Rimas de Amor Engraçadas

Cerca de 266522 frases e pensamentos: Rimas de Amor Engraçadas

sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade, sou inteiro pra ser parte de alguém....
Só vejo você, meu amor.

Inserida por eraldocosta13

📌A vida e a contagem dos anos vão nos ensinando a organizar os sentimentos e a estabelecer comportamentos que nos tiram da zona do ridículo da imaturidade. E isso é um processo natural, embora não aconteça com todos. Uma das coisas que eu mais gostei de aprender (e que antes me custava muito) é a arte de ser educada mesmo em situação adversa. Eu, sempre muito impulsiva, tinha o péssimo hábito de mandar logo a real para as pessoas, o que sempre voltava contra mim, pois vivemos num mundo onde a vítima é sempre quem ouve as verdades, porque certas verdades doem, não é mesmo?! 🎭
Mas, confesso que aprender a lidar com as coisas que não devo dizer me trouxe novas possibilidades, pois com a mente fria a gente reflete e, muitas vezes entende que não vale a pena. Quanta energia economizada! ⚛
Às vezes a gente precisa ser educado. E saber que ser educado não significa ser falso, mas sim condutor de um caminho menos espinhoso, afinal a sinceridade em certas ocasiões só serve para exaltar aquele que vem com o espírito prontinho para nos ferir.
O mais legal é ver que esse aprendizado não tem idade para acontecer, depende mais das experiências vividas do que do próprio tempo cronológico, e a gente entende isso quando vê pessoas mais "adiantadas" seguindo o caminho inverso. 📉🗑🗄
O bom da vida é que ela é dinâmica e nos cobra essa capacidade. Aquele que não consegue ir, voltar, fazer, desfazer e refazer acaba por ficar estagnado, não cresce, não evolui, não acrescenta. 🎡🎡🎡
🔏Aprenda a guardar para si. O mundo dá tantas voltas, e é numa dessas que as coisas vão para o devido lugar. Guardar energias para receber positividade e refleti-la, porque cada um dá a outrem um pouco daquilo que tem guardado dentro da sua alma. 🛐☯💗🎎🎍
⛓Não seja escravo do rancor alheio. ⛓

Inserida por marcia_lamas

Ser pai é Adrenalina pura...
Certa vez perguntei a um novo amigo:
O que é ser pai para você?
Ele me respondeu:
"Ser pai é Adrenalina pura!"
(Dr.Humberto Carneiro fez a frase acima)
Fiquei encantado com a resposta por que muitos pais procuram sentir adrenalina praticando esportes radicais, por favor, me entendam, não sou nada contra os esportes radicais.
☆Pesquisando aprendi um pouco mais sobre o que é Adrenalina:
Em momentos de "stress", as supra-renais secretam quantidades abundantes deste hormônio que prepara o organismo para grandes esforços físicos, estimula o coração, eleva a tensão arterial, relaxa certos músculos e contrai outros.
Penso que o ponto forte da Adrenalina é:
...estimula o coração a perdoar e amar os filhos sempre em qualquer momento da vida...
Então meu amigos e novos amigos vamos vivenciar a Adrenalina pura...
"Ser pai é Adrenalina pura!"
Abençoando! dia dos pais.
"O Senhor é bondoso, cheio de amor, sempre pronto a perdoar e sempre ajuda aqueles que o procuram."
Salmos 86.5
(Fonte de edição : Nei Pereira Empresário)

Inserida por neipereira

Deus é bom, Ele é bom demais pois sempre me encoraja e me guia diante dos desafios que acho que não sou capaz.

Inserida por RicardoBarradas

Estou ficando sem ar
Preciso respirar, isso tudo por causa de um sentimento.
Porque?
Porque os sentimentos machucam tanto

Principalmente o amor
Machuca no tão chamado coração, mas porque isso acontece.. será pelo motivo de se apaixonar por alguém ou coisa?
Não sabemos ao certo por que machuca
Só nós machucamos, tem vezes que eu falo que isso está me machucando sem ao menos saber o por que machuca

Por quê? Não sei ao certo, não faço a menor ideia..
O Sentimento de Amar e se apaixonar por alguém ou coisa é maravilhoso, você deveria experimentar
Mesmo se acabar machucado no final
Nunca deixe de amar alguém ou coisa
Amar é essencial do ser humano

Não deixe de fazer isso
Não deixe de ser feliz por um sentimento como esse, por motivo de se machucar, te fazer chorar, te deixar para baixo, tentar a morte
Não deixe esse sentimento atrapalhar a sua vida
Somente viva, mesmo com o amor esteja te machucando,
Não para de amar alguém ou coisa
Simplesmente ame como se não houvesse amanhã.

Inserida por MarYee

Os loucos também amam.

Inserida por idoh_ferreira

SAUDADE

O silêncio tantos, aqui frente a frente,
uma privação... O contido medonho!
E, de peito arrebatado, vorazmente,
quedei a ideia, num olhar tristonho.

Saudade! ... Tão mais que de repente,
nas tuas lembranças as minhas ponho,
ressurge nostálgico sentimento ardente,
no cerrado, sob o entardecer sem sonho.

Amargo, na angústia, êxtase supremo;
solitariamente, a dor na emoção invade
nos redivivos sensos, assim blasfemo;

e torturantes, volvendo a infelicidade,
aureolado pelo agastamento postremo
do desagrado da insensível saudade.

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
2018, agosto
Cerrado goiano
Olavobilaquiando

Inserida por LucianoSpagnol

As coisas mais distantes são as mais próximas.
O encontro e a partida,
a lua e as estrelas,
o amor e o ódio,
O céu e o mar.
Minha alma,
Meu corpo
Eu e você
Você e eu
O meu
ser.

Inserida por mirandajosy

Descobri que o nosso abraço termina e começa no teu perfume que gruda em mim. O ar que respiro é o teu ar, se respiro é pelo amor que sinto por você. Às vezes me perco quando estou sem você, mas me encontro em cada despedida que me deixa triste, o que me traz de volta quando lembro que terá encontro novamente, o reencontro, terá abraço novamente, pele na pele, beijo na boca e amor com amor

Inserida por stavelino

Ao nos encontrarmos nossas almas se entrelaçam de uma forma incomum.

Os pensamentos são intensos, e nada comum. Os sonhos não são mais os mesmos, depois que você invadiu meu ser.

O romantismo saiu de moda, mas somos apaixonados pela poesia que nos envolve, a cada verso despido no teu lábio, são nos teus olhos que eu vejo a nudez das palavras.

O quanto gosto de você é o tamanho do seu insistir em mim, ás vezes não mereço tanto, mas sempre está aqui, ao meu lado, olhando para a essência.

O beijo revelou, mas você não me tocou, apesar que sabemos nos ter sem chegar, apenas a sede de beber o sabor do fel, nos faz saber que a boca tem sabor de céu.

Seu corpo não é uma ilusão, é imensidão. Fazer amor é contemplar o mais puro e real prazer de amar. Poderia morrer neste momento, mas teus braços me permite viver, no teu peito não sinto solidão, teu colo é o paraíso e a ressurreição.

Meu coração é parte da sua parte, porque metade de mim tem você, e a outra metade quer sempre mais.

A morte seria um fim, mas para o nosso amor existe sempre três pontinhos.

Amar consiste em querer estar ao teu lado, não só hoje, mas desde o passado até o futuro, o que ainda é pouco pra tanto sentir nos nossos corações. Amar é pouco pra tanto amor no peito.

Inserida por stavelino

A necessidade de sair é ir
quando chegar onde queres estar, abra teu coração para que não se despedace por inteiro, antes um coração amando que sofrido por não dizer o que sente.

Os versos guardados que nunca te citei, são seus, mas não lidos da forma certa que te declamarei, o coração sangrará, que o infinito caiba em nós, para que possamos saber o real sabor do amor, e não o sangrar da dor, mas sim o infinito amor.

Inserida por stavelino

Um mundo de palavras ainda não ditas

Queria poder dizer ...
o mundo de palavras que há em mim
mas acredito que não haveriam papeis e lápis suficientes
para tantas poesias sem fim

E que no meu mundo elas tem vida própria
Ganham força em sua rota
e o assunto preferido
Ah!... eu não posso explicar...
é complexo demais para falar...

Não se pode comparar
mesmo em meio a imensidão
do azul do mar
Dó céu ele ja ultrapassou
infinito, bonito, magnifico é o amor

Ninguém vive sem ele
é o que liga
que traz a vida
que muda a rotina
que transforma o nada em tudo
que esta tanto no pouco como no muito

Basta uma faísca apenas para toda
a alma incendiar
E ensinar do mais simples ser
o que é amar!

Desta vida só o amor iremos levar!

Inserida por niviarodrigues

O real que se tornou
quando te conheci.
Uma dor findou
o tempo passou
a dor está em mim.

Uma parte levou
quando partiu
aonde podia não ter fim.
Me escondi na caverna escura
atrás do monte que estava
lá de cima te vi com outros olhos
do obscuro esperei me salvar
com o teu sorriso, mas deixei pra lá.

Sou quem sou
não mudo a natureza
de tão bela que ela é
fiquei na dureza.

Meu sorriso se apagou
junto á luz do fim do buraco onde estava
minha cura seria você,
mas tua beleza não cicatrizou
pois vejo ela como uma dor.

Meu olhar não é o mesmo
desde que surgiu você.
Triste é quando não rimamos as mesmas rimas
me tirar do abismo seria a tua sina.

Escrevi suavemente,
mas dói perder a esperança
de um dia me salvar
o horizonte está longe
de você poder estar.

O verbo está no passado
você no presente
se tornando veneno
a guerra está ardente.

Minha alma caliente
o sol brilha e a solidão com a gente
continuar seria uma opção
mas sem você estou num apagão.

Se vier até mim
vou até o fim
me salva, me cura, me aceita
prometo pegar o resto que me resta
e te levar para outro planeta.

Não sei contar estrelas
só sei as contemplar
mas viajando com você
é certeza voltar a sorrir ao te amar.

Inserida por stavelino

O problema de amar perdidamente é a possibilidade, sempre presente,
de poder magoar em tão dilacerante dor.

Inserida por nellanjo

Você é, desmedidamente, o melhor que poderia ter-me acontecido e a emoção mais exagerada que me faz sentir amor. Tudo em mim é colossal quando se refere a você, porque te amar faz os meus infinitos de amor se aguçarem.

Inserida por GilBuena

Amar o próximo como a si mesmo. É mandamento! Ame-se... Cuide-se sempre, assim estará preparado para amar os outros e ajudá-los.

Inserida por gisela_benacon

As vezes, precismos nos aproximar de uma pessoa para amá-la. E as vezes, precisamos nos distanciar pelo mesmo motivo.

Inserida por franklinscarter

Eu, você e um capuccino à mesa.

Inserida por CjdosAnjos

“Hoje estamos carentes de alguém que nos olhe com outros olhos, que enxergue nosso interior;
Carente de alguém que nos desperte e queira o nosso melhor;
Carente de alguém que não queria nos mudar, que tenha críticas construtivas, que goste como somos;
Carente de alguém que nos ajude a crescer, que nos ame de verdade e nos admire todos os dias!”

Inserida por alynne_nogueira

"Se formos capazes de nos amar apesar dos fracassos, certamente, estaremos a dar uma oportunidade de percorrer novos caminhos e descobrir potencialidades que desconhecíamos."

(junho, 2018)
in Búzio do Coração

Inserida por joelreis