito comum. O breve suspiro e as serenas brisas podem ser vistos como pedras no caminho...
O verdadeiro valor de uma pessoa não reside na abundância de suas posses, mas na riqueza de seu carácter e na profundidade de seu coração.
Nenhum dinheiro pode restituir a vida perdida na busca por riqueza. Não troque sua vida por dinheiro. No entanto, se você viver amando o que faz e ainda conseguir ganhar dinheiro por isso – algo que faria de graça por tanto que ama – então, receber mais dinheiro e, eventualmente, receber novamente na aposentadoria, é um bônus extraordinário.
O verdadeiro aprendizado ocorre quando reconhecemos a riqueza do potencial intelectual de cada pessoa e nos abrimos para aprender com suas perspectivas únicas, sem subestimar sua capacidade de contribuir.
“Minha gentileza é minha maior riqueza, e quando noto que ela não foi percebida, não me demoro, porque lembro da frase que diz: ‘Não joguem pérolas aos porcos.’ Mas nunca deixarei de ser gentil, pois sabedoria não é acumular riqueza, e sim saber onde investi-la.”
Deus percorre a nossa alma, visando encontrar no coração a verdadeira riqueza da vida:
O amor fraterno pelo nosso semelhante!
O Eu se permite viver quando abandona a idealização da riqueza material como o ápice da sua maior conquista pessoal.
O Eu se permite viver quando entende que o amor pessoal se constrói com autocuidado.
O Eu se permite viver quando entende que errar faz parte da construção da sabedoria de uma vida sem manual.
