Religião e Cultura
"Um cristão pode até se afastar do padrão cultural religioso hipócrita vigente. Mas nunca do evangelho da Cruz"
A cultura machista sobre a mulher é percebida a milhares de anos nos processos políticos e religiosos. Sendo a mulher um produto do homem, submissa pelos modelos de comportamentos étnicos em uma sociedade para dar causas e efeitos da moralidade.
“Acorda Amor” como canta Chico Buarque. Acordar para o que está acontecendo, parar de apanhar para depois responder, sair da perspectiva do aplauso em frente a TV.
Diante da situação em que vivemos o que é mais seguro: Chamar a segurança ou tê-lo o ladrão dentro de casa?
O que é mais conveniente: Ser protegido ou temer a proteção?
Emburrece-se quando se emudece, quando uma resposta for o silêncio.
Quanto mais pobre mais religiosos, quanto menor a escolaridade e a inteligência e cultura, menos questionamentos.
Dentre milhões de deuses, religiões, culturas e etnias o que leva o ser humano a acreditar que seus valores são superiores a de outro?
O melhor para a raça humana seria se todos deixassem suas diferenças religiosas, físicas e culturais de lado e vivessem em paz compartilhando o que tem
As festas juninas são religiosamente comemoradas, herança cultural do povo cristão. Criada pelo catolicismo não é nenhum exagero. Satisfaz tanto quanto um retiro espiritual e ou baladas noturnas. Todo o pecado compensa. Aquele que for indigente transgressor será compensado em dias santos por apenas instantes de ladainha fervorosa e por uma confissão nada muito comprometedora ao sacerdote “Viva as festas Juninas”.
O BRASIL não tem "cultura" tem "Religião".
Quantas pessoas abandonam uma cultura, a natureza, para "focar" na religião.. Sendo o mundo, criado pelas mãos de Deus, e a casa pela mão do HOMEM. Deixando o mundo abandonado, e tornando apenas a casa de Paz.. Deus prefere a obediência de um altar em seu nome, do que, um sacrifício de uma casa.
Não sinta ódio das pessoas por raça, gênero, religião ou cultura, sinta ódio pelo racismo com a raça, preconceito com o gênero, intolerância com a religião e a falta de cultura.
Tenhamos cuidado para as munições Religiosas! São elas: Tradições, culturais e tua falta de conhecimento sobre a unica verdade absoluta ..A Bíblia!
Quando o assunto é dinheiro, muitas pessoas, por questões culturais ou religiosas, têm inúmeras crenças negativas com relação a ele, por isso, é preciso quebrar esses paradigmas para poder ter prosperidade financeira.
Fomos ensinados a achar que dinheiro é sujo, que dinheiro não é necessário, mas não vamos ser hipócritas de achar isso, pois nós precisamos dele sim, como vamos comer, conhecer lugares diferentes, ter uma casa para morar, investir em conhecimento, comprar livros.. sem ter dinheiro? O dinheiro nos dá essas e outras oportunidades.
Permita-se quebrar as barreiras mentais que impedem que o fluxo do dinheiro chegue até você. Você merece ter prosperidade e abundância.
Aprendemos que precisamos sofrer, que não merecemos ter prosperidade, que dinheiro não é bom. Mas todos esses ensinamentos equivocados são apenas crenças limitantes e podemos eliminá-las de nossas vidas para que o fluxo do dinheiro seja constante em nossas vidas.
Achei o texto do Osho muito enriquecedor: "Não renuncie ao dinheiro, renuncie à propensão ao dinheiro. Uma pessoa propensa ao dinheiro agarra-se a ele; interrompe a corrente. Ela o segura, apega-se a ele, não o usa. As pessoas destroem toda a finalidade do dinheiro. Sua finalidade é passar de uma mão a outra. É por isso que é chamado de moeda corrente: tem de permanecer como uma corrente, movendo-se. Quanto mais se move, melhor; mais rica se torna a sociedade. O crescimento espiritual pode acompanhar o progresso material. Apenas um fato deve ser lembrado: o progresso material deve funcionar como um servo e o crescimento espiritual deve permanecer o mestre."
Quando usado com sabedoria, o dinheiro se torna uma bênção.
Quem torna o dinheiro positivo ou negativo são as pessoas. Seja sábio e torne o dinheiro uma bênção.
O planeta Terra só terá paz,quando todas culturas,religiões e políticas forem uma só,ou seja...nunca!
"A religião e a política transformam seres naturais em seres culturais, de modo que esses seres ignoram outros seres.''
A religião tem alto valor cultural, porém é uma desgraça para a humanidade. Provém de um Deus ilusório e de um Cristo ilusionista, o que torna humanos desapiedados com o poder da fala e humanos desprovidos de graças.
Há uma equidade degenerativa se instalando na política, na religião, na música, na cultura, no futebol, na segurança, na educação, no emprego, na saúde, na confiança e todos estão se sentido numa montanha-russa sem trilhos.
A cultura inferior é produzida graças ao trabalho do escravo mental e religioso e ao sentimento de resignação em assumir uma atitude de profunda mudança.
Quanta cultura?
Quanta religião?
Quanto ritual?
Quanto animal?
Quanta dança?
Quanta música?
Quanta pintura?
Quanta poesia?
Quanta literatura?
Quanta...
quanto...
quantos...
perdemos
Em todas nações, orgulho
Em todas nações, preconceito
Em todas nações, vaidade
Em todas nações, falsidade
Em todas nações, ganância
Em todas nações, degeneração
Em todas nações, a mesma raça
Em todas nações,
ser humano.
Uma sociedade voltada para a busca de um ideal religioso, moral ou cultural universal, e dotada dos instrumentos educacionais capazes de viabilizar a realização humana de seus membros, produz, certamente, uma esplêndida floração de individualidades vigorosas e ricas que, por sua vez, contribuem para o progresso e o brilho da sociedade.
