Renúncia
Abrir as mãos e deixar a borboleta voar não é uma renúncia, mas é deixar ir aquilo que foi feito para ser livre. Se estiver preso em uma situação comece a bater asas, pois incomodará a quem quer tê-lo como prisioneiro. Voe! Mas voe alto. Enxergue como águia aquilo que deixou para trás e ao fazer um novo pouso, que seja com visão transformada, e não como a mesma borboleta que alçou voo!!
Enquanto você renuncia à sua rotina, alguém está sonhando em ter exatamente isso. Valorize seu presente; sua vida aparentemente comum, talvez é o sonho dourado de quem ainda busca o que você já tem.
O ritual lendário
A renúncia foi consagrada na carne, mas na mente ela tempestuou,
Os desejos são profanos dentro do templo sem castidade,
Enquanto os pensamentos vagarem entre navalhas e brasas o destino estará entregue a servidão e penitência dos sentimentos esvaziados,
O sacrifício da desilusão é o vinho derramado da liberdade e entre os amores peregrinos o perfume da alma é exalado como ritual divino no altar,
Logo, mais um portal se abrirá e a magia ancestral será lançada mais uma vez, transformando o sangue e a água sagrada em ouro.
Aquele que afirma servir a Deus, mas não renuncia o que desagrada ao Senhor, vive em conflito interno, e o diabo apenas aguarda sua rendição.
Pagar o preço significa a renúncia das próprias vontades, obediência à Palavra de Deus, fidelidade, sacrifício e constante vigilância.
Primeiro Jesus falou sobre Renúncia para quem quiser segui-lo.
Quem prometeu "sucesso" para Jesus foi o diabo...
Se a nossa fé em Cristo não nos trouxer transtornos, é porque estamos apoiados na coisa errada.
Não há problemas no "sucesso" como consequência, mas o sucesso como alvo principal é o grande perigo! Nessa linha fina que muitos se perdem.
Na barbárie da vida a maior crueldade, certamente é das palavras de negatividade
É de renúncia da vida ou
Dizer com poucas palavras que não quer envelhecer e não quer reciprocidade
Porque sempre há um alguém que suspire em silêncio, a vontade de envelhecer e poder amar pacientemente
Quem adoeceu e não tem à chance de provar que é grata a vida e envelhecer é uma dádiva!
Toda decisão exige "UMA" renúncia e isso definitivamente não agrada nossa natureza mas fortalece a nossa essência.
Conceito pastoral...
Cristão sem amor é uma confissão subjetiva de renúncia à paternidade divina. Porque Deus em sua essência e natureza: é amor.
Pense nisso...
Valdemar Fontoura
O embaixador de Cristo
Tantas pessoas dizem que amam.
Pensam que amam.
Mas o que é o amor, senão a renuncia, senão o cuidado e o bem querer.
Como disse um homem sábio: "Se não ama ao irmão que está vendo, como pode amar a Deus que não ver".
O amor é nascido na dor e mora no coração de quem quer o bem do outro, que quer ser o bem, que ser o merecedor do bom retorno. O amor é amar a se mesmo estando no outro.
O amor é assim,quem ama protege,zela com o maior cuidado para não ofender ao seu amor. Renuncia os seus modos,seus costumes e defeitos,só para parecer perfeito aos olhos de que lhe ama. Que lhe entende e não ofende,e compreende a fragilidade um do outro e lado a lado andam juntos sem questionamentos,no amor não há pergunta porque a melhor resposta é amar.
O amor é muito mais do que versos e poesias,
É entrega, renúncia, e muita harmonia
Que a cada dia se completa
"Cada escolha uma renúncia, cada renúncia um aprendizado, em cada aprendizado um crescimento, no crescer a razão de viver."
O alpiste com que alimentamos o pássaro preso na gaiola é como que fosse o pagamento pela renúncia da sua liberdade submetido à humilhação do cativeiro, mas que nada o compensa, pois ele já tem o campo como morada e o céu sem limite de espaço para voar.
Há um modo profundo de se ser que fica vivo por baixo de todos os vernizes que nos aplicaram e que nos impede de avançar pelo caminho mais curto já desbravado, balizado e pavimentado?
Há coisas que nos trazem boas e ruins recordações pelos insondáveis caminhos que provocam uma forte inquietação nos alicerces dos nossos sentimentos, estimulando-nos o plasma do delírio, no sentido de tudo querer dizer, ficando tais sensações desses tempos vividos e sentidos em nossas vidas.
Podem me chamar de ingênuo, mas é assim que imagino o meu jardim cultivado de flores raras: quanto mais colorido e perfumado, mais belo será o mundo em que vivemos. E é através da simplicidade que conseguimos o belo que nos enche os olhos e nos leva ao enlevo da vida.
Às vezes, decidimos embalados pelo aplauso alheio e não convictos de que conhecemos o templo da nossa alma, o museu de nossos sentimentos, agindo por emoções de nossas verdades que se escondem por detrás da porta cerrada, muitas vezes sobre os sacrifícios dos mais fracos, vantagem que não nos vale a pena usufruí-la quando obtemos.
Quem é pai sabe que criar filhos exige esforço, abnegação, renúncia, eficácia, paciência, bem como entrar com as responsabilidades de um provedor, sutentador, educador e defensor da família.
