Respeite meu Jeito
" Se eu amo? Não sei mais, só sei que busco amar da minha maneira desconcertante do meu jeito atrapalhado, mas que se torna perfeito pra quem sabe entender..."
Está tudo bem, amor.
Eu entendo que a minha situação não nos favorece.
Sei que o meu jeito acaba te trazendo insegurança.
E também compreendo que se entregar a essa paixão pode machucar.
Posso imaginar o quanto deve ser difícil para você aceitar tudo isso.
Não combina com o seu coração, com o seu caráter.
Por isso, eu te peço perdão.
Você merece alguém livre, inteiro, que te faça tocar o céu com um beijo.
Alguém presente em todos os momentos possíveis.
Você merece ser amada por completo, sem vírgulas, sem pausas, sem ponto final.
Merece ser o motivo do sorriso de alguém.
Merece ser abraçada sem medo, amada sem dúvidas.
Merece ser feliz.
E eu, mesmo aqui, ainda torço para que seja.
Mas… às vezes eu me pergunto, em silêncio, se um dia o tempo vai nos devolver.
Se essa história que começou tão intensa ainda não terminou de ser escrita.
Se, lá na frente, quando tudo estiver no lugar,
a gente ainda vai se reconhecer pelo olhar.
E se for nós, amor?
E se ainda tiver algo esperando por nós dois?
Eu não sei.
Quem sabe, um dia, sejamos nós o sorriso que aparece sem motivo.
O abraço apertado no fim do dia.
Quem sabe, amor, sejamos o “bom dia” um do outro.
Quem sabe sejamos a paz depois de tanta tempestade.
Quem sabe sejamos felizes, do nosso jeito, no nosso tempo…
Quem sabe.
SEM SUSTO
Não ligue pro meu jeito.
Ligue não, não é defeito.
Embora de que é mesmo feito o defeito senão do feito de quem rotula outro feito.
Não ligue pro meu jeito.
Tem medo não, invadir não é meu tipo.
Embora invadir em alguns casos seja melhor que evadir; fugir pra que, melhor tatear.
Não ligue pro meu jeito, quero nada e quero tudo.
Não ligue pro meu jeito.
Esse é um pouco do meu jeito de falar meio mudo.
José Roberto Pinto 02.10.25 JR PINTO (eu)
Meu caro pai, por ter sido criado desse jeito e e eu ter atrapalhado a sua adolescência, O senhor nunca aprendeu a lidar comigo
No futuro aprendeu com meu irmão. Mas a idade que você tinha quando eu crescia não justifica o amor que nunca demonstrou
Eu espero que um dia você pense ou ao menos passe na sua cabeça que eu sou um ser que dá pra sentir um pingo de orgulho. Independente das minhas ações a sua face era sempre a mesma. Desgoto
Às vezes preciso de tratar as pessoas do mesmo jeito que elas me tratam, mas o meu coração ❤️ não foi construído assim!🙏🙌💭
POR QUE?
Já que não era pra ser, cruzou no meu caminho, por que?
Agora fico desse jeito, corpo e alma pendurada em voce…
Podem me julgar pelo meu jeito, por ser verdadeira, por ser autêntica. Tenho orgulho de mim por ter esse cárter, porque tenho plena convicção que muitos queriam ter essa coragem, mas não tomam uma atitude por medo de represálias. Pois o que sou nas redes sociais, sou na rua, na faculdade, na igreja, nos points onde vou. Não consigo ser "camaleão" mudar meu jeito, mudar meus conceitos. Independente do lugar onde eu estiver vocês verão essa Raquel alegre, espontânea, com auto estima elevado, que tem uma luz própria, que faz com me destaco no ambiente onde eu estiver, mas isso não é pra minha soberba não, é porque sempre pedi a Deus um diferencial, não quero ser igual a todos, não quero ser mais um em meio a multidão. E isso que me faz ser diferente!
Muitos me criticam por ser assim, mas sou um livro aberto, não tenho nada a temer, nada a esconder. Pra que terei medo de "homens" se o maior está contemplando tudo? Enquanto vc fala de mim pelas costas, denegrindo minha imagem, Deus tá vendo o que você faz as escondidas, enquanto você fala olha lá a "irmãzinha", Deus tá vendo você trair seu esposo (a), enquanto você fala essa é a "crente" Deus tá vendo a troca de casal, a fornicação, o adultério.
