Religiosos
Quando o conservadorismo mantém dogmas religiosos, códigos morais e status sociais através da fixação do pensamento, impede o desenvolvimento espiritual, social e ético de um povo.
Os religiosos proporcionam prejuízos bem mais irreparáveis à fé do que os confessos desacreditadores de Deus!
Morte é vida.
Cientistas, padres, ateus, agnósticos, religiosos de todas as religiões diferentes.
Todos limitados a uma vida onde a morte é a última coisa a se pensar, criando esperança em prolongar a vida, uma vida eterna.
Baseamos nossos pensamentos e nosso conhecimento quase como em uma "fé" em um tormento que transtorna bilhões de pessoas, o amanhã que talvez possa não existir. E não existirá para muitos.
Faremos protestos, passeatas, por uma liberdade que não temos e talvez nunca conseguiremos ter.
Uma paz, a verdadeira paz que talvez não encontremos.
Hoje poucos chegam a ver as pessoas de sua 3ª geração.
Alguns não chegam a ter nem mesmo filhos, ou realizar sonhos dos quais não conseguimos abandonar.
E em vida, somos pensadores que desistiram de pensar para viver.
Ainda que levantemos o mundo, e fizéssemos tudo certo, não seria o bastante se não pudermos ver o futuro, como ficou o futuro dos nossos jovens que hoje são tão desinteressados da vida.
Tememos a morte, e nada importa depois dela.
Alguns querem encontrar seu criador, a essência do universo, outros querem apenas solucionar o maior problema de suas existências.
Numa solução que nem mesmo conseguimos encontrar em vida.
Temos tantas limitações, somos tão humanos, humanizamos a ideia de que o universo necessita de nós.
E ele nunca precisou de nós, nenhuma erupção solar precisou da influência humana.
Hoje temos tecnologia para prever movimentos rotacionais da terra, antes eramos apenas uma parte desse sistema nervoso que morre e alimenta outros seres que evoluem.
Desacreditando em nossa própria evolução, e nos limitamos a sermos sempre os mesmos e pensar que somos parte de uma criação maior, esquecemos as nossas origens.
Somos a terra, e a terra é parte de nós.
Somos como pedras. Alicerces que mantém a base primordial.
Esquecemos que somos humanos, e baseamos tudo que sabemos no que outras pessoas pensaram que haviam descoberto.
Morreremos todos um dia, e um dia saberemos o que é o verdadeiro fim.
E todo dia nasceremos de novo nos sonhos que deixamos para alguém, até o ultimo de nós morrer.
De fato os religiosos são desprovidos de inteligência. Mas há algo que eles realmente deveriam pedir à Deus: inteligencia e sensatez. Para que comecem a evoluir não esperando nada do céu
PERGUNTO A TODOS RELIGIOSOS CRISTÃOS:
EM QUAL PRINCIPIO DE FÉ, VOCÊS EMBASAM SUAS VIDAS?
NA LEI OU NA GRAÇA?
CADÊ OS CRENTES E OS FIÉIS DE PLANTÃO? NINGUÉM RESPONDE? NÃO SABEM? PERGUNTE AOS SEUS PASTORES OU PÁROCOS. COM CERTEZA ELES TBM NÃO TE RESPONDERÃO. SABE PORQUE? PORQUE ISSO CONFRONTA DEUS COM JESUS CRISTO. AFINAL DE CONTAS JESUS É FILHO DE DEUS OU NÃO? SERIA JESUS UM ANTI-DEUS? QUERO RESPOSTAS CONCRETAS E COMPROVADAS, SEM MÍSTICAS.
Almany Sol - Confraria dos iluminados - 17/08/2012
O que estudar para pregar a palavra de Deus?
Acho que tem representantes religiosos que não estudam mais teologia e sim administração para pregar a palavra de Deus!
Certas denominações religiosas dão verdadeiras palestras socioeconômicas!
