Renato Russo Poemas sobre a Vida

Cerca de 223391 frases e pensamentos: Renato Russo Poemas sobre a Vida

⁠⁠Nós somos um resuminho daqueles que passam pelas nossas vidas, já dizia Charie Chaplin. Então, estamos em constante mudança. É sobre saber absorver o bom e se esquivar daquilo que for ruim, já que ninguém é perfeito, e se, por mínimo acaso fôssemos, com tamanha interação, não seria algo estático.
A origem da palavra “perfeito” no latim já indica: “terminado”. Depois do perfeito, então, não existiria evolução?
Seria a pessoa “perfeita real” a que te ensina não só aquilo que há de bom na vida mas também a minimizar o que há de ruim? A pessoa que te proporciona momentos bons, afinal, a vida é sobre momentos, más a que te mostra que sentir angústia é ruim e isso pode ser amenizado? Aquela que liberta o seu corpo, sua mente e seu espírito, já que mesmo você não estando sozinho, te ensina o ruim que é se prender em constante preocupação?
Ou seria a pessoa que te transborda de amor e te faz olhar com todas as certezas de que não quererás ninguém mais… “enfim: terminado.”?
Acredito que a perfeição parcial tbm exista.
Uma série de fatores determinam a perfeição mas nem sempre todos se encaixam.
As vezes o destino não é tão justo com todos e as vezes nós mesmos complicamos.
Buscar a perfeição em sua totalidade é irreal. Sempre existirá um aspecto q não se encaixa, mas, basta vc escolher c qual déficit irá lidar durante a vida. Qual déficit será mais insignificante?
As vezes estamos ali, apenas observando as pessoas “perfeitas parciais” irem embora das nossas vidas com a desculpa de que nem td encaixa. Esperando a pessoa “perfeita real”, a perfeição em sua totalidade.
As vezes congelamos e nós mesmos as afastamos.
E, as vezes, é só o medo de ter terminado a jornada aqui e ter que lidar com o peso que o “finalizado” traz. Medo da felicidade, medo do lado de lá da linha de chegada não trazer mais evoluções.

Inserida por barbarabottega

⁠O tempo é incansável,está sempre em movimento,
é impaciente, não espera pelo "o melhor momento"
e assim foi deixando para trás os sorrisos, olhares, lágrimas, pessoas e lugares que ainda estão vivos
nas nossas lembranças tanto que, às vezes, vem o sentimento de saudade, o que deve aumentar a nossa vontade de viver novas histórias, de valorizar ainda mais quem amamos, de escolher bem o que iremos guardar na memória, já que a vida é preciosa e deve ser tratada com afinco, usufruindo de momentos que parecerão eternos mesmo que sejam finitos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Tenho um ticket só de ida na mochila.
Um sonho de ainda ser feliz e uma esperança no bolso que sobrou de troco da última desilusão.
É a hora de esconder do mundo a dor e deixa-lo no próximo ponto, sem permitir que torne a pegar carona.
Ir de encontro ao horizonte, tomar chuva, pisar na lama e dançar no meio da estrada.
Abrir minhas asas, voar, tocar o céu, ver o mundo lá do alto.
O meu destino já está aí e de mãos dadas descemos juntos, sem pensar em um desfecho, somente na próxima parada.

Inserida por wesleydiniz

⁠Vamos manter guarda na porta da mente e sentir as histórias lindas que pulsam em nossos corações.
Elas me movem , me abraçam e me inspiram desde criança.

Quando focamos na vitória,
e sentimos deslizar pelo corpo o perfume do pódium,
garantimos (ao menos) a satisfação da tentativa, e a oportunidade de aprendizado.

A felicidade não é uma linha de chegada, ela é o que construímos a cada passo na mágica do presente . Pode ser tranquila ou avassaladora, pode transbordar, pode curar, pode viver em looping ,.
Ela só não pode ser suprimida pela mente inquieta, acelerada e super lotada.
E assim, nas oscilações constantes pelo caminho, vamos construindo um lugar de equilíbrio e paz, um templo sagrado e perfumado, dentro de nossos coraçoes.

Com amor,
Pri Augustta

Inserida por pri_augustta

⁠Amor é o elo da vida

Admiração, cumplicidade, companheirismo, tolerância;
Renúncia, lealdade, respeito;
Paciência, ternura;
E lembrança.

