Religião
Você pode até não ter religião, mas quando você está no sufoco percebe que uma força divina te ajuda, sempre.
Às vezes os livros já não tem mais lógica, a ciência não ha mais razão e nem a religião paz, é como minha mente estivesse no vão entre o infinito e o eterno.
Existem pessoas que tem muita sabedoria e que não possuem nenhuma religião, mas também existem pessoas que tem religião e nenhuma sabedoria.
“A Religião e a Ciência são como água e óleo. Por esta razão, não podem se fundir. Mas são como duas grandes Irmãs, que não conseguem ficar longe uma da outra. Sendo assim, elas caminhão lado a lado e ombro a ombro, como duas grandes amigas.”
Quanto a min e meus amigos ?
Temos a religião como sendo um mal que aliena a humanidade, por isso somos contra ela em si e não contra os fascinados que são vítima de sua manipulação inescrupulosa e predatoria.
Eu só penso em assuntos relacionados a arte. Essa é minha religião, essa é a minha paixão. Se estou falando de outro assunto que não seja esse, saiba desde agora que estou atuando.
Jesus morreu aos 72 anos e não criou nenhuma religião, e o que diz um post no Diário de S.paulo,cometem!?
Jesus morreu aos 72 anos e não criou nenhuma religião, e o que diz um post no Diário de S.paulo,cometem!?
No post anterior, abordamos a teoria que Jesus não morreu na cruz, embora tenha sido crucificado. Há duas correntes entre os que defendem essa versão da história. A primeira é a de que Ele viveu num mosteiro dos essênios em Monte Carmelo até os 72 anos de idade, quando ocorreu sua transição para outro plano. A outra vertente diz que ele se retirou para a Caxemira, na Índia, onde também viveu até o fim de sua vida. Na primeira versão, não há menções a que ele tivesse constituído família, como existe na segunda versão e foi até mencionado por internautas. A alegação de que o filho de Deus tenha casado e constituído família é outra idéia que, ainda hoje, choca alguns. Mas vale insistir, como defendem os que acreditam na morte muito tempo depois da cruz, que o fato de Ele não ter perecido na ocasião não diminui em nada a importância do trabalho feito por Ele em prol da humanidade e o brilho de uma personalidade excepcional, mesmo entre os grandes mestres e iniciados.
Vale lembrar, também, que não foi Jesus quem criou as religiões cristãs, como a católica. Embora Jesus tenha preparado seus discípulos para continuar propagando suas palavras, ele não defendeu a existência de uma religião, no sentido de se estabelecer uma instituição com dirigentes, deveres, dogmas etc. Tudo isso foi criado depois, o que poderia fazer com que se "ajustassem" os fatos. E muitas coisas envolvendo a vida do Mestre foram estabelecidas muito tempo depois.
Aliás, não só Jesus como os outros três grandes Mestres - Moisés, Buda e Maomé -, cujas palavras e vidas inspiraram o surgimento de religiões, também não defenderam a criação de uma nova religião. Os homens se encarregaram disso.
Não devemos julgar uma pessoa por sua religião
A dignidade se conquista com inteligência e com a consciência de seus atos.
Você não pode simplesmente culpar Deuses ou Demônios por aquilo
que você ou os outros decidiram se tornar.
Discutir sobre religião, qual é a verdadeira e qual não é. É perda de tempo, ou você acha que o bom católico vai para o céu e o mau para o inferno, o espírita continua com seu espírito em outro plano astral e o hindu reencarna?! É óbvio que não. O final é um só, para todos. Então pra que desperdiçar uma vida seguindo uma religião criada e manipulada pelo homem. Gaste seu precioso tempo sendo um alguém melhor, aprendendo, ajudando os outros, praticando o bem. Porque no final, os católicos, espíritas, hindus, etc vão todos para o mesmo lugar. E de que importa que lugar é esse?!
Qualquer deus é o meu Deus
Só porque o meu é único
O meu templo é a natureza
E a vida, religião.
Qualquer parte é minha parte
São meus pés que me conduzem
Minha casa é onde ando
E o mundo, o meu país.
Se observam a minha face
Miscigenada por fragmentos
De sentimentos e de etnias
Um mosaico racial...
Podem ver que já fui negro
Já fui branco e também índio
Composição de tantas partes
Que me forma e me faz gente
O rebento da semente
Da mistura ancestral.
A religião, a sociedade, a natureza: tais são as lutas do homem. Estas três lutas são ao mesmo tempo as suas três necessidades: precisa crer, daí o tempo; precisa criar, daí a cidade; precisa viver, daí a charrua e o navio. Mas há três guerras nestas três soluções. Sai de todas a misteriosa dificuldade da vida. O homem tem de lutar com o obstáculo sob a forma superstição, sob a forma preconceito e sob a forma elemento. Tríplice ananke pesa sobre nós, o ananke dos dogmas, o ananke das leis, o ananke das coisas. A estas três fatalidades que envolvem o homem, junta-se a fatalidade interior, o anake supremo, o coração humano.
O Vencededor de Guerras
Não julge sentimentos puros,
não faça de meras verdades
a sua religião.
Use a sua cabeça,
deixe que o seu coração
sintonize as batidas
De seu cerebro.
Se Arrependa do
que conquistou com sangue,
E não do que fez
de coração.
Sorria em todo
Por-do-sol
e agradeça
não por ve-lo
mas por mais
uma vez ele vir a te
mostrar.
Lute, lute e lute
e só chore quando
não tiveres mais batalhas
e já tenhas conquistado
a guerra.
Se a vida é uma caixinha
de surpresas.
sempre queira abri-la
para que um novo
segredo assim se faça
revelado e com isso
a luz da verdade tomar
Aquilo que um dia te
roubou por ainda
não estar pronto.
