Religião

Cerca de 7553 frases e pensamentos: Religião

⁠O Homem Deve Transcender qualquer Tradição Religiosa ou Doutrina e se Estabelecer no conjunto interdependente das Três Acções do Verdadeiro Arrependimento, que são, a Autoconsciencialização, a Autocorreção e a Holoharmonização.

Inserida por Amanciorego

⁠A bíblia são livros contendo 428 MENTIRAS 463 CONTRADIÇÕES, e não de estudo porque o CONHECIMENTO se resume em VERDADE e não MENTIRAS.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Todas religiões dizendo que as suas VERDADES são VERDADEIRAS, e a demais FALSAS. Nessa questão elas são unânime entrando em um absoluto consenso, e estão com toda razão. #deusesnaoexistem

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Deus entra onde a irracionalidade grassa.
(19/09/2022)

Inserida por uspiao

⁠Entre os círculos de confecção das famosas jóias de crioulas, muito romantizados existem alguns hiatos pouco abordados pelos historiadores. O primeiro é quanto ao material, pois a prata por não ter extração no Brasil Colonial era mais nobre que o ouro. Outro seria sobre a confecção delas pelos escravos de ganho pois não eram feitas pelos oficiais ourives portugueses, pois os mesmo produziam os utensílios religiosos católicos e estavam impedidos a confeccionar adornos para animais. Por mais dramático que pareça, era está a posição oficial religiosa católica da época, seres sem alma, inventariados e comercializados como tal. A humanização aparece por alguns autores com o estudo posterior deste período nefasto escravocrata brasileiro.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Perceba a diferença, de sentimento e de ação, das frases abaixo:

1- Eu vou orar por você!
2- Posso orar com você?

A grande maioria dos pastores, ou irmãos da fé, usam muito a primeira opção. Não que ela não tenha o seu valor, mas esta é uma maneira que não coopera muito para edificar a pessoa que está precisando da oração. Não provoca efeito algum para quem está com a fé enfraquecida.

É muito nítido o distanciamento que existe na primeira frase, da parte de quem ora. Uma ação "solitária" e de certo modo fria.
Enquanto que na segunda se cria uma conexão entre as pessoas envolvidas, com Deus, pois: "onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, ali eu estarei". Isso é a Igreja de Jesus em que habita o Espírito Santo do Senhor.

Sinceramente, quem não quer (ou acha que não precisa) orar COM, é melhor que nem diga que vai orar POR... Apenas ore, sem alarde, em secreto, sem anúncio.

A segunda opção demonstra humildade, equidade e mais compaixão. Mas a primeira pode até denotar soberba ou um mero cumprimento de protocolos.
Infelizmente, grande parte dos pastores de hoje - especialmente os daqui do ocidente - estão no modo automático de suas práticas religiosas. Pois para eles mais valor de glória há nos dízimos e ofertas, do que nas almas e relações conquistadas para Jesus.

Não vejam esse texto como uma crítica, mas sim uma oportunidade de abrirem seus olhos! A "profissão pastor" vem causando uma cegueira perigosa, criando fiéis cada vez mais melindrosos e interesseiros. Eis o público perfeito para os empreendimentos da fé!

Eu agradeço a um certo pastor (Deus sabe o seu nome) que esses dias teve a "ousadia" de pedir para orar comigo, me fazendo perceber essa gritante diferença; e fazendo muito mais - em cinco tranquilos e profundos minutos - do que em uma hora de um culto de muito teatro e gritaria.

Revelações acontecem quando o profeta é - de fato - da parte de Deus.

Inserida por ketantonio

"⁠O papel central da Igreja é celebrar, servir em missão, compartilhar o amor que é Cristo e não é eleger político."

Inserida por tenatoferoldi

⁠Quando entramos no âmbito da “FÉ” chegamos em um nível diferente. A ciência apenas acredita naquilo que pode provar, e como a fé não é baseado em provas, a ciência não consegue entrar neste assunto.

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠Nós estamos criando o nosso Deus. E estamos criando o nosso Deus a nossa imagem e semelhança, que é uma semelhança egoísta, prepotente e que apenas aceita aquilo que lhe é explicável.

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠Também não aceitamos o fato de não existir respostas para as nossas perguntas. E quando isso acontece nos acarinha o fato de saber que o mundo, a prática e a crença espiritual seja uma resposta.

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠Ao ver um ladrão ou assassino fazer o sinal da Cruz antes de cometer um crime, isso é bom ou é ruim?

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠"Hipocrisia é exigir respeito sem estar disposto a oferece-lo"

Inserida por AlexandreVieira

⁠Respeito sua opinião sexual, se respeitares minha opinião política
Respeito sua opinião política, se respeitares minha religião
Respeito sua opinião religiosa, se respeitares minha cor e raça
Respeito sua cor e raça, se respeitares teus pais
Respeito meus pais, se respeitares minha idade
Respeito sua idade, se respeitares minha profissão...

Respeito se você me respeitar... Será que isso está certo?

Cada um defende sua opinião, quer seja religiosa, política, cultural ou sexual
E o ciclo se repete infinitamente, todos cobrando respeito em troca de respeito.
Mas o certo seria, dar respeito simplesmente por que o respeito deve ser dado e não cobrado.
Enquanto o foco for a cobrança por respeito, a entrega genuína do mesmo cairá no esquecimento!

Inserida por AlexandreVieira

Ao pedir providencia divina a desatadora dos nos, muito cuidado, pois para felicidade comum nem todos os nos, devem ser desatados.

Inserida por ricardovbarradas

⁠NINGUÉM VAI LIMPAR A SUJEIRA EM TI! LIMPA-TE A TI MESMO!

Toda Alma Humana foi criada pura e se tornou impura pelo seu próprio desejo de experimentar o estado de impureza!

O estado de impureza da Alma só pode ser experimentado apartado ou longe do Criador, pois, o Criador da Alma é puro!

Toda Alma Humana no Planeta Terra encontra-se a experimentar o estado de impureza num determinado grau, longe do Criador, deixada ao ritmo do seu próprio fado para fazer a sua própria vontade em função dos seus próprios desejos!

A impureza torna a Alma obscura e inconsciente, ignorante e confusa, incapaz de perceber que está impura e de fazer o que é correcto!

Só depois de se saciar plenamente com as experiências no estado de impureza, de sentir o sofrimento no seu limite máximo, é que a Alma Humana implora fervorosamente ao seu Criador para, se ligar, se dissolver no seu Criador e, ser um com o seu Criador!

A menos que a própria Alma tome Consciência do seu estado de impureza ou das suas incorrectudes e decida se corrigir ou purificar a si mesma e se harmonizar com o seu Criador e a Natureza, isto é, a menos que se arrependa de verdade, a Alma continuará a ser deixada ao ritmo da sua própria sorte pelo seu Criador!

Do mesmo modo que é a própria Alma que escolhe se tornar impura ou suja ou incorrecta, que escolhe acumular a sujeira em si mesma, também é a própria Alma que deve se purificar ou se limpar ou se corrigir gradualmente a si mesma, nada e ninguém fará isso por ela!

Ninguém vai limpar a sujeira na Alma Humana a não ser ela mesma!
E para isso a própria Alma deve despertar ou cair em si ou adentrar em si mesma para consciencializar-se ou perceber a incorrectude ou sujeira ou impureza que há nela e em seguida empreender a correção ou limpeza ou purificação e a harmonização!

Não há Deus ou Anjo ou outra Alma que vai limpar a sujeira que uma Alma acumulou em si mesma pelo seu próprio livre-arbítrio!

Os hábitos religiosos comuns, as doutrinas, as seitas, as tradições e as culturas, servem para estimular, manter, propagar e perpetuar as impurezas nas Almas Humanas Terrestres!

Apenas a determinação espontânea da Alma em praticar permanentemente de forma interdependente a Autoconsciencialização, a Autocorreção e a Holoharmonização, pode resultar na obtenção do favor do seu Criador e finalmente na sua purificação ou perfeição e unidade com o Criador!

Inserida por Amanciorego

Treinamento do Coreon em Orion

"⁠Um inimigo que não se transforma em amigo é inferior em todas as coisas"
Onde?

Inserida por desfragmentador

Guardadas as devidas particularidades, todas as religiões se sustentam na fé, no dogma e no fundamentalismo.
E, por isso mesmo, religião alguma da face da Terra aceita a ideia de que existe um outro Deus (ou deuses) que não seja (m) aquele (s) por ela louvado (s).
O que faz então com que elas se suportem – e ainda assim com enorme dificuldade – são legislações, civilidade, regras de trato social e costumes de respeito ao próximo, premissas que prescindem de religiões para que se formem.
E, quanto menos desenvolvido é um grupo social, maior será a intolerância.
E mais aviltante ainda será a barbárie.

Inserida por andrercostaoliveira

⁠A ciência existe para ajudar a humanidade a solucionar problemas, ela não da ordens; político existe para servir a população e não ser servido por ela; juízes existem para julgar e manter a integridade de Leis e não aproveitar-se de suas falhas; Já AS FORÇAS ARMADAS, para o caso dos grupos citados acreditarem ser uma trindade "DIVINA"; acima de todos está O CRIADOR!

Inserida por israellopess

⁠Tenha fé...

Eu sei que é difícil
Ver as contas vencendo,
A comida acabando
E a geladeira esvaziando.
Nunca perca a fé,
E creia nessa vitória amigo!
Deus vai salvar a nossa nação
Assim como a milhões de anos,
Salvou o povo do Egito.
Dobre os joelhos no chão
E tenha fé meu irmão, nós
Vamos sair dessa creia nisso!
A nossa dívida já foi paga
Com o sangue de Jesus Cristo.

(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"

Inserida por EdvanPereira

⁠Deus limita-se ao espaço disponível em seu cérebro.
(Nepom Ridna)

Inserida por ridnaruJ