"É a essência da alma, sobrevive além da distância"

Inserida por GabriellaOliveira5

⁠VAMOS REAPRENDER AS MATEMÁTICAS?

Os ódios precisam ser divididos
até seu desaparecimento completo.
O amor tem que ser multiplicado ao infinito.
O trabalho merece a adição da gratificação
e do contentamento.
Do dia a dia serão subtraídas todas as tristezas e
contrariedades.
Assim, usando melhor as operações
matemáticas principais, divisão, multiplicação,
adição e subtração, poderemos não nos
tornar mais sábios do que infelizmente
julgamos que somos
Mas com certeza..
seremos bem mais felizes.

Inserida por ahmad_serhan_wahbe

A vida sempre seguirá seu curso.
Que você possa saber que...
Se você não chorou...chorará!
Se não sorriu...sorrirá!
Se não aprendeu...aprenderá!
Se não amou...amará!
E o mais importante de tudo no final.
É segurar na Mão de Deus e Caminhar junto com Ele por toda a Eternidade!⁠

Inserida por kutscher

"MOTIVAÇÃO." Assim como grandes descobertas foram feitas ao acaso⁠,
você também pode demonstrar algo diferente,alguma ideia genial.
Pense,eres único e especial,é tempo de provar a ti mesmo que não passará despercebido na vida...tente!!!

Inserida por Gilrefatti

Sem dúvidas
Sem qualquer chance de ser diferente
Sem atestar nada fora disso

O que mais me nutre
Sustenta meu espírito
E a ligação com meu corpo
Se faz pela música

Queria eu que fosse diferente
O ápice da satisfação ser em outra ocasião
Em um encontro
Ou em qualquer conversa simplória

Mas é tão raro
Parece tão distante
Nem sequer há conexão a tal ponto

Meu acalanto ainda é na música
Cada mais fascinado
Surpreso com os sentimentos expressos

Se sua satisfação se faz pelos convívios
Não vou julgar
É realmente mais fácil
É mais prazeroso de se doar

Na solidão
Nos ecos na mente
Vagam os pensamentos de tortura
Que nada podem fazer
Pois a música segura

Que maravilha de se admirar
Bom se todos pudessem apreciar
O conforto da boa música
Que a marcha incessante da desordem
Por um momento faz pausar

07/12/21

22:02

Inserida por Apolyti

⁠A VIDA & A ROSA: EFEMERIDADE E SUTILEZA

Só existe beleza naquilo que queremos. Somos autocríticos de nós mesmos e de todos que permitem. Somos a faca e a espada que cortam ferozmente o coração do lobo. Somos lobos sedentos. Somos a água que mata essa sede. Somos a sede que não tem fim. Somos o fim, daqueles que não se permitem sonhar. Somos o sonho, de quem aprendeu amar. Somos o amor, dos que na vida, quiseram lutar. Somos a luta dos dias de sol. Somos o sol brilhando às 5h da manhã. Somos o amanhã, de quem acredita na vida. Somos sol, raio e flor. Somos incontáveis células de amor.

Inserida por ronaldocrispiim

⁠És uma mulher linda e interessante
que muito cativa, inteligente,
tens uma personalidade forte,
és intensa, expressiva, mas não se abre com todos, pra muitos, és um enigma, tens um jeito doce, às vezes, incisivo, inconstante, depende do momento, do que estás sentindo, do quanto algo ou alguém te importa, tentas ser o mais sincera e amável possível, mas quando percebe que estás perdendo tempo, não vê sentido continuar insistindo,
então, assim como a lua, possui várias fases, mas nunca perde o teu brilho, os teu encantos
e continuas sendo amada e querida, portanto, sendo assim,
é uma bênção ter-te na minha vida.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Nossa vida é construída por ciclos em espiral.
Já dizia o pregador: "Não há nada novo debaixo do Sol, o que foi, isso é o que há de ser".
Tudo se repete com diferentes níveis de conhecimento.
" Há tempo de derrubar e tempo de edificar".
Em outras palavras; tem fases que subimos pela escada da vida, em outras descemos. É um processo natural!
Para quem hoje está em baixo, já vem se aproximando o tempo de subir.
Com um coração humilde e ciente que; quem sobe desce, e quem desce um dia sobe.
Porque tudo isso também é vaidade!

Inserida por marachan

⁠Poema Veilleusense


Sou a estrela que brilha no palco da minha vida.

