Respostas
Para tudo existe respostas? nem sempre...para todas suposições,existem verdades? nem sempre...ou seja o homem é capaz de fazer outro mundo, para que você viva nele...ele pode te manipular...pode persuadir...se algo fosse secreto ...eu não conseguiria achar...e nem postaria...pois bem...existem fundamentos,mas só acredito o que vivencio e o que acontece pelo menos 3 vezes para minha confirmação...Nossas mentes ficam abrindo portas para o medo ,que acabam fazendo com que deixemos de viver...O mundo é lindo quando você vê as coisas boas...religiões são um grande aprendizado de evolução,quando você vê o lado bom de cada uma delas...o dia à dia é ótimo,quando mesmo que corram lágrimas ,disso você não viva acorrentado no sofrimento e sim sabendo que até as coisas ´´ruins`` temos que agradecer....O importante é saber ...que se você se manter positivo,terás uma vida positiva ao seu favor...sabe qual o nome disso? em uma simples palavra ...FÉ...viva na música em seu lar e tenha paz!
Ah, as respostas...sinto que as tenho por ora.
Como são preciosas. Podem provocar muito alívio em quem as deseja.
Ou dores também...
Mas serão sempre marcadas pela verdade de ser.
Sinto que as tenho por ora
Preciosas respostas...
(Fabi Braga, 01 nov 2011)
Pelo fato de ter dado às minhas indagações todas as respostas pertinentes a existência de Deus, minha fé personificou-se em júbilo permanente; Talvez, se dependesse exclusivamente de “alguns” líderes religiosos para tanto, acho que hoje, seria ateu.
Algumas vezes as respostas para as perguntas que nos fazemos estão tão claras que preferimos fechar os olhos e fingir que não a vemos.Porquê ? Medo de encarar a realidade e recomeçar outra vez! Por mais difícil que seja a situação é mais fácil encarar os fatos a permanecer no erro vivendo na escravidão da mentira.
Islene Souza Leite
Com o tempo você percebe que suas respostas não estão erradas e que errados estão aqueles que julgam estarem certos.
Deixe o tempo mostrar , o tempo é de vagar as vezes lento ate de mais , mais o tempo trás respostas ..
Ser intuitiva é ter o dom de saber escutar as respostas no seu interior, por exemplo; quando nos estão a contar algo, ou a esconder parte, podemos não saber a verdade, mas sentimos que algo está errado, não há meias verdades, no final a confirmação aparece sempre! Quanto mais segurança e sabedoria, mais apetece ficar quieta, calada e deixar a esperteza enganar-se, achando que enganou o outro! Tudo quanto semeamos acabamos colhendo.
Deixe que as pessoas respondam dentro delas e encontrem por elas as respostas para suas dúvidas. Apenas estimule seu
coração e sua razão na descoberta de seu potencial.
Existem respostas que não recebemos como pedimos e esperamos recebê-las, até o silêncio fala no ouvido de um surdo e escreve para o cego ler. A resposta sempre chega, nós precisamos identificar o canal utilizado para entender a mensagem...
Meus sonhos são impossíveis, minhas paixões são platônicas, minhas perguntas não possuem respostas, minhas incertezas serão pra sempre incertezas. Sou um objeto quebrado e sem conserto.
Dar conhecimento pronto e respostas rápidas é uma forma de superproteção intelectual que promove, apenas, a lei do menor esforço.
Aprendi que é na solidão que buscamos as mais ocultas respostas para os acontecimentos em que a vida nos impõe,
sem mesmo nos perguntar.
Aprendi que é o silêncio que nos propicia as mais sábias respostas...
Afinal por mais que pareçam severas algumas desilusões,
elas têm o mérito de serem exímia mestras. Ensinam-nos...
Por mais que pareça carrascal a dor do amor inesperado e não correspondido,
prevalece a doçura de poder senti-lo.
Todos os pensamentos todas as solidões, todos os sentimentos
Resumem-se em apenas uma palavra o amor.
Apenas respostas vagas,vazias,dadas na incerteza,jamais preencherão todas as dúvidas que temos em nosso coração!
O MALABARES DA VIDA
Quem sou eu? O que eu sou?
Você não pode ver as respostas através de seus olhos, você só pode usar o seu coração e mente para desvendar a profundidade do interior
Então, aqui estou novamente tentando ler essa página em branco que responde a pergunta; De onde vem? A força da minha singularidade, a razão da minha felicidade, ou da minha tristeza?
Essa pergunta também serve como um bilhete para uma viagem pelo passado. Me arrisquei em ir, mas eu estou sendo puxado como um peixe em um gancho, mas eu nunca vou voltar para o meu velho eu. Embora eu estou livre ao mesmo tempo estou preso nesse lugar onde só se pode sentir é a aura sombria circundante do meu coração. Veio então como resposta, um exame da auto analise do meu passado. Como eu fazia malabarismo com o meu destino,
Algumas coisas na vida que eu preciso agora, são coisas que não posso esconder que já estiveram disponíveis ao meu alcance em minhas mãos, mas como os malabares estava com apenas um em minhas mãos de cada vez e jogando outros ao ar como se essas peças da minha vida fosse mera brincadeira. Daí pude ver que num simples descuido meu não havia nada em minhas mãos. Talvez pensasse que eu era habilidoso, mas vejo que não fui.
E agora? Não pense que você é diferente de mim. Vivemos assim como os cegos, nós sentimos que o mundo todo, ou seja, nossos corpos, almas; nossa carne e sangue, enfim tudo e desconsideramos que estamos sem poder de dominar a força do acaso ou destino como queira chamar. Essa é a última coisa em sua mente, que você é capaz de controlar o que há por vir. Então me pergunto, faço melhor, uma pergunta coletiva.
Quem somos? O que somos? Para definir essa resposta a mim mesmo e para além daqueles que acham saber alguma resposta. Há escritores cegos como eu ou qualquer outro caso se não houver algum de nós que carrega a vista ou a visão. Por certo ainda assim haverá aqueles que se recusam a aprender que não há destino e sim consequência do jogo que fizemos com as peças que retemos e com as peças que jogamos. Por certo sempre houve e haverá o poder em nossas mãos de usar essas peças como nos convém, não há vitimíssimo no jogo da vida. Se houve desleixo no seu raciocínio de quais peças reter de quais jogar. Assim na vida como no malabarismos tudo que vai volta. E o retorno só será bem sucedido dependendo de como você lançou a sua peça. Assim ela retornará.
