Religião
"Seja qual for sua religião, não adianta querer pregar o bem, se você não dá bom exemplo. De nada adiantarão suas palavras, se você não tiver amor no coração".
A religião é válida, quando ensina o caminho para dentro de ti mesmo, onde verdadeiramente estão teu céu, e teu inferno, ambos criados unicamente por ti...
odair flores
Se todo o ser humano sabe-se respeitar seu semelhante por seguir uma religião diferente.
Se todo ser humano entende-se que Deus e apenas um. Se todo ser humano entende-se que religião, crença não o salvará apenas por seguir. Se opiniões e discussões sobre a bíblia realmente tivesse uma finalidade de entendimento único por todos, acredito que não haveria tanto julgamento contra religiões diferentes.
Lailison Douglas.
A Fé de que a Bíblia fala nao tem nada a ver com religião. Ela pode ser exercida dentro de uma igreja, mas não depende da igreja para existir, pois é algo entre a pessoa e Deus.
Crianças não tem cor, classe, credo ou religião;
Não tem malícia ou maldade;é transparente quando vê, ouve,fala, sente e pensa;
É mestre em criatividade, externaliza sentimentos sem qualquer pudor, é livre assim, não se define nem se limita, cria e crê é docemente apavorante;
Resgata os avós enquanto tira os pais do trilho, carentes ou livres, quietas ou sapecas, tão vazias de maldade e tão cheias de amor..
Tudo sempre sabem e dão nó, excelentes especialistas em manipulação, como quem não quer nada, chega de mansinho e roubam o coração. <3
O ser humano encontra a liberdade quando se desliga da religião, e do sistema convencional estabelecido pela sociedade contemporânea.
Algumas pessoas acham que a solução para todos os problemas está na igreja e na religião. Eu creio sim, que existe um Deus supremo e maravilhoso, uma força maior que rege todo o universo.
Mas não adianta buscar esse Deus em outro lugar, se antes não o encontrarmos e fizermos as coisas que o agrada, para que possamos mantê-lo vivo dentro de nós mesmos.
Deus habita nos corações puros e providos de bons sentimentos, como amor ao próximo, humildade, solidariedade, capacidade de perdoar, compaixão...enfim...
Preenche teu coração com esses sentimentos e verás que é aí que Deus vai estar presente para sempre e nunca vai afastar-se de ti.
"Meditação nada tem a ver com religião, tem a ver com melhoria da inteligência emocional, paz de espírito, amor próprio e saúde física e mental."
"cognição refinada e sofisticada em filosofia, política, ciências aplicadas e religião, sem amor, de nada vale..."
Tarso, Paulo de. 1 Coríntios 13:1-13. Bíblia Sagrada - Brasil, 2020.
Religião é um status. O que importa é a união do amor que brota no coração daqueles que buscam o verdadeiro Deus.
É, falar de fé
Hoje a fé é um produto
Muito vendido pelas religiões
E não existe religião verdadeira
Jesus me dá toda a razão
“Os verdadeiros adoradores
Adorarão ao Pai
[Com espírito e verdade]”
Uma igreja ou outra, não faz a menor diferença
(Uma religião ou outra)
O espírito e a verdade da pessoa fala mais alto
Aliás, médico é pra quem tá doente
Tenha a sua própria fé
E ganhe a sua grande pérola
"ACREDITAR EM DEUS É DIFERENTE DE TER RELIGIÃO, AFIRMA BIÓGRAFO DE JESUS CRISTO"
Antes de julgar alguém por seguir uma religião que não seja a sua. Ou julgar alguém que não segue nenhuma religião... Lembre-se que o amor é transformação interna de vida e assim reflete em toda a direção.
Não tem nada haver com o que teus olhos são capazes de ver....Ou de proferir palavras nua e crua despidas de amor. ..Mas tem muito haver com a capacidade do seu coração sentir a necessidade de colocar amor nas palavras e nas atitudes.. Não importa o quão entendido sobre Bíblia você é ou acha que é...O amor.
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
1 Coríntios 13:4-7
"Ao longo da história humana, quase todas as culturas e religiões enxergaram o divino como um reflexo de nós mesmos. Enxertamos em Deus nossas próprias emoções e personalidades, nossas virtudes e nossos vícios, até nossos corpos. Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pediu a várias pessoas que descrevessem Deus: brancos imaginavam um Deus branco e negros imaginavam um Deus negro; progressistas imaginavam um Deus com traços femininos e conservadores imaginavam um Deus másculo. Todos descreviam a si mesmos. É assim que nosso cérebro funciona. Atribuímos características humanas a Deus para conseguir entendê-lo e nos relacionarmos com ele. A consequência negativa e óbvia disso é que também atribuímos a Deus todos os nossos defeitos, preconceitos e intolerâncias. É por isso que as religiões podem ser maravilhosas, inspirar amor e compaixão e refletir o que há de bom na natureza humana. Mas, com frequência, a religião também reflete o que há de pior na natureza humana: violência, misoginia, intolerância. Não dá para ter a parte boa sem a parte ruim. Por isso, defendo que façamos um esforço consciente
para despojar Deus desses atributos humanos. O resultado desse esforço será uma vida espiritual mais profunda, pacífica e plural.*
O problema não é a religião e sim o mau uso que as pessoas fazem dela.
O problema não é a lei e sim o abuso de poder.
O problema não é a cultura e sim a distorção de valores.
O problema não é a benevolência e sim a falsa empatia que chega disfarçada de abuso e ignorância.
Ensinam sobre religião nas escolas e sobre tantas outras coisas, mas, por que não ensinam à cerca do respeito mútuo? Existem muitas brigas, discórdias e consequências ruins, por causa da falta de respeito.
Valorize e exerça o respeito à si mesmo e ao seu próximo. Pelo ao menos tente respeitar!
By:Márcio de Medeiros Lima
Data: 23-08-2020
