Religião
Não tente combater a religião,
ela nesse mundo sempre será superior a você.
Um dia esse mundo você vai deixar, enquanto ela só vai continuar.
Nós temos uma religião evidentemente vaidosa por causa da prosperidade. Nós temos uma política verdadeiramente corrupta por causa do dinheiro, e você ainda pergunta; Ó Deus! por que essa crise?
Só existe uma religião nesse mundo em que vivemos, a fé, essa que é construída por cada um de nós, para nossa própria sobrevivência, um apoio no meio de um oceano sem fim, que nos torna capazes de guiar nossos destinos
Por causa do mal uso da religião um povo se sente no dever de expulsar um outro povo do lugar que habitava há séculos por achar que isto é a vontade de um deus.
Religião mesmo é aquilo que você é e faz logo depois que deixa as quatro paredes do templo. Aliás, religião é o que você faz mesmo se não for a igreja alguma.
estou aprendendo que não devo perder tempo com politica , religião e futebol! ... sou muito teimoso em relação a politica e religião.
Viver de religião,e o mesmo que esquecer que o alimento que nos da vida,foi feito pelo criador que nem mesmo cobrou um centavo em troca .
Os universos simbólicos, a religião, a história são expressões do esforço
humano no sentido de tornar a natureza, o tempo e o espaço em função de si
mesmo. Esforço titânico para antropologizar o universo todo, transformando-o
numa extensão do corpo.
Dessa forma, o Reino de Deus é um grande projeto utópico, e a religião é o grito da
criatura oprimida que não aceita o mundo como ele é, que quer fazer com que o reino de Deus se
faça presente na terra. Nesse sentido, a religião não mais corresponde à busca de um ser
transcendente, mas a uma ação efetiva, buscando alcançar um mundo que faça sentido para o
homem.
Herege
Em grego significa escolha
e isto revela que liberdade
não combina com religião
Esta deseja pessoas obedientes
que amarão a própria escravidão
e verão a liberdade de escolha
como o mais hediondo
dos crimes.
Quando uma pessoa é doutrinada e passa acreditar que se ela fizer alguma coisa que a religião proíbe, ela deixa de experimentar seu próprio ser. A verdade é que ela está matando todo seu potencial. Morre assim aquilo que é corajoso e forte em você.
"O homem religioso é aquele que não pertence a religião nenhuma, nenhuma nação, nenhuma raça,nenhum julgamento... é aquele que interiormente está completamente de paz, num belo estado de amor e para ele é que está reservada a benção do Sagrado. Feliz seria a Terra se todos os seres estivessem unidos pelos laços da benevolência fazendo caridade para toda a humanidade e praticando boas ações por amor a Deus, não por medo de punição ou pela expectativa de recompensa"