Resistência
Nada incomoda tanto uma pessoa sincera quanto a resistência passiva.
Persistência, resistência e insistência são três virtudes da existência diante das adversidades, as verdadeiras universidades que nos ensinam lições valiosas sobre a vida.
A resistência ao evangelho e a Deus muitas vezes está enraizada na soberba oculta dos corações. É por isso que, no tempo de Jesus, a maioria das pessoas que aceitaram Sua mensagem eram humildes, enquanto os soberbos, cheios de conceitos e autoconfiança em seus conhecimentos e discernimentos, se mostravam resistentes.
É a resistência à vida que nos traz a sensação de nunca caber, nunca pertencer, nunca serenar nem satisfazer.
A tolerância possui uma resistência limitada, trafega por um equilíbrio inconstante, sua força é vez ou outra testada, suporta o máximo que pode,
a paciência e o amor a deixam forte, a raiva e o egoísmo a torna fraca, uma natureza que em alguns momentos é imprevisível e às vezes, quando percebe que está sob o risco de ser imprudente, para evitar uma situação amarga, prefere o silêncio a ter que usar a sua oportunidade de fala.
O espírito impetuoso de um cavalo selvagem, que precisou aprender a controlar seus instintos para não pôr em risco a sua imensurável liberdade, claro que não é algo fácil, porém seria muito se já tivesse desistido, além do que, seus esforços são imensamente compensados ao se livrar de certos conflitos, infundados e destrutivos, um reagir sensato, tanto consigo quanto com os outros, arduamente, alcançado e também muito satisfatório.
A sensatez de ser alguém tolerante é conseguir domar a própria impulsividade e mesmo que não seja frequente, é gratificante, uma necessidade de sobrevivência, dessarte, o empenho para mantê-la deve ser incessante, permitindo uma abençoada recompensa, evitando certas palavras desgastantes para que assim, a paz prevaleça, a provocação inconveniente não seja tão sufocante, pesando a consciência.
Persistência, consistência, insistência e resistência são apenas graus de teimosia perante a existência. Parece óbvio, até você se dar conta que desistiu da essência de seus sonhos.
Mulheres trans, protagonistas da resistência
Feministas incansáveis em busca da existência
Com referências marcantes na história a brilhar
Vozes que ecoam, desafiando o olhar.
"Eu sou uma mulher trans e não estou aqui para ser tolerada, mas sim para ser respeitada." - Laverne Cox
Que com determinação, quebrou barreiras
Defendendo a igualdade e direitos, sendo uma ótima guerreira.
"Ser mulher é uma construção social, não biológica." - Julia Serano
Que com suas palavras de sabedoria,
Desafia conceitos ultrapassados com maestria.
"Eu mereço ser vista como uma mulher, não importa minha história." - Janet Mock
Ativista e escritora inspiradora,
Luta por reconhecimento sem medida ou censura, enfim, uma tremenda batalhadora.
Mulheres trans feministas, lutam por dignidade
Por direitos humanos e igualdade na sociedade
Suas vozes ecoam, rompendo as amarras da opressão
Construindo um mundo mais justo e de inclusão.
Considerando o gótico em todo seu "modo de vida", visão de mundo, existência, resistência e formação, não tem como negar que há politica nisso tudo, e com isso, seria errado dizer que a subcultura é Apolítica, uma vez que afirmar tal coisa, entra em contradição com tudo que a Subcultura Gótica representa.
Mas, além disso, o importante é compreender que a única coisa que chega perto de ser verdadeiramente apolítica, quando se trata de pessoas, são o conformismo e o entreguismo já que assim, este ser apolítico é um ser sem potência, vontades e/ou desejos, que apenas vive inerte, apático e alheio a tudo em uma sociedade que vai ditar dia sim e dia também como a sua vida deve ser, e nisso, ele por ser Apolítico não tem direito algum de se impor, reclamar e até mesmo sentir-se mal, já que todos esses atos, por si só, são manifestaçõespoliticas, as quais, ao declara-se apolítico ele abdicou!
