Riqueza
Quando se entende que conhecimento é riqueza, e sua aplicação, saúde para uma vida toda. É inevitável, que de forma equilibrada, você evolua.
"O evangelho da cruz promete riqueza eterna do Reino do céu, não riqueza da terra. O que é daqui, aqui vai ficar; o que é do céu, vai pra lá."
—By Coelhinha
"Para um pobre homem cujo seu tesouro é Jesus. É próspero em sua maior riqueza que nada lhe poderá tirar. Vai com ele onde quer que vá."
—By Coelhinha
"O diabo não tem nenhum problema com sua riqueza material, mais usará exatamente destes bens para fazer você se tornar um avarento."
—By Coelhinha
"José ENRIQUECEU o Egito na sua chegada. Moisés EMPOBRECEU o Egito na sua saída. A riqueza sempre começa e termina onde Deus te colocar."
—By Coelhinha
A verdadeira riqueza é apenas a riqueza interior da alma, todo o resto traz mais problemas do que vantagens (Luciano). Alguém assim rico interiormente de nada precisa do mundo exterior a não ser um presente negativo, a saber, o ócio, para poder cultivar e desenvolver as suas capacidades espirituais e fruir a sua riqueza interior. Portanto, requer propriamente apenas a permissão para ser ele mesmo durante toda a sua vida, a cada dia e a cada hora. Se alguém estiver destinado a imprimir, em toda a raça humana, o traço do seu espírito, haverá para ele apenas uma felicidade e infelicidade, ou seja, a de poder aperfeiçoar as suas disposições e completar as suas obras - ou disso ser impedido. O resto é-lhe insignificante. Sendo assim, vemos os grandes espíritos de todos os tempos atribuírem o valor supremo ao ócio. Pois este vale tanto quanto o homem. A felicidade parece residir no ócio, diz Aristóteles, e Diógenes Laércio relata que Sócrates louva o ócio como a mais bela posse.
Ao verte, conheci tua beleza.
Ao conhecer te conheci tua riqueza,
És rica de alegria, tão boa companhia.
Quero que ao meu lado esteja se possível noite e dia, me trazendo alegria.
Sendo isto impossível, então esteja em meus pensamentos,
Acalmando o tormento da profunda solidão.
E enriquecendo o meu coração com a alegria do teu sorriso
E o teu olhar como um paraíso, cheio de imaginação.
És bravia e mui forte, de palavra tão sincera,
Que expressa à doçura outras vezes vira fera.
Tens um encanto no teu olhar, que invade meus pensamentos
E o sentimento que vem de dentro, está vivo em todos os momentos.
Sim, existe uma força que pode te levar ao caos, ou te mostrar a verdadeira riqueza do dito comum.
A pedra no caminho pode te mostrar a grandiosidade do suspiro e o valor da serena brisa do inverno.
A força que pode te levar ao caos é a mesma que pode te mostrar a verdadeira riqueza do dito comum. O breve suspiro e as serenas brisas podem ser vistos como pedras no caminho...
Filhos inteligentes não são herdeiros, se tornam sucessores para potencializar riqueza e eternizar suas origens.
Corpo saudável, mente forte, autoestima blindada, esse é o tipo de riqueza que ninguém pode tirar de você..
A minha maior riqueza é a minha paz, qualquer pessoa que tentar tirar ela de mim, irei tirar da minha vida!
Parte 2
Eu sou a criança da baixa média.
A minha única riqueza é a comida.
Eu lavara as mãos e comia o quiabo.
Mastigando o quiabo
A minha imaginação era o frango .
O problema é que, quem estava a comer o frango era o meu vizinho.
E o meu quiabo transformando -se em frango era só a minha imaginação.Kkk
Para mim ter o frango e arroz no prato , era a melhor riqueza do mundo .
Quando chegava o Natal
A minha avó comprava um frango, e cinco copos de arroz.
Na casa éramos quinze pessoas.
A minha avó cortava o frango em pedacinhos.
Eu toda feliz, dançando porquê comeria o famoso frango e arroz branco.
Quando a minha avó , terminava de cozinhar, servia e nos chamava para comer.Eu no meu coração falava: Chegou a hora mais interessante
Chegou a hora de comer frango e arroz que esperei janeiro, até dezembro.
A minha felicidade, não se basiava na qualidade ou quantidade do frango, simplesmente se basiava em pensar que, hoje comerei o frango com arroz.
Levava o meu prato
Sentava- me , comia arroz com molho de frango, e deixava o meu pedacinho de frango ão lado.
Quando terminava o meu arroz com molho de frango
Pegava o meu pedacinho na mão, iria a casa da minha vizinha com boca cheia de óleo, e graus de arroz na camisa .
Eu dizia para a filha do meu vizinho; Olha hoje comi o frango com arroz
Dizia sem parar; Olha o meu frango, estás a ver graus de arroz da minha camisa. Comi o frango com arroz.
“A riqueza verdadeira não está no que acumulamos, mas no que construímos juntos.“
Rafael Serradura, 2025
Não sou contra a redistribuição de renda. Sou contra aqueles que atrapalham os que criam riqueza para que estas possam ser redistribuídas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp