Religião e Fé

Cerca de 39196 frases e pensamentos: Religião e Fé

A melhor religião é aquela que lhe torna mais feliz.

Serei adepto de qualquer religião; Budismo, Hinduísmo, Cristianismo, Umbanda, Taoismo... Não importa; se você for a deusa para a qual acendo o meu incenso!

Consciência é a única religião que se pode seguir sem ser um buscador.

Inventaram a religião pra fugir da realidade.

Quanto mais o fim se aproxima mais a religião afasta a humanidade da salvação

Feliz Natal amigos, independente de religião, de não acreditar em nada ou ter um dia especial que exaltamos com maior clamor o Rei dos reis, venho celebrar o nascimento do verdadeiro filho de Deus. Ele lutou até o último minuto e não desistiu. Para nós, pareceu que saiu perdendo.
Todavia, no final, foi o verdadeiro vencedor e mostrou a humanidade que Ele é o caminho, a verdade e a vida!
Viva Jesus!

“Se um dia me perguntarem qual é a minha religião e visão política, responderei que minha religião é aquela que não há necessidade de templos, nem de filosofias complicadas. Ela não tem preconceitos e nem discriminações. Ela acredita em Deus e Jesus Cristo. A filosofia dela é amor e caridade para com todos. Já a minha visão política é aquela em que a pessoa trabalha e do seu suor tira o seu sustento da terra, e com ele ajuda os mais necessitados.”

Sem polícia não há segurança; sem religião, filosofia e conhecimento, não a transcendência do indivíduo.

Nenhuma religião serve como Salvador, nem a minha!
Jesus Cristo foi o único que se deu como sacrifício de amor pelo mundo.

Nunca vivi sem religião e não poderia viver sem ela nem por um dia apenas, mas pude passar toda a minha vida sem uma igreja. Não sou representante de nenhuma doutrina fixa e estabelecida. Sou um homem de mudanças e transformações. Nunca pude ser protestante e católico, partidário de Bach ou de Wagner; para mim, a vida e a história só têm sentido e valor na diversidade com que Deus se apresenta em inesgotáveis configurações.” (declaração de H.Hesse)

Todos devem ter o dever moral de serem céticos, política e religião são os meios mais utilizados para manipulação social.

A religião mascara o lobo que abraça a ovelha e a devora.

não falo muito de religião, pelo motivo que essas pessoas não suportam opiniões externas.
esse é o grande erro delas não são aptas a defender a sua ideologia sem falhar em nenhum momento.

Pergunte pra elas o pra que Deus existir se todo o universo existência funciona no "automático"

A grande diferença entre a religião e a política é que a política é um mal necessário.

Minha religião? Nenhuma!
Meu caminho? O Amor!
Porque o Amor liberta...
E é disso que eu gosto: LIBERDADE.
Liberdade de ser, e fazer.
Ser livre pra pensar, absorver aquilo que acho útil, e fazer as escolhas que me serão melhores, sem me prender a nada.
O Amor é a essência da vida, ele é poder Supremo. Nele está contida todas as vibrações positivas, toda sabedoria.
Que tal uma overdose de Amor?
Primeiro, você toma uma dose, deixa surtir efeito.
Depois,toma a segunda, se deixe curtir o efeito.
Na terceira... você vicia!
E verás que viver uma vida sem Amor é suicídio.
E aí? Vai provar o Amor, ou vai ficar só na vontade?
A vida é curta, o tempo passa, seja o melhor de você,
pois, até para ser seu melhor é preciso de AMOR!

01/11/2013

Não adianta 'explicar' relacionamento com Deus para quem só conhece religião.

