Religiosos
Se realmente entendessem a verdade do EVANGELHO e da GRAÇA DE DEUS, quase não existiriam mais religiosos.
(Tharles Araújo)
Ha momentos na vida em que tudo que planejamos não resulta e logo pensamos que somos falhados e chegamos a pensar que Deus se esqueceu da gente com sensação de que ´e o nosso fim mas nos esquecemos que tudo tem o seu tempo e talvez ainda não tenha sido a nossa vez.
Deus faz isso para que possamos reconhecer o quanto ´e Gande e Maravilhoso.
Massembo Pedro
O maior entendimento que se pode ter de espiritualidade é, quando a espiritualidade se torna o seu jeito de ser.
A humildade é um quadro virtuoso da mente que somos ordenados a manter, e nosso exemplar para esta atitude é o nosso Senhor.
Todo meio ilícito de enriquecimento é abominável e agrava mais ainda quando os envolvidos se utilizam de manipulação por meios políticos, religiosos, desportivos... em detrimento de milhões de vidas inocentes que dependem da honestidade daqueles que têm a obrigação de serem honestos. 🎗
Quando lemos os Evangelhos descobrimos que na vida e no ministério de Jesus, nunca caberia o ditado popular: “diga-me com quem tu andas, que direi quem tu és”. Jesus, tranquilamente e conscientemente andou com aqueles que os religiosos jamais andarão!
O trabalhar do Senhor em nós é algo surpreendente!
A ilustração do vaso e o oleiro mostra coma a Soberania de Deus é governada pelo seu amor e cuidado. É bem provável que o profeta Jeremias tenha visto um oleiro a moldar o barro inanimado, e a partir daí Deus mostra-o como aplicar, à vida espiritual de Judá, as coisas que ele estava vendo a medida que o oleiro trabalhava. Conosco também não é diferente. Assim também Deus molda as pessoas. Embora tenhamos tantas dificuldades, questionamentos, dores, lamentos, ele vai restaurando nossas mentes, curando nossos sentimentos, transformando nossas ações, moldando nosso caráter, enfim, tratando-nos como se trata o barro.
Tem momentos que as lutas que travamos no lado de fora, é como a fornalha que da mesma forma que é utilizada para endurecer os vasos, somos fortalecidos e 'endurecidos' diante das batalhas e aprendemos a sermos melhores e a agirmos de forma diferenciada quando uma nova fornalha vier. Bem verdade que diante desse processo tem muitas pessoas que não querem ajuda, não aceitam conselhos, não querem mudar, não querem ser tratadas e muito menos serem curadas por Deus, mas o Senhor mesmo assim não desiste desses e nem os abandona.
Diante disso lembramos que na olaria há um lugar de lixo para os vasos refugados e mesmo assim eles não não jogados fora nem esquecidos, mas são quebrados e refeitos e no final se tornam lindos e prontos para serem usados.
Lembre-se que há um propósito para a tua vida, há uma missão que somente você tem que fazer. Sendo assim, o que Deus espera de ti é entrega, renúncias, humildade e lábios dispostos a dizer: MOLDA-ME, Senhor!
Jamais esqueça que o amor de Deus é omaior poderque existe no mundo e esse amor é TRANSFORMADOR.
