Relacionamento Pais e Filhos

Cerca de 30676 frases e pensamentos: Relacionamento Pais e Filhos

Senhores pais repensem seus atos muitas se não várias vezes, um corretivo livra sua prole quando adulto dos piores maus hábitos.

Inserida por dalainilton

Ela era sozinha, nunca se apaixonava
Ela era controlada pelos pais e disso não passava
Mas uma noite aconteceu e o sangue ferveu
Arrepiava, sonhava acordada, lembranças ativas
Preferia apanhar, sangrar do que se apaixonar


Paixão a deixava cega. Ela jamais veria o pior
Achava que tudo o que ele fazia era do bom e do melhor
E mais à frente era beijos e mais beijos, o que ele queria era diferente
Imaginação fértil, ela tinha, não enxergava o que estava à sua frente
Idiota, cega e babaca, ela indagava


Parecia ser forte, mas era tão frágil que por tudo ela chorava
Era por ódio, amor, raiva ou dor, ela não se importava
Ele a usava e dia seguinte descartava
Ignorava e pensava "E daí? Ela vai atrás de mim"
Triste, se fechava igual à uma flor de carmim.

- Autoria de Duda Jacob

Inserida por JacobDuda

Criança e a Velhice

Amor, carinho e favores de pais
São coisas que se deve.
Se deve levar para o resto da vida...
Isto são coisas impagáveis.

O que nos filhos podemos fazer?
Retribuir com amor, carinho e favores,
E jamais quitaremos nossas dividas.
Cuidaram de me (criança), cuidarei de você (velhice).

Inserida por pretobom

Democracia e Liberdade
Todo mundo fala em liberdade, planeja ser livre, vivemos em um país democrático, mas a pessoa não conhece democracia.
Cada pessoa se julga ser superior delimita suas regras,mas cumpre ordem superior , devida essas ordens o progresso não pode voar
Quando perceber a imensidão que existe a sua volta, vai pensar grande, vai buscar força alem da imaginação, vai entender a sua capacidade, e assim
vai realmente conhecer a liberdade

Inserida por BetinhodoJornal

"De um amor pra outro é como mudar de país, a gente aprende uma nova cultura, e esse choque cultural nem sempre é bem aceito a princípio. Não que seja mau, às vezes é bom até demais, a gente pensa que sabe tudo, e que que sempre soubemos tudo, no entanto, de um amor pra outro é importante se entregar ao êxodo, não se pode viver o novo se suas raízes estão em outra história. Manter raízes é bom até certo limite, algumas coisas precisam ser vividas de outra forma, e o apego à antiga Terra Coração pode te fazer mal. De um amor pra outro é como mudar de país, você no início tem medo de sentir falta da Terra Coração natal, mas, é preciso saber que bons imigrantes não têm medo de aventuras e novidades, bons imigrantes não se abalam ao pensar no risco de serem eternos nômades, pois em toda viagem que a vida faz, sabemos: Haverá um cais, haverá uma âncora, haverá um lar."

Inserida por nadanovo

Faça a poda e regue sua mudinha conforme vocês, pais ou mães, entendem como adequado - e depois terão prazer em se responsabilizar pelos frutos que serão colhidos.

Inserida por fernandoguifer

Dizem que a educação é adquirida através dos nossos pais, discordo plenamente e o ditado que diz que a educação vem de berço é verdadeiro. E digo isso porque eu sou uma testemunha viva desse acontecimento. Dizem que eu, com dois meses após o nascimento, minha mãe partiu para o mundo espiritual, com uma morte prematura. O indivíduo que eu o chamava de pai, nunca estava presente, sempre ausente. Nos momentos em que mais precisava do seu apoio, de sua companhia ele nunca estava. E para mim isso não fez diferença nenhuma, na verdade me fortaleceu muito e mesmo sem ninguém para mim instruir consegui sobreviver. E COM A GRAÇA DE DEUS TODO PODEROSO E COM AJUDA DOS BONS ESPÍRITOS E JUNTAMENTE COM O MEU ANJO DA GUARDA, sou uma pessoa muito educada. E pretendo continuar assim até o último dia da minha vida.

Inserida por osobrenaturalexiste

Enquanto não decidimos que nação somos e que país queremos ser, projetos de Estado serão meras colchas de retalhos, com espaço para trapos!

Inserida por MarcoMachado

A essência do fato de nosso país ser tão negativo e não se desenvolver como deveria está baseada no seguinte: faltam patriotas! Patriotas pela nossa política! Pelo nosso futebol! Pela nossa solidariedade! Pelo amor ao próximo! Por menos críticas e mais atitudes! Faltam pessoas que digam: Eu amo meu país e lutarei por ele até o fim!

Inserida por AssisGJ

A ignorância prepara os alicerces para que o medo se consolide, depois os dois se tornam pais da covardia e do conformismo.

Inserida por AugustoAndrade

Sinto-me mais sozinho na casa dos pais que longe, sinto-me mais isolado no sítio onde deveria ter o sentimento Casa do que no desconhecido, não é saudável, não me sinto bem, quero fazer tanta coisa, tenho tantos planos. Mas eu não planeio. Não se pode planear uma vida, o que faz a vida ser vida é o não planeado. Quero ir 10.000km para longe daqui, e conhecer algo do zero, ter um recomeço de consciência, sem hábitos culturais nem valores familiares. Preso num aberto desgastado. Já nada nasce neste chão, e se nasce é com metade da vida.