A importância de um sorriso

Alguém já ouviu falar que sorrir é proibido?
Crenças, religião, música, cultura, geografia, filosofia, num bar, numa determinada região, em cima do telhado, diante de um juiz, dentro de um avião, na favela, numa colônia de protozoários, amebas ou fungos, num Palácio, no presídio, na chuva, na rua ou na fazenda? Sei lá. Alguém? Alguém?
Até mesmo em uma celebração fúnebre, existem leis, códigos de ética, estatutos, ou uma portaria lhe impedindo de sorrir? Saiu em um edital?
Sorria carapanã, mesmo que um sorriso nervoso ou sem graça. É sem graça, mas passa!
Sorria por fora, mesmo todo dolorido por dentro! "Esteja atento à Força viva, meu jovem Padawan”. A dor alivia bem e depois passa!
Conheço sorrisos falsos, vulgares, criminosos. Esses são amargura pura. Pula!
Eu gosto mesmo é do sorriso incipiente dos nenenzinhos.
Sorriso grande de uma criança. O sorriso da ingenuidade de um adolescente.
O sorrisão meio estranho da Sandra Bullock no filme de Miss...sensacional!
Não importa se fez clareamento, se tem dente torto ou não. Só não vale deixar crescer um pé de alface, aí não há sorriso que ajude!
Mas um sorriso me chama muito a atenção;
Aquele que nasce do inesperado, do acaso. É o sorriso sincero, de coração. Vem de estímulos que causam um verdadeiro prazer. Aqui, os olhos sorriem também!
Esse sorriso, hummm, não sei se todo mundo sabe dar não.
Sabe o porquê?
Eu sei.
Porque ele é único, singular.
E sai do SEU coração!
Não sabe como ajudar?
SEU SORRISO JÁ É UM BOM COMEÇO!

Patricia Renata

A RELIGIÃO AO LONGO DOS SÉCULOS TEM USADO SEU PODER DE INFLUÊNCIA ACERTANDO NO PONTOS MAIS FRACOS DA HUMANIDADE, O TEMOR PELO QUE JAMAIS IRÃO VER UM DIA E COM ISTO TEM ARRASTADO CENTENAS DE PESSOAS A VIVER UMA VIDA REGRADA A UMA FALSA CERTEZA QUE NUNCA CONSEGUIRÃO PROVAR, TENDO A SEU FAVOR O SILÊNCIO DOS MORTOS.

Mais importante que ter uma religião, é encontrar a religiosidade dentro de si mesmo. Encontrar o sagrado, pode ser apenas e tão somente uma questão de praticar a paz, não apenas dentro de nós, mas principalmente fora de nós. Assim tornamos o nosso mundo o próprio paraíso na Terra.

Religião ou interesse?

A vida nos mostra que temos que viver FELIZES com ou sem religião até porque a igreja não é o templo a construção o prédio em si a igreja é o povo e sem ele tudo fica deserto inócuo. Tenho ouvido relatos de um povo já tão carente e sempre castigado principalmente por suas misérias pessoais a darem seus dízimos ao padre ou pastor onde deles já são tirados muitas vezes até a vida. Mas e pra que? O templo tenho ciência e ideia de que foi edificado para aqueles dias de conflitos pessoais, pra eu me dirigir até lá e ter um alento psicológico, uma pausa pro espiritual. Porem ao contrário para adentra-lo me é cobrado o soldo (em latim ¨solidus¨ - antiga moeda de ouro criada pelo imperador Constantino) que nunca tenho, pois derivo de classe pobre, e quando não contribuo sou taxado até de enganar a Deus, e posso até ser expulso da congregação e ser por eles condenado ao inferno.
Uma cobrança ferrenha que nos expulsa a alma de santo que temos e nos arremete ao mais de pior que existe no ser. Mas pra que? Devo doar para edificar uma coisa que ficará em milênios em ruinas enquanto meu templo pessoal já ruiu faz tempo. Acredito que Deus não é insano, mas o deus da terra que é o homem que visiona o ouro e a prata esse sim escarnece (Censurar sem piedade, ridicularizar ou zombar) o irmão mundano. Pura satisfação pessoal pra falar aos quatro ventos que está ajudando Deus e que está semeando seu terreno no céu. No entanto atira seu irmão no purgatório astral.
Quero dizer que conceitos religiosos a meu ver não pode embutir preconceitos nem rotular ninguém, pois é uma escolha de caráter pessoal que vai nos fazer ver a vida com olhos de sabedoria, pois em caso contrário no passado em nome dessas mesmas religiões e desse mesmo deus se cometeu mortes, atrocidades e males irrevogáveis. Que esses deuses mundanos caiam numa e melhor virtuosa religião que é a da DIGNIDADE pessoal; essa sim não só leva ao céu terreno como também ao espiritual. E que a paz esteja sempre em sua mente ou, quem sabe em seu coração.