Reunião
As vezes eu reflito sobre o que falei em uma reunião ou conversa individual com alguém, que não deu o encaixe que eu gostaria, ficou vago, solto no ar. Então penso em uma forma da próxima reunião relacionar com a situação anterior e desfazer o mau entendido, dar o fechamento e passar a idéia da forma correta com a moral da história pretendida.
A reunião é a nossa fortificação,ela cura os feridos e acalma os oprimidos,fortalece nossa fé e nos mantém de pé,nos alerta sobre os perigos, para não ficarmos distraídos, nos motiva a travar a guerra espiritual, contra forças que só quer o nosso mau, essa é uma provisão de Jah para aqueles que são humildes e sabem acatar, nos ensina a amar,amar um Deus verdadeiro que nos ama o ano inteiro.
REUNIÃO COM MEU CORPO
Diante das alterações sofridas pelo meu corpo,
Causadas por essa súbita e incontrolável paixão por você,
Resolvi tomar algumas medidas que me impeçam
de sofrer por esse amor não correspondido.
Implorei ao meu pobre coração,
Tão cansado das minhas aventuras amorosas,
Para não bater feito um louco quando te encontra,
Nem para congelar quando você sorrir.
Pedi à minha boca para não ficar desejando a tua o tempo todo,
Não encher d'água quando contemplar seus lindos lábios,
Nem ficar se mordendo pelos cantos, esperando
Loucamente um beijo seu que nunca vem.
Que as minhas pernas não tremam,
Diante da sua imponente beleza, mas
Que me ajudem a fugir dessa estrada tentadora,
Que eu não sei para onde vai dar.
Que a minha carne, que te deseja ardentemente,
Não fraqueje diante dos seus encantos,
Para que não descubra que dentro de mim,
Há um vulcão prestes a entrar em erupção, com
Um simples encostar de sua pele na minha.
Que meus olhos que choram a sua falta,
Fiquem cegos, por alguns instantes,
Para que não te veja,
Por todos os lugares que ando.
Que os pêlos dos meus braços parem de se arrepiar,
Quando beija burocraticamente a minha face
em sinal de cumprimento e faz desse simples ato de educação,
O melhor momento do meu dia.
A SOLUÇAO
O sr.Lobo encontrou o sr.Cordeiro numa reunião do Rotary e se queixou de que a fábrica do sr.Cordeiro estava poluindo o rio que passava pelas terras do sr.Lobo matando os seus paixes,espantando os pássaros e, ainda por cima, cheirando mal.O sr.Cordeiro argumentou que, em primeiro lugar a, fábrica nao era sua, era do seu pai,e, em segundo lugar, não podeiria fechá-la, pois isto agravaria o problema do desemprego na região, e O sr.Lobo certamente não ia bando de desempregados nas suas terras, pescando seu peixe, matando seus pássaroas para assar e comer e ainda por cima cheirando mal. Instale um equipamento antipoluente, insistil o sr.Lobo. Ora meu caro, retrucou o sr.Cordeiro, isso custa dinheiro, e para onde iria meu lucro? Voce certamante não é contra o lucro, sr.Lobo, o sr.Lobo atras de augum socialismo latente. Não, não, disse o sr. Lobo mais isto não pode continuar. É uma agresão a natureza e, o que é mais grave, á minha natureza. Se ainda fosse a natureza do vizinho... E se eu nao para, perguntou o sr.Cordeiro. Então, respondeu o sr. Lobo mastigando um salgadinho com os seus caninos reluzentes, eu serei obrigado a devorá-lo, meu caro. Ao que o sr.cordeiro retrucou que havia uma saluçao. Porque nao entra de sócio na fábrica Cordeiro e filho? Ótimo, disse o sr.Lobo. e desse dia nao houve mais puluiçao no rio que passava pelas terras do sr.Lobo. Ou pelo menos o lobo nunca mais se quaixou.
MORAL:Sempre terá uma solução pra tudo
A morte e a melhor das amantes que te guia para a reunião mais importante da sua vida e nunca te abandona
De nada adiantará comparecer ao culto, missa, reunião ou qualquer outra manifestação religiosa, se nossas atitudes não correspondem ao que realmente somos diante dos ensinamentos, em nosso dia à dia.
Gritar o nome de Deus em vão aos domingos, não purificará ninguém, se a verdadeira mudança não acontecer dentro de nós.
Sejam felizes!!!!!!
