Relações Humanas

Cerca de 210 frases e pensamentos: Relações Humanas

⁠Talvez o mais frequente abuso que cometemos nas relações humanas é o verbal. Muitas vezes falamos o que não devemos, movidos pela irritação, impaciência ou desinteresse.

Inserida por pensador

⁠As relações humanas refletem a essência do aprendizado.

Inserida por ilidio_benvindo

Responsabilidade empática e afetiva. É isso que falta nas relações humanas!

Inserida por julianaalvescoach

⁠É o estado de bem-estar e harmonia que quando se faz presente nos ambientes e nas relações humanas, permite que a gente se sinta em paz!

Inserida por julianaalvescoach

A simplicidade é uma forma de leveza.
Nas relações humanas ela faz a diferença.
O que cultiva a simplicidade tem a facilidade
de tornar leve o ambiente em que vive.
Não cria confusão por pouca coisa;
não coloca sua atenção no que é acidental,
mas prende os olhos naquilo que
verdadeiramente vale a pena.

Inserida por barcelos61

As relações humanas criam laços, as relações humanas baseadas na verdade criam elos, aquelas baseadas na verdade e no amor geram correntes que não são quebradas nem pelo mal, nem distância e nem pelo tempo.

Inserida por arjunalex

Só pra descontrair...

As relações humanas são complicadas sim. Mas em certos aspectos chegam a ser engraçadas. Você vive pra ser feliz, você tem amigos, família e etc. Naturalmente você tem afinidade com uns e com outros não. Você ri com uns e fala um simples oi com outros. Você anda com uns e não quer estar perto de outros. Mas sabe? Tem aquele tipo de gente que não te conhece. Não sabe o que você faz no dia. Não sabe de seus problemas. Aquele tipinho de gente que não tem motivos pra falar de você, e olha só que coisa? Ela fala. Fala fala fala, critica, aponta. Com base em que? Em sua incapacidade de enxergar seus próprios fracassos. É esse tipinho de gente que vai tentar te afundar com palavras duras. É esse tipinho de gente que vai esperar que você se abale e caia. Mas sabe o que é mais interessante nisso tudo? É esse tipinho de gente que, quase nunca, tem respaldo pra falar mal de você. E é justamente por esse motivo que você não deve se importar com esses comentários medíocres vindos de gente medíocre. Como diz aquela frase “Veneno só faz mal pra quem engole”. Então tu engole se quiser caramba. Faz o seguinte. Sorri. Joga os cabelos pro vento. Solta beijo. E faz a coisa mais prazerosa do mundo: Ri.

Inserida por amandadrielly

Devido ao multifacetado sentido das palavras, as relações humanas em alguns momentos tomam caminhos imprevisíveis, produzindo lamentáveis frustrações, insanas desavenças, inusitadas hostilidades e deplorável destruição; de amizades, de relacionamentos, de culturas, de civilizações, de ideias, e até da própria vida.

Inserida por 1712PIGGY1208

As relações humanas são como um elástico: vão relaxando com o tempo.

Inserida por Wyrgho

Quem é Você?

Relações humanas.
Conflituosas, sobretudo
Defronte o espelho...

Inserida por FrancismarPLeal

O ser humano não é um animal "selvagem".As relações humanas precisam ter conexão.No passado,os pais faziam casamentos "arranjados" para filhas e essas filhas não tinham nenhum sentimento pelos maridos e nem os maridos por elas.As relação sexuais que aconteciam após o casamento também eram forçadas,ou seja,as mulheres sofriam estupros de seus maridos e⁠ não podiam separar,pois não trabalhavam.As mulheres que não queriam se casar entravam em conventos,pois não havia outra saída e jamais poderiam se assumir lésbicas ou bissexuais.Hoje,o mundo é melhor para as mulheres do ocidente.Mas,as violências ainda "assombram" as mulheres que lutam contra a misoginia e por uma vida digna e humana.

Inserida por ShalimarFarias15

⁠Onde houver relações humanas, haverá relações de poder.
12/10/2023

Inserida por uspiao

Fico impressionado nas relações humanas, até mesmo entre as pessoas concursadas, o quanto são possuídas de medo, fracasso e ignorância, apoiam medidas para sofrimentos, em vez de solidariedade.

Inserida por HelgirGirodo

A inercia não é a única responsável pelo facto de as relações humanas se repetirem de caso para caso, e serem indescritivelmente monótonas e caducadas. É a timidez perante qualquer experiência nova e inesperada com a qual não nos achamos capazes de lidar.
Só aquele que está preparada para tudo, que não exclui nada, nem o mais enigmático, viverá a relação com o outro como algo vivo.

Inserida por tonylopes99

A beleza das relações é construída pelas pessoas que as constituem.

Nasci num lugar onde honesto é chamado de burro, desonesto é esperto; inteligente é doente, quem é burro parece normal; e quem é diferente, não pode ser melhor.
Esse lugar se chama terra.

O amor não é complicado, complicado é o que não é amor.
Ou o amor não é complicado em sua essência, os humanos que o complicam. Ou ainda melhor ou certo: o amor não é complicado, as relações que são! E relações... Todas são complicadas; De amizade, de amor, de família, de pai e filho, todas. O amor pode até ser complicado nas circunstâncias, ah, as circunstâncias. Mas o amor é o que te faz bem, se não, nem amor é. Amor é quando o outro quer te ver feliz, e ele te faz feliz e ponto. E até sem perceber, ou até sem querer, no sentido de inconscientemente, apaixonadamente. Porque quem ama quer te fazer bem, e te dar o amor. O amor não machuca, ele cura, ele faz curativos até. O amor é amor, o resto são relações humanas, são os humanos complicados. E é, os humanos, e humanos são complicados. Principalmente uns com os outros, para com o outro.

Às vezes esquecemos de grandes coisas em nossa vida pelo simples fato de estarem tão perto!

A tecnologia é, sem dúvida, algo importante nas nossas vidas. Eu diria que dentro as menos importantes, ela é a mais importante. Mas isso não significa que ela deve ser prioridade. Existem coisas mais importantes que estão sendo colocadas de lado por causa da fissura que muitos têm pelo aparato tecnológico. Faça bom uso da tecnologia, mas não se esqueça que as relações humanas são insubstituíveis.

Não deixar que nossas vivências dirijam nossas vidas a ponto de abandonarmos a ponderação antes de julgar alguém e suas intenções. Esse é um dos grandes desafios das relações humanas.