Relações
Hoje em dia a maioria das relações acabam por não haver mais diálogo, não haver companheirismo, não haver humildade em reconhecer os erros e tentar melhorar para não machucar o outro. O desprezo sempre vem no final de cada relacionamento, devido a exaustão de só um tentar melhorar a relação.
"A politicagem é a arma mais letal de todas, pois é a única capaz de destruir relações, reputações e até sonhos."
Triagem Social
Ao longo da vida todos nós, estabelecemos relações sociais em diferentes esferas. Seja dentro da família, na escola, com colegas de trabalho no café, na NET, ou até mesmo com aqueles com que tivemos relações sentimentais que se encerraram sem rancores. São muitas as pessoas com quem cruzamos na nossa vida onde partilhamos assuntos épocas ou momentos, mas que nem por isso irão nos acompanhar para sempre. Muitas são relações que já não contribuem com nada para a nossa vida ou, pior ainda, porque se tornaram tóxicas, E acontece também que, vivemos como se padecêssemos de uma espécie de síndrome de absentismo social em relação á Humanidade. Muitas dessas relações não interessam e não nos trazem nada de novo á nossa essência, A todas essas pessoas e na qual se incluem os necessários imbecis sociais, chamados ( cabeça de abóbora ) que gravitam ao nosso redor, por várias razões tornam-se bastante difíceis de nos desligarmos delas é preciso parar de acumular amigos (seja na internet ou na vida real). E compulsivamente começar a valorizar as relações com aqueles com quem realmente vale a pena passar o nosso tempo.
A distância melhora as relações, às vezes a gente tem que dizer adeus e não se sentir culpado por isso.
Há quem fique em relações falidas e falsas, porque já se habitou à dor. A relação tóxica é tão naturalizada que nem mesmo a dor já não ensina nada. Quem fica, apesar da dor constante, perde a perspectiva a ponto de aceitar tudo.
É um tipo de morte existencial.
O amor sincero é a base de todas as relações verdadeiramente significativas é ele que nos permite aceitar, perdoar e amar incondicionalmente, independentemente das diferenças e desafios enfrentados ao longo do caminho.
Nas relações interpessoais do convivio social cada um apresenta a versão que lhe cabe melhor, é necessário observar que todas essas versões fazem parte de uma só, e nem todas elas cabem em todos os ambientes. Contudo; o exterior pode ser multi apresentável mas o interior deve permanecer igual. Há princípios que não podem ser comprados e as atitudes sempre revelarão quem você é de verdade.
PENSAMENTOS NEGATIVOS AFETAM RELAÇÕES
Tem pessoas, que pensam que cobra, representa traição.
Prefiro crer, que ela faz parte da natureza.
É você o responsável em escolher, pensar positivo e construir Pontes, ou pensar negativo e acabar com as relações.
"A Qualidade Fazendo Parte de Você!"
Construção diária, do apartamento, das relações interpessoais em cada área da minha vida, de mim...
Tive que implodir paredes, explodindo ansiedade, e sobreviver ao caos.
A reforma externa era reflexo de tudo que mudava dentro de mim, reflexões profundas sobre quem sou, meus sonhos, objetivos.
Um passo pra frente outro pra trás, respira, mergulha, descansa, dança...repete.
Tenho tempo pra observar os caminhos, sentir quem está comigo, deixar ir (o que já foi).
É hora de dar espaço pro novo, agradecer e continuar construindo todos os dias.
algumas relações são construídas em fases e para fases específicas, aprendi isso cedo.
é legal pensar no passado e ver o tanto de gente que já passou em momentos diferentes e como foram importantes.
claro, tem os que ficam, sempre tem os que ficam. mas a questão é entender que tá tudo bem quem não ficar.
não devemos nos compromissar em ser eternamente ligados a todas as pessoas. existem as que aparecem para somar, as que vem para nos transformar, aquelas que são as transformadas tem até as que vem pra gente como ponte para outra pessoa, ou as que nós exercemos esse papel.
tem as que doem quando somem, as que dão alívio quando não vem mais, as que de vez em quando marcamos de nos ver, as que todo dia estão lá ou aqui, as que só vieram rapidinho, as que nem chegaram a vir pq só conhecemos de longe e é de longe que elas sobrevivem no nosso imaginário, as que machucam por querer, as que sem querer machucam e saem ainda mais machucadas, as que odiamos sem saber o pq e no fim é só amor, as que amamos sem saber o pq e no fim é só ódio, as que vem e nos amam e "amamos" e somem mas nem nos damos conta, as que nos frustram, as que nos elevam, enfim.
É UM CICLO ETERNO E SEM FIM. e eu sempre sofro um pouco, ainda mais quando entendo a hora de dar tchau. mas sabe o que eu gosto mesmo que fique? nem são as pessoas, essas eu deixo livre.
são as memórias, porque elas são minhas, só minhas, da minha forma, eu as controlo, eu as visito, eu as visto, eu as tenho, eu as comando, eu as cuido e eu as amo.
esse é um dos amores mais psicopatamente saúdaveis, não preciso mais de você, não tenho mais você, mas escolhe ter comigo tudo aquilo de bom que construímos juntos.
2023, era das relações frágeis e superficiais. A tendência é a rotatividade dos casais. Quem fala de amor e responsabilidade afetiva, fica de olho na próxima oferta. Dando um defeito, troca igual um objeto de consumo. Infelizmente sempre tem alguém no banco de reservas, stand-by para ser usado. Era de amores frágeis e mesquinhos, com banco de reservas, contando ainda com um destruidores (as) de lares se aquecendo para entrar em qualquer momento. Roda gigante sem futuro que falta vergonha na cara. Jailton Patrício
A reciprocidade é um princípio flagrante nas relações interpessoais. Por isso, a razão humana nos leva a compreensão natural de retribuição. É nesse contexto que muitas vezes estamos inconscientemente ligados ao sentido da frase "olho por olho, dente por dente". Aqui estamos diante do homem natural, é até compreensível.
Todavia, a regeneração, por Cristo, faz o ser humano discernir as coisas
espiritualmente. Assim, nossa forma de retribuição torna-se diferente, pois regenerados não retribuímos o mal com mal, pelo contrário, abençoamos.
Nas relações interpessoais sólidas, a sinceridade é a alicerce que constrói laços de confiança, capazes de resistir a qualquer tempestade
No itinerário das relações humanas, descobri que ninguém pode dar aquilo que não tem.
(CLARIANO DA SILVA, 2016)
A confiança vai além da simples convicção; é alicerçada em relações sólidas. A dúvida é como uma sombra que diminui a clareza.
