Respeite meu Jeito
Me respeite!
Se respeite!
Nos respeite!
Vamos criar essa relação de não criticar, de não abusar,e não tornar tudo desagradável.
Defeitos...todos temos e isso nos faz diferentes,e como seria chato ser igual...
Não é?
Então façamos do modo melhor para ambos, respeitando opiniões e gostos e vivendo nessa harmonia de conviver com diferenças e mesmo assim viver em paz, é isso que precisamos "PAZ" e quando as pessoas aprenderem que a vida de cada um diz respeito a quem a possuí,com certeza nesse dia teremos um mundo bem melhor.
Respeito é bom ,e todo mundo merece.
Motorista, seja gentil no trânsito, compartilhe as ruas, respeite o Atleta (Corredor de Rua) e o ciclista.
É dever dos motorizados zelar pela segurança dos não motorizados. Esporte é saúde, estacione seu veiculo, cuide da natureza e venha compartilhar desta ideia, pratique esportes.
Respeito, paciência e atividade esportiva, por um mundo melhor!
Conhecerás o Poder de Vossa Palavra quando o teu próximo a usar contra ti… Respeite a Força da Luz que O Supremo Arquiteto te ofertou!
E mesmo assim, continuo sendo heterossexual. Mas para ficar com alguém só quem realmente me respeite, apesar de me amar!
Não decida nada instantaneamente. Antes de tudo, inspire e expire; respeite a rotatividade da vida!
190123
Ouça sempre sua consciência. Respeite seus limites.
Encerre ciclos. Cuide do corpo. Domine sua vida. Cuidado no amor. Confie apenas no seu pai e na sua mãe. Proteja seus filhos. ✨
Respeito para mim é carinho. Respeite o que eu guardo na minha caixinha e eu vou respeitar o que você guarda na sua.(Walter Sasso - Autor de "Dobra Púrpura" e "Sem Denise" )
BRIO PEDAGÓGICO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Respeite a solidão doentia de quem se amolda na sombra e tem profunda paixão por si mesmo. Se a pessoa não quer ser incomodada, não a incomode. Mas também não se acomode na espera daquele dia em que os caprichos e conveniências dessa pessoa intimem sua presença incômoda. Retire, uma vez ou outra, o cais de quem tem o vício do seu porto seguro. Isso não é cruel. É pedagógico.
Se alguém falar para você: te respeito porque você é velha ou idosa. Diga: não me respeite por isso, mas sim por ser um ser humano que merece respeito, assim como todos merecem independente da idade, isso é educação
Redescobrindo a Sabedoria Ancestral
Respeite a opinião dos outros, mas se for apoiar uma ideia, busque saber se há coerência no que dizem... Desde as antigas tradições, sempre houve regras a serem cumpridas, e é aí que entra o erro, ou seja, o famoso "pecado, culpa". Estas palavras nos aprisionam, trazendo limitações e a perda das coisas mais fantásticas da vida: a beleza da diversidade e a alegria da liberdade, para vivermos de acordo com o que é melhor para cada um de nós.
Somos prisioneiros neste mundo até questionarmos o porquê das coisas. Por exemplo, o paganismo é um termo assustador por estar associado às bruxas, mas se origina do latim "paganus", que designava os camponeses e significa homem do campo. O cérebro recebe regras pré-concebidas que nos fazem seguir convenções sociais. É um pensamento automático: se a maioria age de determinada forma, é porque é correto agir assim.
As pessoas são convencidas pelas ações dos outros e nunca por uma experiência individual. As bruxas eram mulheres sábias, por isso eram poderosas e autossuficientes, não dependiam de outras pessoas e nem do sistema (conjunto das instituições econômicas, morais, políticas de uma sociedade, a que os indivíduos se subordinam). Então, foram tomadas medidas para denegrir sua imagem e punir com a morte na fogueira, servindo de exemplo para aqueles que desobedecessem o sistema.
Ser bruxa é buscar conexão, respostas para descobrir a verdade que liberta a mente das coisas que geram medo. Nosso cérebro tem instinto de sobrevivência e proteção programado; a matrix dita o que devemos fazer, o que vestir, trabalhar no que não gostamos para mostrar ao mundo o que não somos.
Ser bruxa é não depender de nada e de ninguém para se sentir bem. Ser uma bruxa é estar preparada para aceitar a responsabilidade perante a vida, a natureza e a retribuição justa dos próprios atos. Tornar-se uma bruxa é o mesmo que evoluir, subir os degraus na construção da alma, deixando morrer o próprio ego.
Resgatar o título de bruxa é resgatar a natureza interior que há muito tempo estava adormecida, desde que nos calaram na antiguidade. Usar o título de bruxa, para mim, é honrar a força ancestral que está dentro, para tomar posse dos meus direitos de viver neste mundo do meu jeito.
A bruxa é o ser que encontrou o portal da sabedoria ancestral e conquistou o direito à verdadeira felicidade. Nós, bruxas, somos pessoas evoluídas, conscientes do nosso lugar no universo e da necessidade de respeito à diversidade e acolhimento da individualidade de cada alma.
Obedecer ordens deve ir até o limite da fronteira, onde temos que escolher entre obediência e dignidade. Refaça o caminho, a direção é mais importante que o tempo e apresentará o firmamento em um mundo que tem muito mais a oferecer, além daquilo que se pode ver.
Reflexão Sobre Julgamentos
Ao apontar um defeito em alguém, automaticamente você se define como um ser perfeito. E se fosse desse jeito, já não estaria mais vivendo neste mundo de imperfeição. O erro que te desagrada no irmão pode ser uma qualidade em você, mas com certeza há outras qualidades nele que você também não tem.
Por isso, não convém criticar e nem comparar, e sim, compartilhar os aprendizados para somar tudo o que há de bom para a construção de nós mesmos. Dizer o que pensa a respeito da vida de alguém é fácil... Difícil é olhar para a própria vida desequilibrada e ser humilde o bastante para admitir que não é um exemplo para ninguém.
Reflexões sobre Vida, Saúde e Bem-Estar
Nós não fomos criados para viver escondidos em mentiras inventadas para nos controlar. Somos muito mais do que o sistema político e ideológico nos oferece, e cumprir ordens deve ir apenas até o limite onde temos que escolher entre obediência e dignidade. Por isso, antes de apoiar qualquer ideia, reflita muito para saber se há coerência no que dizem!
Amadurecer tem a ver com o que aprendemos com a vida ao longo dos ciclos, para viver com saúde e bem-estar neste novo ciclo. Se você não mudar os hábitos que os outros estão vivendo, você não terá outro resultado além daqueles que, ao envelhecer, estão sofrendo!
