Reparar
Vivemos em busca da DIREÇÃO certa.
Vivemos a tentativa de reparar a ARTE natural deste planeta.
Vivemos as lindas IMAGENS dessa EDIÇÃO pessoal.
Vivemos os sonhos deste ROTEIRO real.
Vivemos FOTOGRAFIAS que remetem lembranças perdidas.
Vivemos ao SOM do dia-a-dia.
Vivemos para PRODUZIR nosso próprio FILME.
Vivemos a RODAR.
Ele a olhou fixamente, sem nenhum declínio, como uma águia a reparar sua presa , como um fotógrafo a reparar seu modelo, como um artista a reparar sua arte. Se houvesse piscado os olhos, não o percebi, esplêndido. Parecia que se passara mais de horas só olhando, admirando não sei, mas de forma penetrante, envolvente, e esboçando um sorriso meio torto no rosto.
Ela um pouco envergonhada, não sabia o porque de tanta perfeição em um olhar, como se houvessem milhões de “fleches” e luzes penetrantes e reluzentes na sua direção. Nada. Só os olhos meio acinzentados dele. Mas se envergonhara sim, com uma feição meio distorcida e um pouco vermelha. Não agüentou e como um reflexo de tanta demora num só olhar, perguntou:
- Minha maquiagem borrou ? O que repara tanto em mim quando me olha ?
Ele não respondeu, não precisava. De tão sublime o momento ele se tornara indecifrável, enigmático. Mas como sentia a necessidade de dar uma explicação a ela, desabafou:
- Só mais um segundo, por favor.
Passaram-se os 60 milésimos de segundo.
- Pronto.
-Pronto o que ? Não me venha agora com tanto ar de deboche.
- Quisera eu ser apenas deboche, mas acabei de perceber nesses poucos instantes, que estou completamente, irresistivelmente, inexoravelmente, inexplicavelmente, paradoxalmente, perfeitamente, apaixonado por você.
Ela de forma estagnada, riu, sem saber a motivo, e pensara, “como um ser humano poderia se apaixonar por um olhar ? Impossível.”
- Não me faça rir senhor, apaixonado é palavra muito forte para se usar nesses momentos. Acho que ambos exageramos um pouco no drink de antes. Acabo de perceber que não é muito saudável e nem muito sóbrio misturar um black label com um Ballantines.
- O que preciso fazer para lhe provar que a recíproca é verdadeira ?
- Não é necessário provar nada quando se sabe de fatos, não conteste os fatos senhor, por favor.
- Se não se preza a acreditar, não acredite. Afinal de contas, quem se encontra em uma situação embaraçosa, sou eu. Meio bem, meio mal, não sei. Apaixonado sim. É um fato. E longe de mim contestar os fatos, como você mesmo o diz.
- Posso rir agora ? Meu Deus, acabamos de nos conhecer...
- E é por isso que já estou indo embora, só vou pegar meu casaco e pagar a conta.
- Horas, como assim ? Se diz apaixonado e me larga em um balcão do bar do James? Shakespeare não faria dessa maneira.
- Quem sou eu para me comparar com gênios, então se incomoda com a situação de eu partir de forma leviana ?
- Não se gabe e nem seja prepotente por isso, foi só maneira de dizer.
- Maneiras de dizer a parte, me encantaram. Me gabar ? Nada, prepotente? Nem chego perto. Mas tenho que ir sim, pois, parece que meu santo é fraco e toda vez que me dou o direito de me apaixonar por alguém, minha cabeça foge da lógica e meu coração força a dizer : “toma, é seu, faz o que quiser com ele”, e fazem.
De tanto mau uso dele, que chega a me dar dó de mim mesmo. Apesar que por um segundo cheguei a pensar que poderia ser diferente dessa vez, uma exceção. Mas, quisera eu, o homem ser feito apenas de exceções. Me desculpe, me permita ir. E eu honestamente, preciso de um cigarro agora, você não faz idéia de quão nervoso estou, com os nervos a flor da pele, e o coração quase saltando para fora. Poderia sair correndo a mil por hora de vergonha, ou pular de um arranha-céus com medo da sua resposta.
Preciso,no mínimo, de um “malboro" nesse instante,nesse minuto. Rimas ou sem elas, se não for pedir muito, eu preciso de um cinzeiro também, por favor.
