Resistência
Resistência é uma árvore de natureza miscigenada, com matusalém e baobá, suas raízes é de cajueiro, resultado deste caldeamento! Se, tem semente, que não vinga, não chega a ser tombamento...
Canalizada com a ancestralidade para extrair na desigualdade toda resistência para minha identidade, minha consciência está em liberdade.
Fundamento sustenta, alimenta resistência, ciência para essência, tesouro nobre de idade, é o beneficias de experiência, presente do sagrado é iluminar consciência, sem permitir a vaidade, apagar brilho de intensidade, concedidos por ancestralidade.
Quem me representa, traz legado de honra por resistência, brilho por humanidade , luz na essência, nobreza na identidade que sustenta, orgulho moral na consciência, Zumbi! Exemplo de resistência força da descendência.
ESPERANÇA!
Brilhando esperança no olhar a resistência não desiste de lutar, sobrevive a desigualdade com seu sol de humanidade, iluminado seu caminhar.
Eram dois corpos, desarmados e perdidos num abraço de perfeita entrega, onde não havia resistência...Apenas o encontro das almas, embebecidas do néctar amor.
Adotar uma estética e uma postura de pertencimento identitário, expõe uma consciência de resistência.
Com resistência, planta na vida as sementes da tua árvore de consciência identitária, fortaleça os frutos de essência ancestral , e vai disseminar todo legado de honra, brilho e coragem, por todos os tempos.
Eu sou uma flor negra, com orvalho cheirando melanina, que transformou por resistência a delicadeza de suas pétalas em aço, sem alterar sua originalidade... E os espinhos que carrego por todo meu legado de consciência, feri! Toda tentativa discriminatória de opressão ou invisibilidade que se processe contra minha identidade, sou também ornamento no jardim da diversidade.
Acredito na proliferação das flores de esperança elas sustentarão todo legado de resistência, disseminando as bases que sustentam as raízes e semeando frutos conscientes para nivelar as desigualdades.
SOBRE SER PRETA, MULHER E RESISTÊNCIA!
Não estou completa, não estou definida, estou vivendo, num barco à deriva, as vezes o barco vira, sem leme! Mas, meu destino, certamente, foge as suas expectativas! Não tenho dono, nem opressor, sem patriarcado, sem fragilidade, sem indicador, minha bússola é a consciência, estou numa nau, apelidada liberdade, sou eu por minhas escolhas e afinidades a conduzente, neste percurso da minha vida...
Lutar contra os foras da lei nos proporciona dupla vitória. Pela resistência para não agir como o inimigo e, ainda, impedi-lo de furtar-se às regras vigentes.
– Estilo resistência emocional
> O mundo não muda com a vitória do opressor. Ele muda quando o oprimido grita com o peito rasgado: “Não aceito!”
Não é a força que transforma.
É a dor que vira coragem.
— Purificação
---
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
