Respeito no Relacionamento
Aí, os departamentos superiores insistem em nos aterrorizar para nos fazer dobrar em obediência por medo, acham mais fácil do que conquistar nosso respeito por amor e admiração.
"Nenhuma atitude que vise interferir no livre-arbítrio do outro, pode ser considerada "aceitável"."
(Trecho do livro:" Por que o Amor Foge de Mim?")
As vaidades do ego são as cinzas remanescentes do fogo que se alimenta da ética, do caráter e do amor ao próximo.
E enquanto eu pensar ser superior à você eu serei superior em qualquer lugar, menos neste mundo.
Douglas Melo
"Homem que fala o tempo todo do que faria e faz com uma mulher. Ou precisa de uma ou não gosta de nenhuma."
"Humildade é outra coisa; não é necessariamente ser vítima, mas ser autor de toda forma penso que independe ainda, dos meus instintos, do meu querer e do que eu vejo à respeito do mundo. Posso parecer superficial ao olhos alheios, mas ninguém vai me acusar de ser hipócrita. De hipocrisia não."
Douglas Melo
O sorriso é a arma mais destruidora da inveja. Não porque a destrói, mas porque a alimenta e quem dela vive sucumbe!
Douglas Melo
Será que as pessoas que assistem e veem alguém famoso, ainda que este sendo superficial, percebem que são tão insignificantes seus comentários ao ponto de perceberem que a crítica de ninguém incomoda a quem brilha?
"Porque só quem nos conhece de verdade sabe o valor que temos. Porque isso tudo é essência e nada nos faz mudar se não somente os que não nos conhecem ou desaprenderam sobre nós, sabem ao nosso respeito. O famoso superficial, também tem essência."
Reflitam mais, senhores e senhoritas Universitários do Brasil. De suas bocas não saem mais do superficialidades das quais vocês tendem a viver e querer esconder.
E tenho dito. Douglas Melo, este que vos fala!
Toda Mulher deveria valorizar, Um Homem de Verdade.
Aquele que mesmo tendo milhares de opções, vai escolher apenas uma pra fazer feliz.
SOMOS NECESSÁRIOS
Todos nós somos necessários,
somos verdadeiros responsáveis,
por cumprirmos com os nossos
deveres.
Somos necessários...
no amor, família, no trabalho
e em todos os lugares,
que nos dizem respeito.
Somos necessários...
no mundo, para cumprirmos
com a nossa parte.
Zelar de toda a natureza
e dos nossos semelhantes,
com o devido respeito
e consideração...
somos necessários
para praticar ao que é bom...
Autor: Antonio Cícero da Silva(Águia)
Do seu lado
A noite terminou chuvosa
E amanheceu ensolarado
do meu lado esquerdo
a minha gata manhosa
De nada adianta amar
Sem ao menos respeitar
Criação de Deus é obra
Do seu lado vou estar
E nos percalços da vida
pode contar comigo
Amanhã o dia vem
Cheio de amor por alguém
Me ensina a te fazer feliz
que te ensino a criar
Emoções fortes no seu dia
independente do luar
E quando menos esperar
e lagrima vier a derramar
olhe para o lado menina
e veja que lá posso estar
E diante de qualquer incerteza
no amor acredite sempre
olhe para o lado e pense
Como Deus é bom pra gente
Amar e ser amado
é algo implícito
Te amo ontem e hoje
E de amanhã até o infinito
A diferença entre educar e espancar é simples. Se a criança faz o que você quer por medo vai dar certo, mas um dia ela vai crescer e o medo vai acabar. Se ela faz por respeito ela vai fazer por toda a vida, porque respeito é amor.
Colocar os pés no chão é mostrar que estamos aqui, desapegando de tudo para nos apegarmos ao que somos e voltar às raízes do que éramos mostrando ao mundo o que seremos quando valorizarmos a natureza, o respeito ao próximo, o amor próprio e a fé em Deus.
Somos todos encarregados de levar uma vida inteira conosco, e muitas vezes nos deparamos com outras vidas que pouco se importam com as demais.
Acredito que cada pessoa tem seus momentos bons e ruins, de força e de fraqueza, felicidades e tristezas, vitórias, derrotas, problemas... e muitas vezes me coloco tanto lo lugar do próximo que acabo achando que meus problemas são os menores do mundo e então prefiro tentar ajudar quem eu julgo ter um problema maior que o meu, mesmo que o meu alcance seja uma sincera oração, eu faço de coração e quantas vezes forem preciso pra que Deus nos ajude a crescer, evoluir, sobreviver e viver nesse espaço de tempo entre a chegada e a partida.
Que todos possam olhar ao lado e ver as pessoas como vê a si mesmo. Não desejar o mal, não desamparar e ajudar sem julgar, o que é um fardo carregável pra você, pra outros pode ser insustentável, então que possamos oferecer nossos ombros e nossas mãos ao invés de fechar os olhos e virar o rosto para o humanidade da qual nós mesmos fazemos parte!
Muitas vezes deixamos escapar o que nos vem a mão por não conhecer o caminho da humildade, do respeito e do amor!!
