Relacionamento Pais e Filhos
Aconteseram coisas,
tais coisas, que me trouxeram pensamentos
tais pensamentos, que transformei em letras
letras que formaram palavras
que formaram versos,
que formaram estrofes,
que formaram uma poesia...
tal poesia, que resolvi juntar com uma melodia
e formar uma canção
tal canção,
que espressa fortemente...meu sentimento.
Em meio a solidão, entregamos o espaço em nosso coração à figuras fraternais...ao colo de nossos pais. Sempre que o coração o condenar, lembre-se que sua mente sempre será um novo lar. Eduque seus sentimentos e jamais continue dormindo mesmo que a desculpa seja o seu sonhar. O sonho só vira realidade depois que você acordar.
Redigindo Neurônios
Que o dia de hoje possa ser um momento de reflexão em nossas vidas, que nossos pais falecidos jamais sejam esquecidos e que todo pai possa compreender a responsabilidade e o amor que demanda ser um pai.
Tem pai que é de sangue, pai que é de criação. Tem pai que é mãe, pai que já́ se foi e até́ mesmo pai de animal de estimação. Os tipos mudam, mas o importante mesmo é ter amor, carinho e dedicação. Feliz dia dos pais
A paternidade é uma missão cultivada diariamente, devendo ser regada com bons exemplos, responsabilidade, cuidado e amor.
Para:
Pais de criação;
Pais de sangue;
Pais de coração;
Mães que são pais;
Pais que já se foram;
Pais de pets;
Feliz Dia dos Pais!
Pagar pensão não transforma homem nenhum em pai. O que faz de alguém um pai é estar presente, são os ensinamentos, a proteção, o cuidado, o carinho, o amor e sobretudo, o exemplo.
Ser Pai
Ser Pai,
Não é só pensão,
É dar carinho,
Amor e atenção,
É ligar pra dizer eu te amo,
É ligar pra saber como Está,
Não é fazer promessas,
Não é Abandonar,
Não é Maltratar,
É saber Corrigir,
É saber Orientar,
É saber dizer Sim,
É saber dizer Não,
É querer participar,
É querer acompanhar,
É Pegar no colo,
É querer abraçar,
É dar um beijo no rosto,
E não ter medo de se emocionar,
Pai cuida,
Pai protege,
Pai ensina,
Pai brinca,
Pai se orgulha,
Ser pai é assim.
MEU PAI
A despeito da física fraqueza,
Era meu pai um sábio, de alma mansa,
Sempre pronto a levar luz e esperança
A quem visse entre as sombras da incerteza.
Nunca foi homem de juntar riqueza.
Mas, onde agora está, em paz descansa
Por haver nos deixado, como herança,
Seus exemplos de honra e de pureza.
Se ele viveu num mundo corrompido
Por vícios, desamor e falsidade,
Seus atos de virtude foram tantos,
Que Deus o recebeu, já decidido
A deixá-lo passar a eternidade
Ensinando bondade e amor aos santos.
Uma grande homenagem que se pode fazer para uma pessoa é quando ela está viva.
Também se esta pessoa não usa rede social enquanto esta viva, imagina depois de morta.
Engraçado como tem mulheres que procura caráter em um homem e quando realmente encontram, pisa em cima cem dó,
acredito que o homem de caráter são os que mais sofrem.
alguma explicação pra isso?
eu tenho: É que quando a mulher tem o primeiro relacionamento, não escolhe a pessoa, simplesmente se apaixona com o primeiro que aparece, daí começa o sofrimento, e depois de ter sofrido muito acha que todos os homens da face da terra são iguais, ao se relacionam com outras pessoas se vinga dessa pessoa sem almenos conhecer o seu caráter.
e acaba ferindo uma pessoa de boas intenções por causa de uns folgados que acaba com a felicidade e a esperança de uma mulher.
"infelizmente é assim que acontece"
Moral da história: uns pagam pelos erros cometido pelos outros...
se acha que todos os homens são iguais, por que não se relacionam com mulheres, pra testar o caráter de vocês mesmo.
Não é mada contra as mulheres, só acho que deveriam ser mais paciente e conhecer o seu parceiro, pois se não, pode ser uma grande oportunidade que você perderá na vida, e assim você ainda está sendo escrava daquele mesmo que te fez tanto você sofrer.
Quando se tenta contrariar alguém enquanto modo de afirmar a sua diferença, mais se evidencia o nível de dependência que existe nessa relação.
"Todos dizem que não se deve julgar. Eu digo que sim, devemos julgar, mas nunca condenar. Isso porque, o julgamento é algo interior que vale para que tenhamos parâmetro do certo e errado, dentro dos nossos valores e para nossa conduta. Já condenar, é exteriorizar e, consequentemente, expor o outro. Isso é um erro terrível que pode destruir a vida de alguém."
(do livro O Ciclo - Oscar Pestana)
Perdoar é realmente esquecer-se que houve algum problema. É, acima de tudo, compreender que todos têm direito de errar e de se arrepender. Fica muito mais fácil se nos colocarmos no lugar dos outros e tentarmos entender o que pode ter gerado tal indisposição.
Basta exercitar o perdão e o esquecimento.
Quem ganha com isso? Na certa, quem perdoa.
Afinal, quem planta sentimentos ruins, colhe frutos ruins.
Ana Toledo
Estranho as pessoas perderem tempo, perguntando o "Porquê" de algumas coisas. Normalmente, culpam sua infelicidade pelos traumas de infância, falta de amor dos pais, magoas de antigos amores, enfim, em acontecimentos que não se pode alterar.
Aí pergunto: Que tal substituir a pergunta “Por quê?” por "Para quê?”
Para que te servem suas mágoas, senão para te envenenar?
Para que te servem seus traumas, senão para transferi-los aos inocentes, na história?
Para que te serve o “porquê”, senão para travar suas perspectivas de um futuro saudável ?
Deixe o passado descansar em paz!
Liberte-se...Cure-se..
Perdoe, Agradeça, Ame.
As experiências devem ser amigas que nos ajudem a trilhar caminhos melhores, e não um muro que nos impeça de ver um futuro brilhante.
Ana Toledo - Psicanalista
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente
- Poemas para Filhos
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