Inserida por Debomparaerrado

Quando pensamos que na vida nada vai nos surpreender;
Basta sermos pais que nós vamos entender;
Um filho é uma bênção ,um amor uma imensidão;
É tão grande quem nem cabe dentro do meu coração!
Se alguém me perguntar, o que me traz alegria;
Responderei que sem meu filho, tal sentimento não teria;
E se me perguntarem qual satisfação de viver;
Direi que o sorriso do meu filho é meu prazer;
E pra finalizar esse poema que vos dito;
Meu filho eu te amo do tamanho do infinito!!!

Inserida por brunnonego

"Não adianta trocar de casa, de bairro, de cidade,
de país, sua hora vai chegar, Deus é justo !!!
Se você não trocar de você, não adianta NADA.
Tudo tem sua hora, tudo tem seu TEMPO não adianta fugir,
Deus sabe o que faz !!!"

‪#‎justiçaéfalhamasnãotarda‬ ‪#‎ficaadica‬ ‪#‎issoésóocomeço‬

Inserida por VALDEMIRTOMAS

FELIZ DIA DOS PAIS

LEMBRANÇAS DE MEU PAI

Pai, o herói de nossa infância
Conflito na rebelde juventude
Amigo em nossa inconstância
Na ausência, saudade amiúde

Você foi mais que tolerância
No sim e no não, foi atitude
Ao seu lado conheci virtude
Hoje na lembrança, radiância

Estava lá na minha vicissitude
Foi presença na minha distância
Nobre paladino na uma solicitude

Exalto o sentido da exuberância
Dum amor acanhado, diria rude
Que define: PAI, vital importância...

(Minha gratidão, nesta lassitude.)

Luciano Spagnol
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

"Os pais e professores não percebem que, se todos os pedidos das crianças e dos adolescentes forem atendidos, isso pode traumatizar seu processo de formação da personalidade. Eles serão transformados em pequenos deuses, ávidos por ter o mundo orbitado ao seu redor. E os primeiros a entrar nessa órbita são seus pais, que se tornam serviçais, trabalham, lutam, respiram para atendê-los. Infelizmente, há muitos deuses sendo formados no teatro da educação."

Inserida por MoabisJunior

eu creio na justiça divina,mas gostaria de ver em meu pais a justiça terrena funcionar, isso traria no mínimo um pouco de esperança para os que aqui vivem e sofrem pela perda de um ente querido.

Inserida por silasgomesdacosta

"...Mamãe,vocês vão ver a vovó do VICTOR que morreu??diz a amiguinha aos pais que cuidavam do pequeno amigo para que sua mãe estivesse junto a avó neste momento de partida.O pequeno Victor arregala seus olhos vivos e diz:_..Minha bisa morreu????Nãoooo...ela não estava "morrida'no hospital!Ela só estava doente..eu vi!!! A mulher desconcertada,responde:Querido,a tua bisa morreu sim..ela estava muito doente e morreu...e olha,agora lá no céu tem mais uma estrela brilhando...Quando tu olhar para lá,no céu,tu procura uma estrela bem linda que vai ser tua bisa...Ele de olhar perdido,se vira e responde sem piscar!_Ah..entao agora eu vou ter que achar uma estrela de óculos(pensando no óculos que a bisa nao se separava)!A amiguinha logo reclama: Nao existe estrela de óculos,Victor!E ele mais uma vez,na sabedoria criativa de sua ingenuidade típica de seus 4 anos,logo rebate:Mas a estrela da minha bisa tem sim..porque ela tem óculos!!!"
Esta história aconteceu de fato amigos e amigas ,ontem mesmo durante o período em que meu neto Victor ficou com amigos dos pais enquanto minha filha estava nos funerais de minha mãe,sua avó...Na sua ingenuidade traduziu o que realmente temos que acreditar..na poesia de nos tornarmos uma linda estrela no céu,mesmo que seja de óculos....Victor nos ensina de uma forma doce,como aceitar esta ausencia que passa a ser presença a partir desta abstração!
E hoje,procurando uma imagem de uma estrela,lembrei-me desta linda história que compartilho com vocês em agradecimento as inúmeras manifestaçoes de sentimento e fraternidade,solidariedade neste momento difícil de partida.Que minha mãe possa ser uma linda estrela lá no céu sim pq onde olhar,sempre a encontrarei lá..seu lugar era lá onde há amor,energias boas,paz...para nós resta a esperança,esta única estrela verde que brota em cada coração de que um dia termos um mundo melhor,a eternidade para viver no processo de evolução natural da vida...
Obrigada a todos pelo carinho e conforto que tornaram este dia menos doloroso e mais suportável...

Inserida por berepasin

Os jovens de hoje em dia que não observam os acontecimentos ao seu redor e os conselhos dos pais. Transformam-se nas próprias minas terrestres de si mesmo. Pois um leva o outro a perder! E os distraídos e iludidos da falsa liberdade são os primeiros a se implodirem.

Inserida por SylBarros75

"Comecei minha caminhada, confiante nos passos firmes de meus pais. Segui firme e hoje a conclu-o seguro e feliz com meus filhos".

Inserida por Negreiros

Saber-se pais de uma criança com Down pode não assustar, mas causa muita apreensão.

Inserida por clovisrosa43

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp