Relacionamento Pais e Filhos
Lua me fale
Ó lua, diga-me
Imploro-te, admoesta me
Pois não lhe parece vil
Não fora, ele, hostil?
Ó impetuosa força cósmica
Servi-lo como uma acólita
Sem embargo, ele me traíra
Anjo me abandonara
Cri na conversão
Do meu choro pungente
Em risada fervente
Consignei-me ao coração
Vigoroso fora-me o desengano
Mostrou-me ser profano
Quem agoriei como virtuoso
Agora, distingo-o como tortuoso
Pregara-o que medíocre é a aurora
Eu, meu pequeno, chora
Explica-me o porquê mais uma vez
Justifica-me a rudez
Qual fora meu pecado?
Hei-me aplastado
Conclame sobre mim
Reuna um maldito motim
Escreva-me um remate
Antecedentemente que isto me mate
De meu exício
Não escutes meu bulício
Seja como tu objugas
Funcionas como sanguessugas
No princípio, eu era fundamental
E, bem, este é meu final
"Quando as palavras divergem das ações, a hipocrisia se revela, e o maior enganado é você mesmo, A incoerência entre o discurso e a prática é a essência da hipocrisia, um véu que obscurece a verdade, enganando, antes de tudo, a própria consciência."
"Invocar a providência divina para um futuro melhor é inútil se não cultivamos virtudes no presente. O amanhã é fruto das sementes que plantamos hoje, e apenas ações conscientes e responsáveis podem garantir um futuro promissor
Eu sou casca grossa sim, pois quando era casca fina me maltrataram, me humilharam e me machucaram, não permitirei que façam isso novamente comigo.
Um dia, aos prantos, escutei do vazio que me confortava que não era preciso o medo de chorar, pois chorar limpa a sua alma.
Amar só nos faz mais humanos, ame intensamente sem medo de se machucar, machucados, conseguíamos até brincando e nem por isso deixamos de brincar.
Não temamos a mão divina, pois ela é guiada pela justiça e pela sabedoria. O verdadeiro temor reside na covardia daqueles que se dizem nossos aliados, que juram fidelidade e lealdade, mas que, paradoxalmente, são os que mais nos decepcionam. Pois é justamente na intimidade das relações mais próximas que a traição pode se manifestar de forma mais dolorosa."
Quem se entrega a Deus com plena confiança experimenta a graça viva do Pai Celestial - um Deus que ouve, responde e age com misericórdia, revelando um relacionamento pessoal que transforma e edifica.
Sol, Lua e mar
Vou contar uma história,
De três deuses em questão.
Algo incontrolável que eles passa
Algo que não dá pra falar não.
O Deus Sol é perdidamente apaixonado,
Pela tal da Deusa lua,
Eles são quase casados,
Mas há uma outra criatura.
O mar, que é totalmente submisso a lua,
Sempre a obedece,
O Sol não gosta dele,
Mas o que não sabe, é que o Mar também depende dele.
É complicado, mas tentarei explicar,
O Mar gosta do sol e lua,
Mas o Sol e lua estão noivados,
E ele não tem coragem de conta.
Oque ele poderia fazer?
Eu também não sei dizer,
Oque o destino os preparou?
Será que algo mudou?
É algo difícil de saber...
Ele agora acreditava que uma relação bem-sucedida era aquela em que ambas as pessoas reconheceram o que de melhor a outra tinha a oferecer e escolheram também dar valor a isso.
Aprenda coisas boas no trabalho para utilizar na vida pessoal e aprenda coisas boas na vida pessoal para utilizar no trabalho. Lembre-se, não devemos levar problemas de um lado para o outro, mas na vida pessoal ou no trabalho sempre seremos as mesmas pessoas e estas sempre estarão em constante relacionamento.
Um salve aos bons amigos que te querem bem e vibram com a sua alegria.
Um salve as longas e sinceras conversas, quando se pode dizer tudo sem medo de ofensas e melindres.
Um salve a sinceridade e intimidade conquistada, que te permite dizer 'Sim' quando é sim e 'Não' quando é não.
Um salve aos pequenos gestos que demonstram o quanto o outro é importante.
Um salve aos olhares que dizem tanto sem sair uma palavra sequer da boca.
Um salve a aceitação e respeito, dos que te amam pelo que você é e apesar do que você é.
Um salve as nossas diferenças e ao fato de você gostar da gema e eu da clara - assim podemos dividir um ovo.
Um salve aos amigos que não querem que você passe por constrangimento e dizem que teu nariz tá sujo.
Um salve as verdadeiras amizades!
Melhor do que dar a resposta “merecida” para determinada pessoa, com todo discurso decorado por mais justo que seja, na maioria das vezes ainda prefiro o silêncio. O silêncio chega a ser a maneira mais literal de dizer: “não, você sequer vale a elaboração de uma resposta. Você sequer vale poucos segundos ou minutos do meu tempo direcionados a você. O seu tamanho não é relevante. A sua opinião muito menos. O que você pensa sobre mim é problema seu e define apenas você. Passar bem”.
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente
- Poemas para Filhos
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
