Religião e Fé
Acreditar que Jesus vai voltar, é um subterfúgio para tentar justificar o que nem sequer justifica, e isso sempre "encobrirá" a realidade de quem não pode, ou não quer, enxergar a verdade. E na realidade, isso até se justifica, mas há coisas que nem em nome de Jesus se justificam, e o que não se justifica é tudo o que vai contra a verdade.
A Bíblia é até hoje alvo de controvérsias porque cada qual quer entender como quer.
Ela será eternamente estudada porque é mistério, e foi construída através de narrativas orais de pelo menos três idiomas.
Se você faz a Oração do Credo e exime o Pilatos da culpa de ter matado Jesus, és uma pessoa ruim.
Livros Sagrados foram construídos também com base na moral que as suas respectivas épocas eram regidas.
Houveram acontecimentos na História da Humanidade que ensinaram que qualquer povo não deve ser punido coletivamente.
Inclusive, já existe um documento relevante da Igreja Católica que é a única religião cristã que tem poder de Estado, e o documento é chamado de "Nostra Aetate".
E você aí passando vergonha por causa do seu racismo mascarado de causa política...
Em todas as religiões o jejum é recomendado que se faça com alegria e que não te cause desconforto, e se você estiver doente, for idoso, se sua alimentação é muito modesta ou você desempenha um trabalho muito intenso, o jejum é proibido.
Em muitos mosteiros e conventos que comem carne a semana toda, em todas as sextas-feiras a carne vermelha é substituída por ovo ou peixe, mas não se faz jejum como a maioria das pessoas pensam que eles fazem.
A melhor recomendação de jejum que li na minha vida foi escrita pela Santa Teresinha do Menino Jesus (a Padroeira das Missões), que mesmo dentro da clausura carmelita nunca fez nenhum jejum.
Reflitam, e se vocês acharem este texto valioso, peço que passem adiante.
... "buscamos em novos lugares, em novas pessoas, na religião, na arte, na ciência, o grande significado da vida. (...) devemos ser sempre otimistas, vigilantes e termos em mente que, neste exato momento, estão nascendo e crescendo ricas e puras oportunidades, que a mais nobre essência da vida faz fluir (...) deixando cada vez mais distantes as flutuações emocionais de nosso coração e de nossa vida."...
Wladimir Dias.
Nenhuma religião é dona de Deus. Nenhum sacerdote é detentor exclusivo da voz de Deus. Nada que não se pareça com o amor ou com o espírito de Jesus pode ser chamado de Evangelho ou Bíblico, ainda que dito e ordenado pelas grandes instituições religiosas.
Religião e democracia não podem conviver, pois as religiões não são democráticas, são dogmáticas, e contra isso não existe voto de opinião. Para o fiel só resta seguir o que foi determinado pelos seus líderes religiosos, e não pode abandonar sua condição de ovelha obediente. E nós sofremos com suas constantes intervenções nas leis, já que eles querem adequá-las aos seus dogmas.
Com Jesus no entanto, a religião, como sistema educativo alcança eminência inimaginável. Nem templos de pedra, nem rituais. Nem hierarquias efêmeras, nem avanço ao poder humano.
A religião é criação humana e, na boa, não somos muito bons em criar coisas... Deus faz isso bem melhor que a gente. Ele criou a fé e nos ensinou a praticá-la... e pronto, isso basta!
As grandes fortunas submetem às NAÇÕES à DESGRAÇA. Não importando raça, cor, ou religião. O ser "humano" é a execração da vida terrena!!!(evangelista da silva)
A religião é um tema que se divide em vários cleros e cada um em sua linguagem própria, mas que falam do mesmo assunto, que é a criação, o criador e os mensageiros, sempre com a finalidade de levar até nós, a evolução interior através da fé.
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases da Bíblia para fortalecer a sua fé
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
