38 frases sobre respeito para inspirar e refletir
A Humanidade está se auto-destruindo porque ainda não integrou os conceitos das Sociedades Altamente Evoluídas.
Aceitar a pluralidade da humanidade, diversidade de espírito e pensamento é a única e aceitável unidade de espírito. (Walter Sasso – Autor dos livros "Sem Denise" e "Dobra Púrpura")
Um Abraço improvável
Uma pessoa chega em um parque aberto
com um lago no meio,
em volta do parque,
bancos para se sentar,
tudo verde e tranquilo,
em um dia de domingo
poucos casais e alguns
sozinhos
passavam em câmera lenta
mas você não liga
você senta em um banco
o mais próximo a água
abre um livro e começa a ler
você não deixa de observar tudo que está a sua volta e ao mesmo tempo lê o livro
então a chuva cai
você abre seu guarda-chuva preto
um pouco grande,
você observa as pessoas correndo da chuva
os casais rindo, outros preocupados para não se molhar
olha no lago as aves tranquilas
os patos nadam,
as gotas criam movimentos circulares na água, é uma chuva fraca que aumenta aos poucos
e ainda os casais correm
o homem coloca um casaco sobre as mechas do cabelo da namorada
e tudo passa em câmera lenta,
você observa os detalhes
a chuva aperta, tentando te abraçar,
você observa que está sozinho
e tudo aquilo por um momento é seu
todos se foram
você ainda debaixo do guarda-chuva,
sentado no banco,
lendo um livro porque não está totalmente escuro,
é apenas uma luz que diminuiu
ainda dá para ler o livro
e você continua ali,
até terminar o que foi fazer.
Não se alcança a justiça e o bem cometendo as mesmas ações e falhas daqueles que não respeita o que é justo e correto.
Uma hora todas as peças do quebra-cabeça irão se encaixar ... para a vida nascer feliz... e o Mundo acordar. Bom dia.
Tem tanto patriota sendo desumano que eu fiquei com vergonha de encarnar nessa Terra. Golpe no Planeta.
Divinos x diabólicos.
Titulo: Mundão
Passamos cada segundo
Sonhando com um novo mundo
Onde tudo é perfeito
Independente do que é feito.
Mas se tudo é perfeito
Onde vamos parar
Sem guerras de classes
Para nós diferenciar
Podemos ser loucos
Por um dia acreditar
Que esse mundão, um dia vira
Com igualdade
Para ó sustentar
E sem Preconceitos
Para nós afastar
Mas com esse mundo ideal
Já não podemos contar
A corrupção já tomou o seu lugar
Mas enquanto vivemos....
Ainda podemos sonhar.
Seja uma mulher de caráter,respeite a si mesma e é ao próximo. Seja inspiração para outras mulheres ,lute pelos seus direitos,alcance grandes posições,batalhe pelos seus sonhos... Conquiste pessoas ,crie momentos agradáveis,sorria com o coração,agradeça! Transborde boas energias e seja sempre você!
Ao contrário do que muitos dizem, você não deve silenciar-se diante de uma ofensa, no caso, quando esta ofensa vem de alguém que você convive todos os dias. Ficar calado, só vai dar liberdade para o ofensor continuar ofendendo.
É claro que você não deve responder, provocando outra ofensa, mas dizer: “Vamos resolver o problema, eu vou corrigir meu erro, mas a sua forma de falar comigo, me desrespeita, e eu não aceito que você me desrespeite.” Esta fala, olhando firme em direção aos olhos da outra pessoa, é poderosa, e mantém os limites para a boa e saudável convivência, num relacionamento de hierarquia.
O ofensor só se mantém, quando há um ofendido calado!
Não internalize uma ofensa, ela causa doença, verbalize-a, expresse os seus sentimentos de repúdio àquela ofensa, e depois esqueça,... proteja o seu coração!
Não existe equipe incompetente, existe líder inflexível.
Não existem filhos ou alunos incompetentes, existem pais e professores inflexíveis!
A flexibilidade é a habilidade de entrar na mente da outra pessoa, perceber seus sentimentos, personalidade, visão de vida, como também descobrir suas habilidades!
Conhecer o outro, para descobrir quais as ferramentas usar, para que você possa retirar dele, todo o potencial que ele tem e quebrar as resistências!
É um ledo engano esperar que os outros ajam com os mesmos princípios e valores que você tem, visto que cada ser se encontra em um processo evolutivo particular.
Ofereça às pessoas exatamente aquilo que tem recebido delas e aprenda o sentido de reciprocidade... Ao receber aquilo que oferecem aos outros elas terão a oportunidade de aprender na prática o conceito de empatia!
Cuida para que tu não sejas tomado pela indiferença humana. E se for, cuide para não se permitir abalar.
Independente da tempestade enfrentada por cada um, se faz necessário aprender a iluminar a vida das pessoas! Tanta gente sendo nuvem carregada de ódio e mágoas que a gente se encanta quando encontra alguém que traz energia boa nas palavras e atitudes...Gente que ilumina, acolhe e aquece quem está ao redor dando simplesmente o seu melhor!
Reciprocidade
Se tiver interesse:
manifeste, expresse, demonstre,
com um olhar, gesto ou palavras,
com carinho, afeto e respeito.
Se tiver interesse:
aceite, retribua, demonstre,
como o reflexo de um espelho.
Se existir calor
ou rolar uma química,
se vale a pena seguir juntos,
descubram, sozinhos,
o que mantém viva a chama,
que sustenta o relacionamento.
Mas, não há de ser outra coisa,
senão o espelho que reflete
o olhar, os gestos e atitudes,
manifeste, retribua, não se isole.
Se vale a pena,
se ainda tem brasa,
se ainda tem cinzas,
falta apenas um sopro.
Pra recomeçar,
basta voltar ao início,
manifeste, demonstre,
com o mesmo olhar,
com o mesmo desejo,
que a vida continua.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp