Retomar uma Amizade
Até uma demonstração de afeto para alguém que não está receptivo, aberto, pode parecer uma forma de pressão.
Tenha sabedoria ao entregar sentimentos.
Vivemos em um tempo onde a vida a dois virou uma competição, onde quem engana mais é o mais esperto e o mais forte.
Só não podemos esquecer que o juiz dessa competição é Deus.
Confunde-se narcisismo com amor próprio. Venerar a própria imagem, bem como ter uma visão superestimada de si mesmo é narcisismo.
O amor próprio consiste em fazer escolhas que não sejam autossabotadoras e no autoconhecimento.
Se olharmos a natureza com olhar do coração, com certeza encontraremos Deus, é uma criação maravilhosa, a fauna, flora, as águas, doce, os mares, planetas, astros, a terra onde habitamos, é tão complexa essa engrenagem toda, que se diviniza por si só. Maravilhoso senhor é poder-te agradecer, engrandecer o seu nome é uma satisfação. Pai, abençoe tudo que criou e abençoado estaremos. Obrigada, grande Deus. Amém!
O homem comum corre de forma desesperada Por uma longa, errada e perigosa estrada Que nunca se quer o leva a nada! Sempre se vê nos bancos dos réus. É condenado, torturado, silenciado... - E ainda pede bis! Ele está sempre agradecendo e levantando suas mãos para os céus, mas a sua vida é pobre e infeliz! É um simples coitado que está sempre dizendo sim Enquanto o mundo todo lhe diz não! O tempo todo esquece que debaixo do Sol tudo... Tudo é vaidade. E o que o próximo lhe diz ele não argumenta, não consulta... E faz como verdade. E mesmo com tanta falta de conhecimento Às vezes até lhe vem o arrependimento - Mas ele continua na contramão antecipando o próprio fim! E infelizmente ele vai assim... Entre as armadilhas e a escravidão Da vida que lhe é ofertada e nada tem de real... Onde ele morre aos poucos, cansado, triste e louco ... Consumindo avidamente tudo o que lhe faz mal!...
Estar consciente é uma constante fuga da loucura. Loucura é aceitar viver no universo do outro. Amor é um ato de loucura. Razão é o ato de assassinar suas versões que não cabem. Empatia é um estado de consciência. Pensar é ato mínimo. Refletir é dignidade. Silêncio, educação.
Poema de Vitória
Vitória meu amor,
Você é o berço do meu recomeço,
Como uma mãe me acalentou;
No seu aconchego, eu encontrei a paz como um cobertor.
Já senti a dor, hoje eu reconheço o que é o amor!
Sinto o seu cheiro,
O cheiro mais sublime da brisa do mar.
No canto dos passarinhos,
Tem tudo aquilo que um dia Deus me prometeu dar.
Tú és a Vitória do Espírito Santo,
O lugar daqueles que sonham em ti se abrigar.
O abrigo seguro só Deus pode dar,
Mas aqui sempre existirá a oportunidade para sonhar.
Em teu nome há otimismo, grandeza e riqueza.
Para os que querem amar, Vitória sempre será o lugar!
O 1 Adeus
O 1 Adeus pode ser o fim de uma etapa...
mas pode ser o inicio de uma jornada...
Nem sempre o fim e' a direcao da boracha ou do escuro,
Apenas permita que a boracha e o escuro sejam a luz da sua etapa.
Quem somos? Somos a manifestação física de uma consciência universal, navegando pelo rio do tempo em um barco chamado existência.
Existe algo porque o “nada” é instável. Assim como uma semente contém o potencial para uma árvore, o “nada” contém o potencial para o “algo”.
"Quando somos tocados pelo amor e pela graça de Deus, isso gera um arrependimento e uma transformação interior, onde o poder do Espírito Santo produz um fluxo constante de santificação e avivamento. Assim, jamais seremos os mesmos a cada dia."
Quando as pessoas te julgam e te ofendem, faça uma coisa: ore por elas. Não sabe como uma oração pode ajudar alguém. Acredite no poder da oração. Se alguém te ofendeu muito e te fez mal, ore por ela que você vai ver como é uma atitude linda. Quando perceber, elas vão mudar. Acredite!
Acabo de mudar minha perspectiva.
Uma borboleta com belas asas,
Sua asa era colorida,
Seu jeito engraçado mudou minha vida.
Ela era jovem, mas com o pensar grande
Espero que ela não voe,
De modo que me abandone
Pois não quero ficar distante.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
