Retomar uma Amizade
Que saber uma coisa que incomoda o sistema religioso atual? se você não tem um diploma.. Eu não tenho nenhum diploma. Eu me pergunto: será que essa é a igreja de Jesus Cristo, antes de se tornar ambiciosa pela prosperidade. Essa é a igreja de Jesus Cristo antes de ser tornar musculosa pela organização. A questão não é se nós conhecemos a palavra de Deus, a questão é: será que conhecemos o Deus da Palavra?
Temos que nos decidir de uma vez por toda se esse Livro: o Evangelho é algo absoluto pra você ou obsoleto. Ou, até quando as pessoas serão levadas para um lado e para outro por ventos de doutrinas.
TARDIA CONFISSÃO
Uma pequena mancha avermelhada,
Corpo imóvel, e mente em disparada,
Como um vulto as recordações passavam
Assim mente e corpo se separavam.
Figura robusta imóvel jazia,
Encharcada no vinho carmesim,
Uma jovem observava-o e sofria,
Futuro perdido num frenesim.
Jovem apaixonada,desistira,
Decidiu livrar-se daquela dor,
Pelo mesmo caminho ela seguira,
Em busca d'eterna felicidade,
Desperta n'escuridão o encontrou,
Enfim juntos por toda eternidade.
Teu carinho é uma mistura de nuvem fofinha, com algodão doce cor de rosa. Uma leveza que gosto de sentir, e acolher no coração.
Uma palavra amorosa é apoio, é suporte na dor, é bússola para o que está sem rumo. É remédio que sara feridas feitas às vezes por outras palavras.
"Todo objetivo requer um investimento, e todo investimento requer uma perda; e pra se adquirir algo, as vezes é preciso perder".
HÁ EM VOCÊ
Há em você,
Uma beleza,
Que em toda a natureza,
Eu nunca vi igual.
Há em você,
Tanta candura,
Amor e ternura,
O que é tão divinal.
Há em você,
Pureza e magia,
Você é poesia,
Você é total.
Há em você,
Oh! Meiga menina,
Tudo o que fascina,
Bem mais que o normal.
tem gente deveria andar sempre com uma calculadora na mao,para nao correr o risco de passar da conta.
se voce nao fiu nimguem inportante na rua hoje,amanha pode usar a mesma roupa.e uma lei criada por min
Hoje eu estava lendo Quintana. Ele contava que ao pular uma poça d´água, caiu e quebrou o nariz. Acabou aprendendo que o nome do osso quebrado era volmer. E que epistaxe era a perda de sangue pelo nariz. Ficou feliz com a queda e até brincou com a frase vivendo e aprendendo, que se tornou: caindo e aprendendo. Ao cair, aprendeu algo.
Que bom se fosse sempre assim quando a gente, por algum motivo, caísse. Caísse e aprendesse.
Mas na maioria das vezes, a gente só cai mesmo.
É difícil escrever com essa coisa estranha no meu peito. Talvez eu desse tudo por uma máquina que simplesmente apagasse você de mim – como naquele filme “Brilho eterno de uma mente sem lembranças”, que vimos juntos, mas você dormiu na metade – mesmo sendo algo tão cruel. Ainda mais cruel do que esse nó na garganta e esse buraco no peito.
Mas, sabe, o que vivemos foi algo tão raro que eu não usaria uma daquelas máquinas. Eu não teria coragem de apagar algo tão bonito, tão sincero, tão real. Não conseguiria fazer com que tudo aquilo simplesmente deixasse de existir.
Nenhum de nós é uma lousa, cujas histórias possam simplesmente ser apagadas por outra pessoa que deseja reescrever. Tudo o que fomos continua entre nós, flertando com a minha dor, se exibindo para o meu remorso. Nada disso deixou de existir e, ao mesmo tempo em que me conformo, não consigo deixar de me sentir um pouco mais imbecil todas as vezes em que me lembro de nós.
É que você foi real. Nunca houve jogos patéticos, mentiras convenientes ou beijos forjados. Nunca houve um amor encenado para uma plateia; nós fomos de verdade. E a cada dia que amanheço, compreendo um pouco mais.
Preciso te dizer que a coisa mais difícil que já fiz foi deixá-lo. Foi fingir que isso não doía enquanto, isso me dilacerava. Ainda me dilacera um pouco a cada vez que me lembro do quanto a sua mão sempre esteve do meu lado... Mas agora tudo o que consigo é perceber, com uma clareza violenta, o quanto nós fomos a representação da máxima beleza que há no amor. O quanto todas as pessoas tinham razão quando diziam que éramos mesmo um casal exemplar – embora ninguém estivesse conosco entre quatro paredes.
(...)
Os anos que passei com você foram os que mais valeram a pena na minha vida. Por isso, ainda que eu pudesse apaga-los, prefiro que eles doam pelo tempo que for salutar – mas que se possa lembrar que um dia existiram. Que qualquer um possa compreender, ao se lembrar de nós dois, o quanto o amor pode ser magnífico, embora, em algum momento, inevitavelmente deixe de sê-lo. Tudo o que vivi faz parte de mim de uma maneira que eu jamais renegaria, e isso inclui você. Espero que algum dia eu encontre algo tão real quanto fomos nós.
"Disfarce não é personalidade"
Comecei a perceber que uma das piores decepções da vida é nos engarnarmos com personalidades fantasmas. Quem nunca se enganou com uma personalidade fantasma? Sapos, que se disfarçam de príncipes; bruxas, que fingem ser princesas; falsos, que agem como verdadeiros; inimigos que aproximam-se como amigos, e lobos disfarçados de ovelhas.. Acredite em mim, essa realidade está ludibriando mentes, essa verdade está induzindo as pessoas a desacreditarem de ações e palavras, desfavorecendo a parcela de quem realmente são e o que demonstram ser..
O disfarce não é uma personalidade, pois ninguém consegue disfarçar o que não é o tempo inteiro.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