Meu feixe de luz irradia todos os dias como o sol brilha a todo amanhecer e as estrelas ao anoitecer
Meu brilho é intenso como a minha alegria de viver.
Veilleuse se ama e sempre vai amar você.
——————————

Sou Veilleuse a Dragqueen personagem se quiser me conhecer sigam a página
@dragveilleusepersonagem
Criacão: @_maria_dutra_

Inserida por _maria_dutra_

⁠O que fizermos
nada será esquecido.
Nossa mente é
o arquivo da nossa
vida.

Inserida por CarlosRodrigues

⁠Árvore da vida



Eu vejo uma árvore

Linda, imponente e majestosa

Eu sou essa árvore

Porque quando recostada nela

Sinto o coração da Mãe Terra pulsar

Eu ouço a linda árvore

Porque o vento vindo de longe

Traz até mim o segredo das Eras

Eu amo essa árvore

Desde antes de tudo, antes da vida

Lá no raiar do mundo

Pois o verde que ela emana

Vem do âmago da terra

E preenche tudo

Do chão ao céu...

...com sua Divina trama.

Inserida por magicamistura

⁠NÃO desmereça as pequenas e as simples coisas da vida, porque são elas que tornam nossos dias melhores. Cada detalhe do nosso cotidiano, das pessoas que estão ao nosso redor, tudo acaba fazendo parte de uma construção em nossos dias, e em nossas vidas. Não precisamos de muito para termos ótimos momentos.
Ás vezes o cheirinho do café que está sendo feito, poder ver o mar, receber uma mensagem de carinho, enfim há tantas coisas que são gratuitas que recebemos, e isso já é um motivo de alegria, e que constroem belas recordações, e é isso que marcam nossas vidas, e não os nossos carros, casas, ou status, e sim os beijos e abraços que recebemos, as viagens, as comemorações, a gentileza na hora do pranto.
Precisamos aprender a desfrutar dessas pequenas coisas, desses pequenos gestos pois são eles que causam um grande impacto e se tornam inesquecíveis.
- Ana Chahin

Inserida por AnaChahin


Nem sempre
" estar só o pó"
é um problema, do pó também se extraem grandes essências.
Kate Salomão

Inserida por kate_salomao

⁠“... Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito.”, ou seja, o Amor.

Kairo Nunes 15/11/2020.

Inserida por KairoNunes

⁠Questões da vida


Tudo é questão do Amor...
Tudo é questão de tempo...
Tudo é questão de ver e refletir...
Tudo é questão de saber o que tem...
E o que não tem...
O orgulho...
A malícia...
A duvida...
O medo...
A coragem...
O querer mudar....
Pois ainda não conheço...
Se alguém tiver a fomula....
E compro e pago o melhor preço...
Uns se acham...
Outros querem se vangloriar...
Oh olhares....
Tudo aqui é perecível...
Tudo aqui se acaba...
Tudo aqui se murcha...
Tudo aqui apodrece...
Se for metal...
Escurece e enferruja....
Assim é o nosso olhar da alma...
Pois em constante polimento...
Não tem como ter...
E contemplar a força dessa natureza..






Autor :Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

⁠***Está viva em pleno esse momento de muita periculosidade é sim privilégio que adoraria se estender a bilhões de pessoas, que creram alcançar a data de aniversário e não conseguiram por qualquer que tenha sido o motivo!!
São 35 anos de vida em que aprendo mais sobre mim e tento compreender o mundo a minha volta além das minhas vivências e achismos!!
Sou uma sonhadora sim de um mundo mais empático, solidário, menos racista, menos excludente, em que as pessoas possam amar quem quiser, se vestir como quiser, viver como bem compreender sem que tenha julgado seu caráter que vai muito além de tais questões.!!
Sou mulher preta sim, mãe solo sim, umbandista sim, ainda que não tão disciplinada como deveria, independente sim, solteira sim, pois o casamento não é uma opção pra mim e tudo bem, não o condeno, só não sonho com isso!!Há mil maneiras de amar kkkkkk
Entendi com o tempo e a idade que a vida é feita de opções e não imposições e comprender isso é libertadorl!!
#ParabénsPramim
#GratidãoaquelesquegostamdecomosouOuNão
#GratidãoaDeusetodaEspiritualidade
#QuemeRegeMeguardaeMeIlumina

Inserida por falamarie85

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp