Resistência
A alma dá ordens ao corpo e é imediatamente obedecida. A alma dá ordens a si mesma e depara com resistências. A alma ordena que a mão se mexa, e é uma operação tão fácil, que mal se distingue a ordem de sua execução. E, no entanto, a alma é alma e a mão é corpo. A alma dá à alma a ordem de querer: uma não se distingue da outra e no entanto ela não age. De onde vem esse prodígio?
Sua força não será medida pelo número de batalhas que você venceu. Mas sim, por quantas batalhas você ainda sente coragem para lutar.
Os indivíduos, tragicamente, são como marionetes, animados de modo independente, mas ligados a uma teia que escolhem não ver; eles poderiam resistir, se quisessem, mas pouquíssimos o fazem.
Por quanto tempo mais ela conseguiria fazer aquilo? Fiquei olhando enquanto ela tropeçava e caía, e quando achei que não conseguiria mais, ela se ergueu.
Fazer diferente e provocar mudanças internas e externas é fundamental, isso todos nós sabemos, a grande reflexão é: Por que nos apegamos a determinadas coisas que não nos trazem nenhum tipo de resultado e mesmo assim temos resistência a provocar mudanças?
Marque a alternativa correta:
( ) Medo
( ) Acomodação
( ) Resistêmcia ao novo
( ) Todas as alternativas estão corretas
É crucial que resistamos às forças da censura que prejudicam a possibilidade de viver em uma democracia igualmente comprometida com a liberdade e a igualdade.
Quando a lágrima desce pela face, ela pode estar regando a alma e limpando os resíduos de tristeza ou de uma dor profunda que ainda provoca resistência em seu coração.
Se resistirmos a qualquer simples ato de egoísmo todos os dias, estaremos dando saltos gigantescos em termos quânticos para remover o caos do mundo.
SER FORTE
"Tenhamos a FORTALEZA das rochas;
não a FORÇA das ondas...
O mérito está em suportar e proteger;
e jamais intimidar e destruir"
O que é que Hitler, Stalin, Mussolini, Mao Tse Tung, Kim Jong-Il e Kaddafi possuíam como traço em comum? Um mix de três características: neurose obsessiva, ganância exacerbada e ausência de moral. Esses são os componentes essenciais para construir-se um ditador no momento em que obtém acesso ao poder. O dirigente máximo de uma nação pode nada realizar tanto por conta de apoios interesseiros quanto de resistências poderosas e irremovíveis. Contudo não é o poder que consegue amealhar, mas o caráter de quem o exerce, que irá definir o futuro da nação sob seu comando. Diante de obstáculos para realizar o que tem em mente o líder íntegro buscará aprofundar a discussão ou, sabendo-a impossível, renunciar ao poder para não ter que renunciar aos seus princípios. Já o calhorda não se imporá tal limite, saindo para cobrar apoio dos interessados e conceder benesses como moeda de troca, e manipular ardilosamente os indiferentes para moldá-los à sua imagem e semelhança, até perceber a nação inteira replicando a sua lógica pessoal sem, contudo, conceder a ela a prerrogativa do acesso às mudanças pelas quais trocou sua cidadania.
Seja como uma árvore, ainda que porventura arranquem seus frutos e quebrem os seus lindos galhos, mostre a força da sua resistência e ressurja ainda mais bela.
Cultivar a paciência e a tolerância nos permite navegar pelas adversidades da vida com serenidade e equilíbrio, lembrando-nos de que cada obstáculo é uma oportunidade de crescimento e fortalecimento interior.
A mudança implica sempre resistência e medo.
Todavia, a mudança é natural e necessária.
O Marxismo-Leninismo sempre falou da substituição do velho pelo novo.
Será que os seguidores esqueceram?
Creio que perdemos a imortalidade porque a resistência à morte não evoluiu; seus aperfeiçoamentos insistem na primeira ideia, rudimentar: manter vivo o corpo inteiro. Só se deveria buscar a conservação daquilo que interessa à consciência.
O direito de resistência
Não constitui perigo nenhum
Quando os governantes primam
Pela justiça e o bem comum
Resistência
Ouvi do meu pai que a minha avó benzia
e o meu avô dançava
o bambelô na praia, e batia palmas
com as mãos encovadas
ao coco improvisado,
ritmando as paixões
na alma da gente.
Ouvi do meu pai que o meu avô cantava
as noites de lua, e contava histórias
de alegrar a gente e as três Marias.
Meu avô contava:
a nossa África será sempre uma menina.
Meu pai dizia:
ô lapa de caboclo é esse Brasil, menino!
E coro entoava:
_ dançamos a dor
tecemos o encanto
de índios e negros
da nossa gente
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp