Religião e Fé
Pra você que está começando mais uma semana que será abençoada!
Ame a vida e as pessoas com quem você pode contar nos seus dias cinzentos, aqueles em que o sorriso se ausenta do rosto. Porque só pra dividir os dias alegres de sol todo mundo está disposto.
Acredite em Deus, em você, na sua força e nos teus sonhos, pois eles são a tua inspiração! Você é capaz de materializar tudo aquilo que cultiva dentro do seu coração!
Abrace as oportunidades de ser feliz, de sorrir, mesmo neste cenário de isolamento! Os teus braços não podem envolver pessoas, mas abraçar corações com gestos é uma boa escolha a todo momento.
Avance e tudo que não te faz bem, deixe pra trás! Já aquilo que na vida bem te fizer, agarre com toda força e simplesmente não solte mais.
Ame, Acredite, Abrace e Avance! Viver requer atenção, pois muitas vezes a felicidade sempre esteve ao seu alcance!
(Desperta!)
Sinceramente?
De repente eu tinha trinta anos,
E era apenas mais um simplório futurista,
visionário que olhava para lugar algum.
Um descobridor de terras cobertas,
fidalgo de mente inquieta.
Mais um camponês tentando,
tirar da fraga lascada sua Excalibur.
Seria eu um antigo peralta,
que vive pensando de forma insensata.
O que fui, o que sou, e de agora, o que será.
Ou talvez, já fui herói em alta,
Tal como Jasão e seus Argonautas,
Buscando glória em qualquer lugar.
Quem sabe fui eu um incrível
homem de feito temível
que a história lembra com dor.
Ou, simplesmente, sonhava o possível
E então com meu dirigível
Sobrevoava a bela capital do amor.
Não importa quantos,
Sejam eles, João, Pedro ou Marcos
Vieram antes de mim.
Sinceramente?
Um dia as memórias acabam...
Porque nem mesmo o melhor poeta,
Projetou o "depois do fim".
E agora?
Cruza os braços e espera.
Ser lembrado pelo que não fez.
Ou, esquece o tempo perdido.
Aproveita o conhecimento retido.
E tenta cara,
mais,
e mais,
e mais,
uma vez.
(Poemas para tomar Café)
"O caminho do amor é uma incerteza quando se quer introduzir a lógica, mas se torna uma certeza quando se vê com fé. Acreditar e tomar partido é a primeira parte da construção dessa certeza"
O efeito placebo, que segundo o dicionário quer dizer: "Um placebo (do latim placebo, que significa "agradarei" é um fármaco, terapia ou procedimento inerte, que apresenta, no entanto, efeitos terapêuticos devido aos efeitos psicológicos da crença do paciente de que ele está a ser tratado." Pelo que entendi, a grosso modo, determinados medicamentos que são ministrados, sem no entanto terem qualquer principio ativo, "um faz de conta", pra ajudar a diminuir a dependência a determinada medicamentos controlados, ou pra testar uma nova formula, que uma vez o indivíduo acreditando nos seus "efeitos", que só existira na cabeça dele começara a apresentar realmente melhora, se cura, sem saber, acreditando. Nada mais que a fé em pratica, acreditar no que não vê, o que Jesus sempre frisou, após alguns milagres: "Tua fé te salvou" ."Tua Fé... Preste atenção, tua fé te salvou!" \o/ É científico isso, pratico. . A gente tem mais facilidade em acreditar, a imaginar o pior, a ter pensamentos negativos, sermos impressionáveis, temer as coisas ruins, sofrer por antecedência. Inconscientemente, pensamos assim, o bom já tá no lucro, não inspira preocupação. Se tivéssemos essa mesma facilidade em acreditar que iríamos alcançar êxito, melhorar. Dai as doenças de fundo emocional, "da cabeça", os estresses, mas difíceis de sarar.
Ainda existe uma luz em seu coração, apesar das sombras que o momento apresenta. Não a deixe apagar, porque tudo vai passar e os sorrisos entoarão o cântico em reza, em sublime oração vinda dos céus. É tempo de recolhimento e prece, tempo de paciência e fé, tempo de ouvir a voz de Deus. Somos pequenos por não entendermos os desígnios do Senhor, mas isso não importa, pois, quando temos a certeza de que tudo Ele sabe, sabemos, portanto, que nada do que se apresenta é em vão. Sábio não é aquele que questiona os feitos de Deus. Sábio é quem entende o quanto somos limitados para compreender as suas respostas, postas em raios de luz em cada canto do universo.
E se não houver o amanhã?
Amar o próximo como a ti mesmo!
Este mandamento diz muito sobre o mundo e sobre todos nós.
Como vivemos em sociedade temos obrigações uns para com os outros.
Nessa lógica, devemos usufruir dos nossos direitos, em especial, de nossa liberdade, mas com total respeito aos direitos das outras pessoas.
Reflitamos:
De quem é o meio ambiente?
Como funciona a teoria do desenvolvimento sustentável num país onde a educação diversificada é desprezada pelo próprio Estado?
Afinal, por que em todas as campanhas eleitorais as promessas dos políticos se repetem?
E agora, conseguiu perceber onde você está inserido?
Na dúvida, continue lendo!
Um mundo melhor depende da minha, da sua e da mudança de nós, no que diz respeito aos nossos hábitos que vão de confronto aos princípios humanitários, para tanto precisamos ser persistentes, perseverantes, pacientes e comungarmos dos mesmos ideais de justiça. Isto porque esse processo é lento e possui muitos obstáculos, que podem ser rompidos mediante a comunhão de forças das pessoas que acreditam num mundo melhor.
Não é só isso!
Agora, mais do que nunca, precisamos nos reinventarmos, nos unirmos de verdade em prol da construção de uma sociedade mais solidária, porque esse é o melhor caminho para garantirmos a paz e o desenvolvimento racional de toda a população.
Assim, seja você quem for, não se subestime, todos nós somos fortes e inteligentes, e temos papel fundamental nesse processo de transformação.
Se sua luta for essa, siga em frente, e se não for, nunca é tarde para começar algo novo, que faz bem e traz felicidade plena.
Tão logo, vá plantar boas sementes, mas não deixe de regá-las diariamente, porque tudo nessa vida precisa ser alimentado, caso contrário, morrerá.
VIRTUDE
Sua virtude é um bem precioso, que lhe faz abrir portas e te deixa pertinho... Lado a lado, de Deus.
Como anda a sua árvore da vida?... Está parada?... Movimente suas raízes e seja fé Luz....
Quando o mundo se voltar contra você, não se preocupe, você está caminhando em conformidade com a Palavra de Deus.
"Pior do que lutar e não vencer.
É perder duas vezes por não ter coragem de tentar de novo."
Natanael Bonifacio
Não foi por ser uma pessoa boa, nem merecedora ou perfeita que Deus quis me resgatar, visto que, sou miserável, imperfeito e depravado, foi unicamente à sua graça e sua graça unicamente.
As oportunidades existem quando são reconhecidas como tais. Para viver a vida que desejamos, precisamos saber o que desejamos. Ser eficiente significa produzir os resultados desejados. O primeiro passo é escolher. Se você não o fizer, sempre haverá quem queira escolher por você.
- Relacionados
- Frases de amizade cristã que refletem o amor de Deus
- Amigos pela Fé
- Esperamos demais das pessoas
- Frases Célebres
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
