38 frases sobre respeito para inspirar e refletir
O AMOR NUNCA ACABA...
Na vida os motivos de ir são sempre mais que os de ficar. A insatisfação biológica sempre encontra e cria justificativas para partir. Somente a gestão emocional, impede-nos de jogar tudo para o alto e partimos sem rumo certo! Somente o discernimento de causas, circunstâncias e ponderações de consequências, livra-nos de descartar pessoas quando não são mais úteis ou não correspondem com as nossas expectativas.
É até possível com muita dificuldade calcular o que se julga incalculável, mas é impossível medir com precisão a admiração que se tem do admirador pelo objeto admirado
É perfeitamente possível seguir a feitura de uma receita de boa conduta para se chegar ao céu, mas certamente queimaremos nossas mãos ao levá-la ao forno
O mantra da paz universal que a vida nos oferece é respeitar a centelha divina que reside em mim e que transborda no outro
Desculpas...
por todas as vezes que lhe disseram frágil demais,
não o suficiente, quando sempre foi forte demais.
Desculpas...
por cada vez que um de nós, os "eles", prometeu amor,
mas entregou apenas dor; prometeu rosas,
mas deixou espinhos e feridas sem pudor.
Desculpas...
por todas as lágrimas que já teve que limpar do rosto,
quando fizeram transparecer tristeza,
onde apenas merecia ter um sorriso exposto.
Desculpas...
por cada vez que lhe roubaram o direito de escolher,
quando disseram onde estar, o que vestir e como viver.
Desculpas...
por todas as vezes que diminuíram sua luta e sua glória,
como se seu brilho fosse acaso, e não parte da história.
Desculpas...
por cada vez que tentaram silenciar sua voz,
quando tudo que queria era apenas ser ouvida,
mas lhe fizeram engolir palavras que mereciam ser ditas.
Desculpas...
pelos olhares que não eram de admiração, mas de ameaça,
pelos passos apressados na calçada,
pelas ruas desertas, pelo medo constante,
quando ir e vir deveria ser um direito e não um risco alarmante.
Desculpas...
por cada vez que duvidaram dos seus sonhos,
quando tudo que precisava era apoio para seus planos.
Tentaram convencer-lhe de que seu lugar era menor,
quando a igualdade deveria existir desde o primeiro amanhecer.
Desculpas...
por todas as batalhas que travou sozinha,
não porque quis, mas porque faltou apoio até dos "eles" da própria família.
O mundo deveria ter sido mais justo, menos cruel,
nunca cabia a você esse papel.
Desculpas...
por cada "não" que foi ignorado sem hesitar,
por cada mão que ousou tocar sem sequer perguntar,
por cada "sim" que lhe arrancaram pelo medo,
por cada vez que sufocaram seu desejo.
Desculpas...
por cada sonho que tentaram calar,
por cada medo que lhe ensinaram a carregar,
por cada sonho abafado, por cada um deles não realizados.
Desculpas...
por cada lágrima que você não quis derramar,
mas que o mundo injusto a fez chorar.
Hoje não basta apenas parabenizar,
é preciso mudar, reparar e respeitar.
A simpatia saudou a empatia:
- Nossa, como você é simpática!
Ao que a empatia respondeu afável:
- Obrigada! Você emana empatia!
A antipatia resmungou, irritada:
- Quanta frescura! Ai que nojo!
Subir na vida às custas dos outros é um caminho que pode parecer rápido, mas é solitário e vazio. Usar alguém como escada, sem reconhecer o apoio recebido, demonstra falta de caráter e integridade. A ingratidão mina relacionamentos e corrói a confiança, deixando para trás uma trilha de ressentimentos. O verdadeiro sucesso não está apenas em alcançar o topo, mas em valorizar aqueles que nos ajudaram a chegar lá. O respeito e a gratidão são as bases sólidas para conquistas duradouras e para uma vida verdadeiramente plena.
Vamos superar é óbvio
e quem sabe depois prevaleça entre todos nós o que enfim realmente interessa
O amor e respeito ao próximo
no minimo enfim o respeito
que com certeza consequentemente só nos trará boas realizações
Existir respeitando o direito a qualquer existência, os cuidados consigo, revelam a sua real preocupação e respeito com os outros e comigo.
Dia nacional da língua portuguesa.
Valorizar o idioma é respeitar a própria origem.
Me entristece a realidade que vivemos. Modismo de escrita ou pronúncias fora do contexto as quais até profissionais do ensino aderem e seguem como costume.