Sobre tudo isso vc deveria temer porque Deus é amor mas Ele é justiça também, porque quem muito julga muito esconde, quem muito condena, quer tirar o foco dos seus erros e apontar o erro para o erro dos outros.
Sou assim desse jeito, mas tenho caráter, tenho meus princípios, tenho meus conceitos. E além de tudo tenho temor de Deus. E ter temor não estou falando de vestimentas, de uso e costumes. Temer a Deus é respeitá-Lo como sendo quem é; é reverenciá-Lo e obedecê-Lo baseado em toda a revelação de sua santidade, justiça, grandeza, misericórdia, benignidade, vontade, amor, justiça e outros milhares de atributos revelados a nós. Isso é temer! Isso é temor!
Então não julgue pelo que você vê por fora, ou ouve de terceiros.
Bem não estou aqui me justificando, até porque estou onde estou é porque Deus está comigo. Estou refletindo e quero que vc reflita também, quem conhece nosso interior é Deus, e tenha cuidado! A bíblia diz assim: "do que a boca fala o que o coração está cheio" Se fala uma auto analise, se você esta propagando amor ou ódio, contenda ou concórdia, paz ou guerra. Pense na sua sua resposta sobre o que você fala e verás do que o seu coração está cheio...aaaah é não esqueça que só verá a Deus QUEM TEM AS MÃOS LIMPAS, O CORAÇÃO PURO, QUE NÃO TEM MALDADES E SABE AMAR.
Um beijo no coração!
Meu jeito de ser te incomoda?
Me desculpe! Os incomodados que se retirem
Não deixarei de ser feliz, de ser alegre e espontanea por gente amargurada do coração e invejosa
O que posso fazer é dizer: senta, aprenda e siga meus passos
Beijinhos de muita luz e amor
"Eu não sou perfeito e nunca fiz questão de ser. O importante é viver a vida do meu jeito. Não gosto de confusão, mas também não fujo da guerra.
Fortuna
Seguramente eu senti contigo o meu coração bater de um jeito que só você me fará sentir de novo,
ao teu lado de dentro pra fora e de fora pra dentro eu sinto a liberdade, sinto a abundância do amor,
enquanto o avião sobe e o navio desbrava, o soprar dos ventos entre as montanhas sentem o "boom" da vida acontecendo,
ao redor do mundo o meu coração deu muitas voltas até encontrar o teu,
a minha fortuna também é imaterial, pois todos os dias eu acordo e sinto ela do meu lado.
Hoje fiz tudo do meu jeito.
Mas, sempre dando o melhor de mim.
Agora vou dormir em paz.
☆Haredita Angel
O mundo é meu, e eu transformo ele do jeito que eu quiser, da maneira que me convém, que me faça bem, pois meu mundo interno só eu mudo.
Você é Mestre-Sala
do meu peito,
Eu a Porta-Bandeira
do meu jeito,
O Samba é o
mestre de nós dois,
A Bandeira é o amor
que não se deixa
nenhum pouco para depois.
O meu beijo de Patauá
dentro de ti vai entrar
mesmo sem licença,
Do meu jeito afetuoso
os Versos Intimistas
para farão da sua vida
um verdadeiro poema.
Será que um dia meu sonho vai se realizar,
E enfim vou poder te beijar
Do jeito que não me canso em imaginar?
As vezes...o meu jeito direto de falar... machuca...mas se percebo que foi alguém que...eu gosto muito...tenho a humildade de pedir perdão imediata...eu reconheço que...não penso pra falar...meus sentimentos não foram lapidados...mas vivo perdoando quem me machuca sem motivos...por outro lado não guardo mágoas...meu sorriso continua nos lábios...e meus olhos continuam brilhando.
Quero te ganhar, te ter, te fazer sorrir, te fazer ver o mundo do meu jeito.Um mundo onde você é a princesa , um mundo sem dor ,nem mágoas,só amor, só eu, só você, só nós dois.