E se esquecem do verdadeiro e único foco de uma igreja cristã que é desenvolver reflexão e adoração ao Senhor, através da direção espiritual e desenvolvimentos de obras sociais com o incentivo de testemunho de vida, baseado na caridade e não no comercio de sacramentos e promessa de milagres.
Decepcionei-me com as religiões e com os meros religiosos, porém, não me decepcionei com Deus, e, também, não me decepcionei com alguns homens.
Os Religiosos diz:''Se não edifica fica quieto.´´Eu já digo:''Se você é fanático não preciso dizer mais nada''
Boquiabro-me quando vejo (ou ouço)
religiões e religiosos que reivindicam
Jesus Cristo para eles, somente para eles.
“Se um dia me perguntarem o que eu acho dos fanáticos religiosos, responderei que muitos deles não desejam um relacionamento de amizade mútua entre as pessoas que os cercam, mas sim discípulos que os sigam e obedeçam cegamente. Ou seja, eles buscam interagir com pessoas que confirmem as suas convicções religiosas aceitando-as incondicionalmente. Portanto, muitos desses fanáticos religiosos não usam as suas religiões com o objetivo de estabelecerem uma conexão, mas sim de imporem seus pontos de vista, e isso nunca foi a intenção de Jesus. Embora a maioria desses fanáticos religiosos digam às pessoas que desejam que elas sigam Jesus, na verdade é a eles próprios que eles querem que sigam.”
Opinião
Por: A. Valim
Os sistemas políticos e religiosos entrelaçam e alienam os indivíduos. Os indivíduos acreditam que são independentes, livres, mas a liberdade que acreditam ter está condicionada. O indivíduo que se considera livre e independente acredita que esteja ausente de norma, livre de punição e de conceitos e preconceitos. Alienado acredita no controle social e na legitimidade da construção das forças que regem. A necessidade individual de alienação leva-o a acreditar em proteções políticas e proteções divinas.
Religião e política são recursos culturais inseridos na sociedade; pontos de referências, organizados para amenizar situações de convívio; simbologia mediadora dos conflitos e afetos. A alienação política estabelece o sentido de liberdade e escolha, assim como a alienação religiosa que pelos rituais possibilitam a amenização das tensões. A religião e a política são os produtos complexos, fontes dos discursos para a detenção das verdades. A quem não adotar a verdade dos discursos políticos e religiosos caberá os conflitos e a perturbação da ordem e do progresso impostos pelos interesses coletivos. Mudam as relações, os envolvimentos e as discussões, mas parece que nada é surpreendente. Os problemas sociais são construídos a partir de um problema individual, numa perspectiva de ser sustentado por um ponto de vista.
A propagação da ideologia, corrompida pelos dirigentes e militantes da política e da religião, acaba em muitas vezes contribuindo para uma sociedade de visão restrita dos valores, Incredulidade nos sistemas dogmáticos; Dano para a sociedade; Falta de consciência de classe; A escolha de quem vai roubar; Preconceito e individualidade; Corrupção dos valores morais e éticos.
Faz-se necessário um olhar crítico para os valores dos discursos em que usam como bandeira das verdades de A e B; sair da perspectiva do erro para criar relações abundantes de valores, e, menos conflitantes.
A. Valim
Psiquiatras, psicólogos, religiosos, cientistas, todos querem nos analisar, e por fim definir quem somos. Até mesmo nossos pares profissionais, no ápice da alucinação, se sentem no direito em nos definir e sem nenhuma razoabilidade, se corroem com a inveja e o poder. Pobres coitados, não são capazes nem mesmo de se conhecerem. Sou Ulysses, filho de Laertes, Rei de Ítaca, para os que não sabem: "...o da ODISSÉIA...", simples assim.
Sempre existirão gênios científicos e religiosos para desmoralizar sociedades inteiras de idiotas...
Há religiosos extraordinários e outros ordinários; a diferença entre os dois é o fruto que eles produzem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp