Retomar uma Amizade
Carrego comigo uma bagagem pesada, mas valiosa. Não é uma bagagem de lamentações, de dor e sofrimento sem fim. É uma bagagem de lições. E tudo que vivi, tudo que passei, foi um professor que me ensinou a me conhecer. Não precisei me afundar nas minhas lamentações ou me perder nas angústias para entender minha própria jornada. O que vivi na pele, o que só eu senti, são as marcas que me fizeram chegar até aqui.
E há uma força no ato de reconhecer isso. O orgulho que vem de perceber que a dor foi, de fato, transformadora. Não sou mais refém do meu passado, mas carrego nele a sabedoria que só a experiência pode trazer. Hoje, sei que a jornada nunca é em vão. Cada passo, cada tropeço, tem seu valor.
É certo que sou uma floresta e uma noite de árvores escuras: mas quem não receia minha escuridão, também encontra rosas sob os meus ciprestes.
Mas eu tenho necessidade de solidão, isto é, de curar-me, de tornar a ser o que fui, de respirar uma atmosfera livre, leve, forte...
Sabemos que uma pessoa é verdadeiramente sábia quando busca sabedoria, conhecimento e conselhos em Deus e em Sua Palavra. Pois, esta é um alicerce imutável e excelente que nos conduz ao conhecimento e à ciência perfeita de quem Ele é em nós, e de quem somos Nele.
Sinto uma forte sensação de infelicidade, tenho sentido muito medo ultimamente. Não sinto mais prazer em nada. Tenho tido pensamentos horríveis sobre mim. A solidão se tornou algo constante. Estou exausta e cansada, todos os dias deito e levanto assim.
A verdadeira liderança não é uma fábula. Mas, um conjunto de princípios capaz de fornecer a mais elevada edificação dos líderes e seus liderados.
José Guaracir
DICAS DE UMA CHATA
Seja chata, porém fina.
Invista no seu intelecto.
Ouse ser seletiva, apesar de chata.
Não se torne uma pessoa iludida com a vida real. Não se encante com a vida virtual.
Não se encaixe num espaço que não te cabe. Não se esforce para agradar. Não cobre, jamais, atenção e afeto.
Pratique a autoaceitação, inclusive diante do espelho e nos dias que acordares do avesso e com o pé esquerdo.
Se permita não ser hipócrita. E aprenda que você nasceu só e vai morrer só. Faça de você a sua melhor companhia de vida. Será mais fácil viver, mesmo que dividindo a sua vida com alguém.
Seja responsável com, bem como pelas suas escolhas.
Aprenda a ser grata, mas não escrava da gratidão tornando-se uma serviçal emocional de quem lhe fez um bem.
Deixe que te copiem e não se incomode, pois não há risco de alguém ser como você, por mais que tente, seja nas suas qualidades, seja nos seus defeitos.
Sabe essência, natureza, personalidade, espontaneidade e DNA? É sobre isso.
Deus me deu um propósito, um caminho a seguir,
Na vastidão da vida, uma razão para existir.
Sinto-me abençoado, embora os pesares me acompanhem,
Renovado, transformado, ainda assim, os ventos me desengonham.
O amor, que se foi, deixou um rastro profundo,
Destruiu meus sonhos, me fez perder o rumo do mundo.
Mas em cada passo, em cada escolha feita,
Senti a mudança: corpo, mente e a alma aquecida.
Alimentação, exercícios, novos hábitos a cultivar,
A mente renovada, a vontade de recomeçar.
Ainda assim, em meio a essa metamorfose,
O vazio persiste, e o ser, em silêncio, se compadece.
Pois a paz só virá quando o objetivo encontrar,
Quando o sentido profundo da vida puder abraçar.
E até lá, sigo buscando, sem saber ao certo onde chegar,
Mas com fé, esperando o propósito me iluminar.
O Sábio usa o silêncio como um escudo contra a ignorância; mas o Tolo usa as palavras como uma espada para ferir e matar.
Se agente soubesse o quanto o carinho salva, a atenção alimenta uma alma aflita, a atenção fortalece o esquecido, não estaríamos perdendo uns aos outros , todos os dias.
Amar uns aos outros é uma das ações mais difíceis atualmente, mas não devemos nos perder, e fazer disso o nosso maior objetivo.
A diferença entre arrependimento e remorso é que o arrependimento produz uma dor que modifica e transforma, enquanto o remorso produz uma dor que deforma e nos mata aos poucos.
Ao acordar, exerça a gratidão;
Ao sair de casa, peça direção;
Ao tomar qualquer decisão, faça uma oração;
Ao caminhar, peça a Deus que guie seus passos;
Ao deitar, agradeça quem esteve no controle de tudo e é sua provisão.
Insta: @elidajeronimo
Assim como produtos raros têm seu valor aumentado pela dificuldade de acesso, o valor de uma mulher está na sutileza com que se preserva, não na facilidade com que se exibe.
Olá, por que estás chorando?
É uma longa historia...
Não tem problema, tenho muito tempo para ouvir-te.
Não basta o líder apenas servir, "é necessário servir bem!" Com isso, ele adquire uma boa posição e muita confiança.
José Guaracir
Platão acreditava que tudo o que consideramos nossa realidade é na verdade uma ilusão da nossa perspectiva
Como se nossa mente transformasse o mundo através da nossa vontade, através do desejo, vontade e influências
Se mudarmos nossa mente, mudaremos o mundo.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
