Religiosa

Cerca de 550 frases e pensamentos: Religiosa

A "verdade religiosa",só provou a decadência das pessoas,nações e povos.Porém o oculto e invisível até agora ela não provou!

"Macumba não existe; o que se chama de macumbeiro é apenas um rótulo. Intolerância religiosa é crime. É necessário se colocar no lugar do outro, seja em relação à Umbanda ou a qualquer outra crença. O Brasil é um país de pluralidades, com rico sincretismo religioso, e cada pessoa tem o direito de seguir aquilo em que acredita, seja religiosa ou não."

"Hoje, a Torre de Babel é o preconceito; a pluralidade religiosa não deve nos dividir, pois antes de qualquer crença, somos todos humanos e devemos nos unir com respeito e amor. Si vis pacem, para amorem — se queres a paz, prepara-te para o amor."

Tolerância religiosa é o mesmo que tolerar fragmentos de verdade, ou também tolerar enganos e presunções religiosas do ser humano.


Ora, Jesus não desceu do céu para que outra pessoa tivesse autoridade para ferir a unidade do caminho da salvação!


#verdade #erronão #unidade

Não sou religiosa, porém sua presença me acalmava.


Descubro que era apenas fruto de um cérebro sem estímulos, logo uma criação do inconsciente carente.


Bameyu

Mais dia, menos dia
Numa hora escrever prosa
era tudo que eu queria
de maneira religiosa
comparar-te à cor da rosa
pois por rosas você ria
eu tive essa garantia
noutra hora escrever versos
conversar sobre o universo
olhando pro céu você escolheria
qual estrela eu te daria
e então poderia escolher
você quer que eu vá buscar
ou nós vamos morar lá?
de tanto que pode escolher
escolheu ficar distante
se pedisse um diamante
escondido na mais alta montanha
minha vontade era tamanha
até lá eu te carregaria
montada num elefante
a vida seguiu adiante
e eu estou só na noite fria
olhando pro céu e pensando
na estrela que te daria
meu Deus, quando imaginaria
que ainda penso em você
hoje em dia
enquanto escrevo poesia.

A moral religiosa é um conjunto de superstições sobre a consciência do indivíduo, útil, contribui para a formação da máquina de crendices e ilusões.
(A. Valim)

Me considero uma grande apreciadora da morte, não por algum tipo de crença, religiosa ou não, mas pelo que a morte realmente é: o fim da vida.


Levo a morte como uma aliada fiel, não como uma espécie de medo ou ameaça, é simplesmente algo que se encerra e pode começar novamente, em outro lugar, outro corpo, outra maneira e em outro tempo.


Gosto de pensar que a grandiosa traz consigo paz e liberdade. O fim de uma pessoa não significa o fim de tudo que ela um dia já foi e fez. Todo o conhecimento, cuidado, ensinamentos, e, principalmente, o amor de todos os que já se foram ainda vivem dentro de alguém.


A morte é a maneira mais forte, bela, sincera e eficaz de se reconhecer as marcas que alguém deixa no mundo e, consequentemente, nas pessoas que nele vivem.


Como uma grande fã da arte em geral, muito me emociona perceber como muitos estranhos que morreram a décadas ou até mesmo séculos atrás estão tão presentes diariamente em minha vida causando um impacto tão grande.


Todos os livros, quadros e músicas carregam em si a história de alguém que não existe mais ou que não irá mais existir em algum momento.


E é isso que faz a humanidade tão especial e interessante: estamos sempre buscando maneiras de comprovar a nossa existência e relevância para todos conosco e para todos que virão depois de nós.


Então, quando finalmente o meu tempo se esgotar, quando não hover mais oxigênio em meus pulmões, quando eu não mais conseguir ler um bom livro ou me emocionar ouvindo alguma canção de amor, gostaria que todas as minhas conquistas, experiências vividas e que todo o amor que causei e senti sejam celebrados, não lamentados. Quero estar rodeada de flores coloridas, música e pessoas especiais.


Não quero acabar sozinha em uma caixa escura de madeira para toda a eternidade sendo devorada por vermes até não sobrar mais nada de mim, quero ter a chance de ser finalmente livre, quero ter minhas cinzas espalhadas em lugares que amo ou que adoraria conhecer, quero estar junto da natureza e ser levada pelo vento, até, em algum momento, desaparecer para sempre, me fundindo à Terra.


E quando, enfim, não restar mais nenhuma parte do meu corpo, quero ser lembrada por chorar demais, sentir demais, cuidar demais e por amar de mais.


Quero que pensem em mim quando ouvirem uma música da minha banda favorita, quando lerem um livro de suspense com assasinato, e quando assistirem o meu filme favorito, quero ser lembrada pelas coisas que amo, quero que sintam a minha falta.

. Quando a fé não muda comportamento, não é fé; é ilusão religiosa.

Vida cristã é repetição religiosa.

Deus afogou o mundo uma vez; hoje deixa a humanidade se afogar em ignorância religiosa.

Sem o avanço exponencial do fanatismo velado, talvez a instrumentalização religiosa não tivesse tanto palco nem tanta plateia.

⁠Todo aquele que migra o curso de uma antiga amizade pela coloração esportiva, politica, religiosa, filosófica e comportamental, é por si só um " idiota contemporâneo " que passa pela vida mas sem ter aprendido a viver.

A seletividade da "igreja" atual é o reflexo da ação religiosa de eliminar os não alienados com o sistema.

O valor das pessoas, não está na idade, não está em sua crença religiosa, na sua classe social, e em sua cor de pele, e sim está e se encontra, em seu caráter, e em seus ideais, em sua plenitude vital.

Inserida por VinnyEstrella

Cada doutrina religiosa só terà,uma porcentagem de verdade,e todas as porcentagens juntas farão um circulo, em uma só verdade

Inserida por tudoazul

A mais religiosa de todas as minhas convicções consiste na decisão de em tempo algum ser um homem religioso!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Não entendo como pode haver laicidade em um país nascido da corrupção religiosa.

Inserida por viniciuseliud

Não prego o Calvinismo, não sou Protestante, nem adepto de reformistas. Não sigo a moda religiosa nem nomes de Igrejas. Minha doutrina é a Bíblia, meu combustível é a fé, minha vida é a placa da Igreja!

Inserida por tiagobelinha

" A consciência religiosa importa em um modo de ser, e não em um modo de crer. "

Inserida por Epena