As outras postagem foram de ontem, esta é após a reunião com o rei. Reafirmei o meu carinho por vc, mas que achei muito estranho a maneira que as coisas aconteceram. Ele gostaria de saber o que ocorreu, mas não posso confirmar nada além das brincadeiras que fiz, pois vc sabe que realmente não houve nada, não que eu até nao desejasse. Falei que o encontro foi marcado por fone no dia anterior, que vc ligou para a fabrica. Mas o lugar eu sugeri porque soa estranho eu ficar falando com vc lá. Apesar da invasão de privacidade nao posso tirar a razão dele, e peço que tente fazer o mesmo. Tentem corrigir estas arestas e viver bem, é o que mais desejo neste momento. As maquinas chegaram, ele irá retirar na próxima semana. Quanto aos cheques pedi que ele trate com a Simone. Mas falei que tenho necessidade de falar com vc para deixar as coisas alinhadas, mas que seria em local aberto. Por fim, ele foi muito elegante comigo, tem um amor por vc que até o ser mais afortunado gostaria de receber. lembre que estarei aqui(te vivo), torcendo e ajudando enquanto precisarem. Continuarei aqui e continuarei te........
Salmo 111
1 Aleluia! Darei graças ao Senhor de todo o coração na reunião da congregação dos justos.
2 Grandes são as obras do Senhor; nelas meditam todos os que as apreciam.
3 Os seus feitos manifestam majestade e esplendor, e a sua justiça dura para sempre.
4 Ele fez proclamar as suas maravilhas; o Senhor é misericordioso e compassivo.
5 Deu alimento aos que o temiam, pois sempre se lembra de sua aliança.
6 Mostrou ao seu povo os seus feitos poderosos, dando-lhe as terras das nações.
7 As obras das suas mãos são fiéis e justas; todos os seus preceitos merecem confiança.
8 Estão firmes para sempre, estabelecidos com fidelidade e retidão.
9 Ele trouxe redenção ao seu povo e firmou a sua aliança para sempre. Santo e temível é o seu nome!
10 O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; todos os que cumprem os seus preceitos revelam bom senso. Ele será louvado para sempre!
Não são às duas horas semanais ou as quinzenais de reunião que te faz ser irmão∴
As atitudes perante a sociedade como um todo é que vai mostrar o teu valor e teu brilho como verdadeiro e eterno aprendiz∴
DEUS QUANDO FEZ O HOMEM,ELE FEZ UMA REUNIÃO E CONCLUIU,FAÇAMOS O HOMEM A NOSSA IMAGEM SEGUNDO A NOSSA SEMELHANÇA.
QUANDO DEUS FEZ A MULHER ELE DISSE NÃO E BOM QUE O HOMEM VIVA SÓ FAR-LHE EI UMA ADJUTORA QUE LHE SEJA IRONIA,E QUE FICA COMO DIANTE DELE.
DETALHE,DEUS NÃO FEZ REUNIÃO ALGUMA PARA CRIAR A MULHER,APENAS TIROU UM PEDAÇO DA COSTELA DO HOMEM PARA INSERIR NA MULHER.
POR AD.M.VAZAME.
Sair descascado de uma briga na rua muitos sabem; mas, entrar em uma reunião de líderes com sabedoria é para poucos.
(Programa SARAUS)
Uma fonte da juventude
Amores da juventude
Paixões
Uma reunião comigo mesmo
De mim para mim
E vocês
Um ornato espiritual para o meu pescoço
Mais bonito que o colar de ouro no teu pescoço
E que o de pérolas verdadeiras no da princesa...
Uma fonte de mel
Para o paladar mais amargo ou salgado de um alguém
Mel para o intelecto
Para a emoção
Mel cultural
A definição dos grupos está nos dicionários. Nada mais é do que uma reunião de pessoas. Objetivos são dois: um imediato, conversar e "bater papo" sobre os mais variados assuntos; outro mediato, o de divulgar pontos de vista pessoais resultantes de conversas mantidas e, não só isso, passar para o papel ou apenas difundir por qualquer meio de divulgação, o que se assimilou ou se vem assimilando na vida. Não é necessário escrever um livro para ser considerado um componente de grupo. Há pessoas que nunca escreveram um livro, e se escreveram, não foram editados por causas que não vem a furo citar. Mas nem por isso deixam de ser considerados como eminentes divulgadores de cultura, pelas palavras, pelas atitudes e comportamentos exemplares. São mestres por índole e por finalidade de vida. Cultura pode ser divulgada no verso de um soneto, na síntese de uma quadrinha, num haicai ou num simples bilhete. Há um livro sobre os bilhetes de Jânio Quadros que pode ser considerado como aulas de administração e de gramática. A experiência de vida de um homem cultuado pela admiração dos seus contemporâneos, vale mais do que uma biblioteca. É claro que o livro fixa no tempo o estado de alma de quem o escreve, é consagrado ou não na época do lançamento, pode resistir ao tempo ou morrer ao nascer. O certo é que, inexoravelmente, como na vida, sofrem os efeitos da velhice e acabam sendo enfileirados numa estante sem o manuseio dos leitores do futuro que, certamente, dispensarão suas informações, na melhor das hipóteses, transformados em disquetes de computador.Porém, em importância cultural, não há como desconsiderar o que já foi considerado. Ao mesmo tempo, no passado, livros convergiram escritores e poetas, criando o hábito da leitura. Obviamente, com a convergência digital, a época digital vai divulgando, cada vez mais atuante, atraindo gente nova e da terceira idade, nos mantendo numa vida de difusão cultural no nosso meio tão carente disso. E a política também está diretamente ligada a essa questão. Nossas mudanças não podem ser imunes à política. É com a política que, através dos desníveis sociais e culturais que, naturalmente, com todas as diferenças, conseguimos nos nivelar e nos estruturar nessa vida caótica. Isso porque o câmbio de amizades supera qualquer forma de desnível. Aqui são aplicadas regras de matemática, relacionadas com a obtenção do máximo e do mínimo de divisores comuns. E como na matemática, o resultado é perfeito e exato, como não podia deixar de ser.
O gado
Reunidos bem assim então;
muitas línguas numa então,
uma reunião, ninguém dá atenção,
por assim então;
dominados, encarcerados,
amotinados contidos para o abate,
nem lagrimas nem dor,
por assim então,
somente o sangue pelo chão,
teria alguns lamentos, mas;
nada por assim então,
com copa um jogo
por sim ou não;
quem somos algo fenomenal,
cuidar viver o que?
mugimos ate latimos,
banana obrigado!
não alimente os animais,
quem somos alem de animais,
protelar as palavras,
enquanto morremos os milhões,
para que estudar se musica,
é bem clara a cultura banalizada,
quem disse que o país era nosso,
quem manda são eles,
ditam tudo ainda dizem
bela imagem é filme de terror,
por assim é pura realidade,
somos abatidos,
então aplausos sorrisos;
por assim se ganha mais dinheiro,
num país era nosso,
só famintos mau pagos,
na miséria somos fonte de riqueza,
em milhares outros lugares
somos conhecidos como macacos,
entre os mesmos ate então somos
igual perante a Deus.
A família é uma reunião espiritual no tempo, e, por isto mesmo, o lar é um santuário. Muitas vezes, mormente na Terra, vários de seus componentes se afastam da sintonia com os mais altos objetivos da vida; todavia, quando dois ou três de seus membros aprendem a grandeza das suas probabilidades de elevação, congregando-se intimamente para as realizações do espírito eterno, são de esperar maravilhosas edificações.
Um tal de "Australopithecus"
O homem é produto d’uma reunião multifatorial. Cada cromossomo carrega a carga que manifesta as características do que cada ser humano é. Em cada gene há a partícula da vida. Somos a associação de pequenas estruturas que sustentam todo esse arcabouço de sensações, emoções e sentimentos. Muito mais que isso, uma sistemática de funções orgânicas e inorgânicas. Um universo paralelo, aquém do sistema solar, tão incomparavelmente menor, mas nem por isso menos complexo. O DNA carrega segredos misteres e demasiado importantes, dignos da caixa de Pandora. Reunião de cariótipos numa ordem sequenciada e determinante. Numa visão geral somos homo sapiens. Descentes evoluídos de primatas. Talvez um “australopithecus” com um pouco de tecnologia e mobilidade para não cair na mesmice dos não civilizados. Mas que presunção a minha, dizer que tal ancestral era menos sofisticado que somos hoje. Não creio que na escala evolutiva o “homem sábio” seja dotado de maior razão. Se não acredita dá uma olhada em volta. A mim não parece perspicaz dizimar a própria espécie, destruir a farta biodiversidade, minar os recursos que motivam minha sobrevivência. Se o faziam o “australopithecus”, ou o “homo erectus“, o “homo de neanderthal” e tantos outros que construíram o passado da atual humanidade, o faziam por falta de informação ou necessidade. Afinal dizia o grande Charles Darwin (que nem era tão grande assim em altura) "os mais bem adaptados sobrevivem". Tal teoria cai por terra quando estagnamos na lama dos alienados.
Toda evolução retorna ao seu início. Engatinhamos na superação dos preconceitos, na mudança de mentalidade limitada. O homem é o conjunto de células, determinismos genéticos. Sopro de ventos de milhares de anos atrás.
De nada vale tanto conhecimento, se não usado com sabedoria.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp