Religião
Política e religião são poderes de manobra, se souber diferenciar quem é o certo e o errado, ninguém se ilude.
"Se não houver política e religião, como os insanos e iníquos poderiam viver como seres humanos "
IvoElétricPower.
A função de qualquer religião é me fazer maior e melhor do que já sou. Me fazer encarar meus erros, sem me dar o direito de julgar o dos outros.
Não importa a qual religião você pertença. O que importa de fato
é a fé em que você mais acredita intimamente;
aí é, onde tudo começa a si manifestar.
Em toda religião há um lado negativo, mas isonomicamente, se levarmos em conta o lado positivo, veremos que há muito mais "poder" em um culto evangélico batista pentecostal honesto para fins de limpeza de obsessões espirituais, do que em muitos centros espíritas com reuniões dedicadas a este mister.
Política e religião não se discute?!?!
Sempre estiveram intimamente ligadas.
Mas nunca tão foram tão conectadas.
Enquanto você não debater, outros o farão por ti!
As consequências ficam pra você!
De Buda a Brahma
Religião é bem vinda a quem ama,
Ideias diferentes,
Mas querendo paz para toda gente
Porém, do cidadão ao prefeito,
O que falta entre elas é respeito.
Vindo até do presidente,
Quem propaga desrespeito não é inteligente
Do terreiro ao culto,
Peço ao fim do insulto.
Se bobear tem pessoa até na camada de ozônio,
Pronto para chamar meu exu de demônio.
Ate as religiões do continente africano,
Parem com esse preconceito, mano !!
São o diamante da cultura.
Com todo sangue derramado, viraram pura.
Não usem nada em vão,
Propagando ódio em nome da religião.
Parem até o amanhã,
Com o preconceito com nossos amigos islã
À religião, vão dar
Um fim ao anoitecer;
Outro Deus, vão arranjar
E, todos, nele vão crer!
In VERSOS - Trovas e Sonetos
Espiritualidade não é religião nem espiritismo.
Espiritualidade é para os que prestam atenção à sua voz interior, ela lhe dá paz interior e leva a raciocinar sobre tudo e questionar tudo também.
A espiritualidade é tudo, é divina, sem regras, não segue preceitos de um livro sagrado, não se alimenta do medo e sim da confiança e da fé.
Descubra o que lhe proporciona paz e serenidade e reserve algum tempo para esta prática.
Aprender a abandonar o medo (todos os “e se”) e o desespero (todos os “se ao menos”) e substituí-los por pensamentos positivos sobre sua vida. Solte as rédeas! Confie!
Trabalhar espiritualidade requer disponibilidade e não crença. Requer também que você adote alguns lemas, em forma de declarações a si mesmo para mudar velhos padrões de pensamento e sentimentos. Acreditando ou não numa força maior, declarações podem mudar a sua vida. Crie seus próprios lemas e os repita silenciosamente, ou em voz alta. Por três minutos olhe no seu espelho e diga em voz alta: “(seu nome), amo você e te aceito exatamente como você é”.
Afirmações positivas têm o poder de acabar com pensamentos e sentimentos destrutivos, mesmo quando a negatividade vem de muitos anos.
Exemplos de outras afirmações:
Estou livre da dor, da raiva e do medo;
Gozo de paz e bem estar;
Todos os problemas e conflitos agora se vão: Estou sereno;
Eu esqueço toda a dor do passado;
Estou livre e com muita luz;
Sou abençoado.
Deus me dê a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar as que posso e sabedoria para distinguir a diferença.
Desenvolver a espiritualidade é necessário porque sem isso é praticamente impossível deixar de dirigir e controlar, passando a acreditar que tudo dará certo como tem que dar.
A prática espiritual acalma e ajuda a modificar sua perspectiva: de vítima você passa a ser fortalecido. É uma fonte de força durante uma crise. Passando a ter acesso ao alimento espiritual, sua vida e sua felicidade passam a estar mais sob seu próprio controle e menos vulneráveis aos atos de outras pessoas.
Religião não define caráter e ir à igreja todos os domingos não é garantia de salvação. Pratique todo o bem que você aprende. Torne-se uma pessoa melhor, mais consciente sobre as próprias atitudes.
Estamos cercados de pessoas muito religiosas, que acordam cedo todos os domingos para irem à igreja e ouvirem as lições ensinadas, participam de todos os grupos e fazem estudos diários para adquirirem conhecimento, e ainda assim parecem não aprender a praticar o que aprendem todos os dias.
Essas pessoas, que deveriam ser um exemplo para todos aqueles ao seu redor, muitas vezes são as primeiras a julgar aqueles que escolhem viver diferente, a sentir inveja dos amigos e familiares quando veem seu sucesso em algo que elas gostam, mas nunca tentaram, a semear a discórdia e a manipular as pessoas ao seu redor, para atingirem seus objetivos pessoais.
Todos nós conhecemos uma pessoa assim, que vive fazendo discursos sobre a importância da empatia, da honestidade e do respeito, mas na vida pessoal é um grande exemplo de arrogância, egoísmo e falta de caráter.
Essas pessoas hipócritas vivem suas vidas como se fossem alguma novela em que precisam encenar o tempo todo, incorporar um personagem que nada tem a ver com quem realmente são e tentar convencer as pessoas ao seu redor de que são verdadeiras.
Esse tipo de comportamento, além de ser completamente indignante, é triste!
Pessoas que não possuem a coragem para ser aquilo que realmente são escondem-se através de crenças e criticam aqueles que escolhem se manter fiéis a si mesmos, vivendo a vida à sua maneira.
A verdade é que nem toda pessoa que possui uma religião é mais evoluída, nem todos que decidem trilhar o próprio caminho acabam perdidos. Religião não define caráter, e ir à igreja todos os domingos não é uma garantia de salvação. O que realmente conta é o que fazemos quando estamos no mundo real, lidando com pessoas imperfeitas e problemas que muitas vezes parecem ser maiores do que nossas forças.
Se você não consegue olhar para o próximo com o amor e respeito, seja ele quem for, você está em grande contradição com basicamente todas as crenças existentes. Se não acredita que cada um pode escolher como viver as próprias vidas ou que o bem pode ser encontrado em qualquer coração, precisa rever os seus conceitos e que ser humano está se tornando.
De nada adianta ir à igreja todos os domingos e ter um coração duro, uma alma vazia e um espírito mal alimentado. Pratique todo o bem que você aprende. Torne-se uma pessoa melhor, mais consciente sobre as próprias atitudes. Dedique um tempo para ouvir aqueles ao seu redor e oferecer sua ajuda. Cuide de si mesmo e busque as coisas que lhe trazem alegria.
Uma pessoa boa, acima de qualquer coisa, é aquela que investe seu tempo e esforço em deixar o mundo melhor do que encontrou. Seja uma delas, comprometa-se com o bem e faça da sua vida um exemplo.
Esse, com certeza, é o maior legado que você pode deixar para o mundo!
A religião como conforto, é uma ótima saída. Pessoas com dúvidas em metafísicas de divindade são por características frias e geralmente tristes. Admito muita admiração pela construção de sociedades como Roma ou até mesmo cidades brasileiras, baseadas em credos. Admito que admiro a religião como forma de tirar jovens de ruas. Porém, até onde vai o privilégio?
O bom sacerdote não é reconhecido somente pelo seu conhecimento sobre a sua religião, mas também pela sua postura na vida pública e privada.
A religião te apresenta Deus como os homens conhecem. O relacionamento te apresenta Deus como Ele é.