Lampejo de felicidade em um sorriso verdadeiro, um possível ato de coragem e também de resistência, pois contrariando a instabilidade de ânimos, pensamentos, fraquezas, receios, alguna instantes de tristezas, graças a Deus, sigo sorrindo quando posso, vivenciando, sobrevivendo, resistindo, portanto, sorrir continue sendo um grande remédio ou pelo menos, é capaz de trazer um demasiado alívio, assim eu penso e espero.
Resistência disfarçada
Somos incrédulos em relação as coisas novas
Temos receio das mudanças, mas...
A resistência às mudanças e
Incredulidade com o novo
São fatores determinantes
No caminho em busca da felicidade
Cultivar hábitos antigos
disfarçados de disciplina
Acordar sempre no mesmo horário
Fazer sempre o mesmo trajeto
Falar sempre com as mesmas pessoas
Repetir os dias
Disfarçados de rotina...
A vida é uma constante transformação sem disfarces,
Cada dia é um novo dia,
Cada estação é uma nova estação
Cada dia oferece um mundo de possibilidades,
De alegrias, de mudanças, de correção de caminhos
De ser feliz, de fazer feliz, de viver...
Diminua a resistência, abra-se para o novo, Inspire-se, viva!
A Fé do Amor é o maior ato de resistência, toda fé é resistência, por isso que sempre será alvo de dominação, controle e manipulação.
Precisamos radicalizar na fé em Jesus de Nazaré, o Messias do Reino de Deus, do Reino do AMOR.
O nosso MANIFESTO DE RESISTÊNCIA está na Lei Mosaica, no Ano Aceitável do Senhor, no Ano do Jubileu, na tradição profética do Velho Testamento e, sobretudo, no Sermão da Montanha e no JEITO de Jesus de Nazaré ser gente e se relacionar com os oprimidos e menos favorecidos e resistir o conluio dos religiosos e poderosos de sua época.
CAPRICÓRNIO
símbolo de ambição e resistência; é flor nascida no concreto, espírito de luta cultivado em persistência. é vinho sofisticado que melhora envelhecendo e uísque forte que desce aquecendo. semente que germina no próprio tempo, ela tem a paciência e cautela como adubos do seu crescimento. ela que é silêncio e livro discreto, jogo de xadrez, enigma secreto. é a ferida não exposta para não demonstrar fraqueza. amores rasos e conversas vazias não ganham sua atenção: ela ama com a cabeça e escolhe com o coração. trata cada bloco e cicatriz do alicerce que construiu de si mesma com respeito. é ser realista com sabor de pessimista e responsabilidade com olhar de seriedade. é a montanha profunda difícil de escalar. é guerra fria. território que poucos conseguem pisar. de energia leal, estrutura firme e honesta, ela é planta difícil de se abrir, paixão difícil de se entregar. é andar com os pés atrás, nunca esquecer de onde veio, e por isso sabe onde quer chegar.
Assim como existem vários tipos de flores e cada uma com sua tonalidade, resistência e perfume. Da mesma forma acredito no valor que cada mulher possui individualmente em sua essência.
Ricardo Baeta.
Resistência é uma árvore de natureza miscigenada, com matusalém e baobá, suas raízes é de cajueiro, resultado deste caldeamento! Se, tem semente, que não vinga, não chega a ser tombamento...
A resistência
Na terra da esperança
A fraqueza se evoluiu,
Buscou em seu cerne, a força
E então o medo se sucumbiu.
O passado é de experiência
Mesmo que trazendo a dor,
Tece as fibras da resistência
Que se emaranham no interior.
Passa os dias diante dos olhos
Começa então a se acostumar,
E a ferida que a muito tempo sangra
Seu escárnio já não parece mais impactar.
Uns dirão que é cicatriz
O ciclo da cura do ferimento,
Porém, fecha se este e outros abrem
Trazendo a dor em algum momento
E o vem e vai da recuperação
Permite então, respirar,
Juntando fragmentos de compreensão
Que um alívio passa a experimentar.
É que em uma convicção final
Na vida, estilhaços estão sempre a nos atacar,
Assim, talvez a maior defesa não seja a cicatrização
Mas a corajosa capacidade de suportar!