Saudades dos anos 70, 80, 90. Quando as pessoas pelo menos se interessavam por um bom livro. Não afetavam a escrita portuguesa com eh, tah, neh. Lamentável a atual falta de respeito com o próprio idioma.🙁
Valorizar um País, também é ter respeito pelo próprio idioma. Cultura, história.
Em nossos relacionamentos, toda sequência de ação e reação desrespeitosa precisa ser interrompida, no menor espaço de tempo possível.
PESSOAS
Pessoas, eu as tiro da minha vida, em questão de segundos, num piscar de olhos, num estalar de dedos, num súbito sacudir de ombros. Eu as tiro como quem tira o que lhe incomoda ou o que não lhe faz bem ou não lhe satisfaz. Tiro-as, rapidamente como um delirar espontâneo, uma brisa passageira ou um temporal de verão.
Pessoas, eu as deixo na minha vida, em questão de milésimo de segundo. Deixo-as quando valem apena. Quando demonstram gratidão, respeito e emoção. Eu as deixo quando o meu peito sorri, a alma agradece e o momento se torna inesquecível. Quando a sua chegada, é como o sol que aponta nos braços do horizonte. É quando o céu inteiro sorri, mesmo quando não há um astro se quer visível. É quando o mar deslisa na areia e beija os pés de quem passa por ele.
Tudo depende das circunstâncias, dos acasos, das limitações, das ilimitações, dos trajetos. Tudo depende de uma série de interferências ou não.
Pessoas, são dádivas. Por isto, preservo, cuido, aconchego, alimento, embalo, abraço, como se fossem um tesouro muito valioso. Portanto, ao se aproximar, olhe, observe, pense, analise, fique atento. Não iluda e nem deixe o descaso entrar. Seja simplesmente mágico, como a vida.
Recebemos da vida aquilo que somos, aquilo que damos, aquilo que preservamos e aquilo que nos importamos. Se quisermos receber, temos que dar, doar e se empenhar o melhor que podemos ser. A vida é um espelho, o seu reflexo é o que emitimos.
Se amar o próximo
É um negócio
Difícil de ser feito
Não tem problema
Esqueça o amor, mas tenha
Pelo seu próximo, respeito.
Não importa sua opinião politica, classe social, etnia, raça, status, fama. Pessoas, são apenas pessoas. Somos todos iguais.
Hoje tenho bem claro
em mim os tipos de
pessoas que quero
ter por perto.
As relações não
precisam ser
perfeitas, apenas
precisam ser
respeitosas e onde o
respeito é ferido, o
Amor não cria raízes.
Mulher enaltece outra mulher:
Somos fortes,
temos capacidade,
merecemos destaque e
conseguimos se destacar pelo nosso potencial.
Não é EGOíSMO e sim pensar em ajudar de uma forma q não pode te (prejudicar), se a pessoa aceitar sua ajuda bem se não aceitar é porque realmente ela não precisava de ajuda, porque quando alguém precisa de ajuda toda ajuda é bem vinda.
"A gente tem de aprender a respeitar o outro.... e entender que não existe certo e errado... existe o jeito de cada um."
Ontem alguém me disse essa frase aí...
Respeitar o outro!!! Claro, evidentemente, sempre, 100% do tempo... 100% de toda a gente. E não só respeitar a gente... mas tudo o que há deve receber nosso respeito... e, se assim o fosse, o mundo estaria bem melhor, obrigada. "Ae irmão... respeito é pra quem tem", diz Sabotage.... e acho eu aqui humildemente que é pra quem não tem também. Todo mundo e todo o mundo merecem respeito ;)
"Não existe certo ou errado... existe o jeito de cada um".... genten, desculpa aí quem pensa diferenten... mas se o que existe é o jeito de cada um, valha-me Deus.... que confusão... mas respeito quem pensa assim... quem sou eu pra não respeitar o jeito de cada um pensar.
"Não existe certo ou errado
Existe o bom a se fazer e ao que você quiser".... diz Vivendo do Ócio.... veja bem, irmão...
Aí vem aquela pessoa e mata, e rouba, e engana, é supersacana - mas não existe errado... só o jeito de a pessoa ser... e ela segue impune porque nada nos une... cada um tem seu jeito único de ser... que no fim das contas é o certo porque é o jeito de cada um ser...
Então, existe o certo!!!! Não é!?
Só não existe mesmo é o errado... Que pecado!!
- Relacionados
- 47 frases de consideração que vão fazer você refletir
- Amor e respeito: frases para levar em consideração
- Nunca precisei pisar em ninguém: frases sobre vencer sem trapacear
- Reflexão sobre respeitar o próximo
- Poesia de Respeito
- Poemas sobre Respeito
- Frases de respeito à mulher (empatia e valorização)
