Respirar
Conversar com você é como respirar, me preenche e me faz sentir vivo. Adoro ouvir sua voz, suas ideias, suas histórias.
Eu aprendi com a minha Lucy,a importância de respirar é viver.Agradeço a Deus por ter me presenteado com a benção,que salvou a minha vida;Minha pequena gata morango,minha Morangata🍓❤️
Uma casa viva precisa respirar; na prisão, você pira. A diferença está na perspectiva: a limitada sufoca, enquanto a ampla liberta.
Eeer, ainda estou na luta, com 1% de vontade de viver, só queria respirar normalmente denovo, me falta ar nos pulmões, ligo para 188 e ninguem me atende, estou com 2 semanas tentando marcar psicologo, mas nunca atende o telefone, eu estou tentando amigos, estou...
“NÃO,
Acordar não é óbvio.
Respirar não é normal.
Andar não é trivial.
Dar bom dia não é uma mera formalidade.
Estar com a família não é um dado adquirido.
Encontrar poucos amigos não deve ser subestimado.
Enquanto você ignorar o que parece óbvio, nunca encontrará o verdadeiro sentido da vida.”
Quando foi a última vez permitiu-se parar, respirar, olhar e ver o que acontece todo dia de maneira tão única e bela?
Aprendi a respirar e a me olhar no espelho, percebendo o quanto tenho sido capaz de ser um elo entre o interior e o exterior. Sim, nosso corpo é o elo entre esses dois universos que se movem em conjunto. Hoje, consigo compreender a harmonia entre esses dois "mundos", o que tem me transformado em uma pessoa capaz de superar tudo o que antes considerava inatingível.
Imagine um prazer que estivesse ao alcance, tão natural quanto respirar, sem esforço — como uma sensação que surge sem dor ou necessidade, mas apenas como um momento de entrega e descanso.
Preze sempre o que te dá prazer e satisfação,
Se permita respirar fundo, espreguiçar, os olhos fechar...
Recarregue com intensidade corpo, mente e coração,
Estar vivo é uma graça, um dom, forte motivo para comemorar...
“Criar é mais do que fazer; é viver, inspirar, respirar e transformar o comum em algo extraordinário.”
Rafael Serradura, 2025
"Quem irá responder à minha angústia? Pois solenemente, minha alma sussurra entre o respirar de uma poesia ou no cantar traçado pela inspiração. Sinto-me fraco, sem forças para lutar, nem tenho alegria para o meu louvor, mas carrego em mim o dom de amar.
Desenvolver a salvação é como respirar: não podemos viver sem o oxigênio que, ao entrar em nós, produz vida. Da mesma forma, a graça de Deus, quando compreendida e aplicada da forma correta em nossas vidas, irá produzir a verdadeira vida espiritual e, através dela, poderemos vencer cada um dos nossos pecados.
Dependo de Ti, Senhor, para cada passo, para respirar e para amar.
O amor me trouxe até este abismo, profundo, frio e escuro,
Onde meu coração e corpo se desfazem, sem fim.
Mas, como Jó, ao perder tudo, estou começando a Te sentir.
Glória a Ti, Senhor, por estar comigo em cada momento.
Leva-me à Tua paz eterna, onde a dor se cure.
Construa novamente minha vida dentro da Tua casa.
Que este dia seja um momento de renovação e rejuvenescimento; um momento para respirar fundo e recarregar as energias.
Que ele seja de paz e tranquilidade para o coração e a mente, e que a luz do sol brilhe em sua vida, iluminando o caminho para o resto do dia.
Mas eu tenho necessidade de solidão, isto é, de curar-me, de tornar a ser o que fui, de respirar uma atmosfera livre, leve, forte...
