Renúncia
Segundo o evangelho você terá que morrer para ganhar há vida, terá que dar pra receber, renúncia para ser aceito, o evangelho e visto de um jeito e vivido de outro.
As vezes é preciso deixar Deus escrever uma nova história, e isso se faz com muita perdas e renúncia, mas nada é mais agradável e prazeroso do que viver a vontade de Deus
Fazer a vontade de Deus nunca será fácil, pois requer renúncia. Fazer a vontade de Deus é enfrentar problemas, passar por tempestades e lutas diariamente. Mas vale a pena!
Agora, abrir mão da vontade de Deus não, isso não vale a pena. Pode parecer que depois que você abriu mão as coisas melhoraram e começaram a funcionar, mas não, não é assim. Abrir mão é como se você estivesse abrindo a porta para o abismo; é deixar toda a calamidade entrar em seu coração; é plantar, colher e comer fruto venenoso.
Aprenda uma coisa: por mais que pareça que não irá dar certo, por mais que pareça que a luta seja interminável, o Senhor sempre estará conosco. Deus nos guiará e nos conduzirá ao nosso destino!
A escolha é sua! Fazer a vontade de Deus ou abrir mão?
Quando a gente realmente ama, muitas vezes a gente se renuncia, deixa de "olhar para o próprio umbigo", e passa a olhar por seu amor.
Por amor a você, muitas vezes desejo o melhor mais a você do que a mim mesmo; posso deixar de matar a minha sede, para matar a sua; deixar de me aquecer, para lhe aquecer; posso deixar minha tristeza em casa, para curar a sua; deixar meus problemas guardados, para solucionar os seus.
Por amor a você, ignoro seus defeitos e te aceito exatamente como você é, mas não deixo de lhe aconselhar os melhores caminhos e jeitos de se fazer as coisas, pois para mim, o amor não deve, em hipótese alguma, ser tão cego assim.
Por amor a você faço tudo para ti, mesmo sabendo que você pode não fazer nada em troca - mas é melhor assim, pois quando não criamos expectativas demais, a gente se decepciona menos. Concorda?
Há quem diga que estou errado agir assim e que eu deveria pensar primeiro em mim, que devo me amar primeiro. Mas não estou sozinho, pois cada atitude minha é inspirada também, no amor que você sente por mim.
Mas independente do que seja, de como seja, independente de qualquer coisa, o que tais pessoas não sabem é que, me amar primeiro, significa amar primeiro a você!
É natural o que fazem no senado
Quem engana o povo simplesmente renúncia o cargo
Não é caçado, abre mão do seu mandato
Nas próximas eleições bota a cara como canditado
Povo sem memória, caso esquecido
MV Bill Só Deus pode me julgar
RENÚNCIA
Não vale a pena renunciarmos a alguma coisa que nos faz bem. O arrependimento pela renúncia, medo e insegurança de ser feliz, será bem maior do que o sentimento de culpa por não tê-lo feito. O tempo provará isso.
Nunca a humanidade surgira tão forte e nobre como quando renuncia a vingança no meio da luta ou vê a morte em meio ao caos e assim necessita perdoar, compartilhar e resgatar o ato de ser mais humano.
Um soldado jamais ficará para trás.
O amor tem como um dos seus sinônimos a renúncia, que consiste em abrir mão de algo supérfluo para um bem maior. Nele não há egoísmo, não há excessos. Apenas um equilíbrio que, por sua vez, atua como um alicerce que mantém sólido o elo que nos une.
Renunciar para conquistar! O amor depende muito da renúncia individual para se dedicar ao próximo! (DJP).