Ela estava perplexa, muda. Parecia que agora era ela quem o admirava. Não por sua beleza apenas, mas pelo o seu modo, fora do peculiar, de falar. Por sua honestidade e franqueza distintas e um sorriso, por mais que torto, que não deixava dúvidas. Estaria ela apaixonada também ? Não., Isso pareceria meio filme de romance, um mero encontro ao acaso, uma coincidência fatal, ou a bobeira de um destino ludibrie. Não. Clichê piegas demais.
- Eu lhe peço que não vá, me dê ao menos, a oportunidade de conversarmos um pouco mais, esclarecer as dúvidas, colocar os pontos nos “is”. Estou de mãos atadas, não posso deixar você vim se declarar todo e lhe deixar partir bruscamente. Não. Fique.
-Ele ficou.-
Finais felizes tem sempre um final.
Eu não me permito a um final, deixe acontecer naturalmente, dê tempo ao tempo. Respeite o espaço do outro.
Não quer dizer que ela viria a se apaixonar por ele assim, de repente , incerto. Não.
Mas se houve a permissão de uma conversa, no mínimo, daí sim tudo pode acontecer. Só Deus sabe agora.
Deixe o processo fluir, sem pressões ou meio termos, talvez eles possam se dar o direito então a um final feliz, mas isso não cabe a mim que relato apenas, cabe a eles.
E de maneira pouco cabível e nada esclarecedora, eu encerro e coloco um ponto final por aqui. Um Adeus
breve.
Blog: http://bolgdoano.blogspot.com/
Quando um ovo cai, quebra-se a casca, fica impossível reparar, morre também a vida que estava dentro dele. Assim é alguns erros que cometemos. O dano é grande a vida morre e o reparo é quase impossível.
Rick Ferreira
Como vc me faz falta
Queria que o tempo voltasse atrás,
Para reparar os erros que cometi
Ou ao menos para não deixar
Que o meu coração fosse só teu.
Como é difícil reparar os erros e seguir em frente,difícil também é aceitar as mudanças...Se bem que elas são muito importantes para a evolução.
Impossível agora está sendo seguir em frente,minhas vontades absurdas me deixam péssima.Queria tanto morrer agora,ou apenas acordar de tudo isso e ouvir alguém dizer que foi apenas um pesadelo e nada mais!Queria tanto ser feliz de novo,talvez eu nem saiba o que é tristeza mais sei o que é a infelicidade.
Meus momentos tem sido tão angustiantes e com farta tortura em meus olhos.
Meu coração está despedaçado agora,e não sei por quanto tempo mais poderá continuar batendo.Sinto que devo prosseguir,tocar o barco e seguir a trilha,mais perdi o mapa.Não sei para onde vou e nem o que estou procurando.
Muito triste é ter que seguir sozinha na escura noite,minhas palavras tão caladas deixam a marca por onde passo.
Minhas pegadas tão vazias mostram a direção.E meus olhos tão sedentos te mostram o que eu preciso!
Busque antes de tentar me reparar, reparar em mim, e caso de fato sentir em minhas palavras algum tipo de agressão... repara em ti.
"Quando um homem se depara
com uma mulher,
e ao invés de reparar seu corpo
enxerga primeiro seu rosto
e nele vê luzes em seus olhos,
por certo estará enxergando o anjo dela,
que se encantará pelo anjo dele."
Todos nós temos de nossos defeitos e isso é comum, mas eu não suporto uma pessoa reparar o defeito da outra, como se ela mesma fosse perfeita.
Nosso bebê é tão lindo que é difícil não reparar, seus olhos fazem o nosso brilhar, o seu sorriso faz o nosso se revelar.
No hoje, nunca aja pensando que pode reparar amanhã, o teu hoje é o amanhã de ontem e o ontem nunca volta
Andar devagar é reflectir sobre os seus actos morais, é reparar erros e vitorias, é corrigir o ontem e organizar o amanha.
"Amor acaba, descobri isso depois de muito
tentar. É meio apavorante reparar que se
esqueceu alguém. Principalmente quando esse
alguém, um dia, foi visto como o centro de
tudo, sabe? Esquecer alguém por quem a gente
foi completamente louco é descobrir, um
pouco, que às vezes a gente é quase que
insignificante e substituível. Ainda que, esquecer
a pessoa, não tenha nada a ver com
substituição. E sim, apenas um processo de
cura."
- Relacionados
- Quero Reparar Meu Erro
