Relacionamento Pais e Filhos
O meu desafio de vida é fazer uma mulher voar, ao deixar o chão das suas certezas e inseguranças, abdicar dos seus medos e receios e deixar a sua alma vagar pelo espaço, ainda que por alguns pequenos momentos.
Ao contrário da poesia, amor não é fogo nem paixão que arde, mas sentimento sublime que se perpetua no tempo e no espaço.
As relações de fogo, são aquelas que sempre irão precisar de instrumentos para mediar, são recursos que buscam de certa maneira apaziguar ou deliberar certas coisas. Essas relações podem ser aquecedoras ou destrutivas depende de quem as compõe... O perigo está em como elas são manipuladas, em quem nos acompanha e o quanto de veracidade existe nesse caminho.
Tô te esperando já faz tempo
Tipo assim, a vida inteira
Eu já te amava em pensamento
Juro, não é brincadeira
E quando meu olhar achou o seu
Descobri que valeu te esperar
E naquele segundo
Acho que o mundo até parou pra suspirar
Não queira provar o tempo todo que você vale a pena, é desnecessário e cansativo. Se o esforço para manter esse relacionamento está exigindo energia demais, é hora de repensar. Você merece ser amada por quem você realmente é, admirada pela sua essência, sem precisar se anular para ser uma versão nada original de você mesma. Uma hora fica maçante, você vai perder as forças tentando provar o seu valor por medo de perder alguém. Não permita que usem o seu medo contra você. Abra as portas, liberte e liberte-se…nada nem ninguém deve ser mais importante do que a sua própria identidade.
Quando mais quis falar palavra alguma encontrei, talvez seja por que naquela hora ficar em silencio era a melhor coisa a se fazer.
É preciso ter forças para seguir em frente
quando o chão desaparece debaixo dos pés.
É preciso ter coragem para encarar o sol da manhã
quando a noite ainda mantém seu peito no breu.
É preciso ter coração para lutar pelos seus sonhos
quando todos dizem que você nunca vai conseguir.
É preciso ter fibra para reconhecer os erros e desvios de rota
quando todos te apontam o dedo julgador.
É preciso ter pulso para se perdoar e
assumir que nem todas as escolhas foram acertadas.
É preciso
mesmo que não baste.
Quando você decide não jogar o jogo do dinheiro vira sem teto...
Quando você decide não jogar o jogo das aparências vira o esquisito...
Quando você decide não jogar o jogo do coitadismo vira o arrogante...
Quando você decide não jogar o jogo das amizades superficiais vira o solitário...
Quando decide não jogar o jogo dos relacionamentos fúteis você é feito de trouxa.
Tudo é um jogo e quem não jogar vira peça.
Escolher um amante é muito parecido com escolher um terapeuta. Precisamos nos perguntar: é alguém que será honesto comigo, ouvirá críticas, admitirá cometer erros e não prometerá o impossível?
O maior erro das mulheres maduras é querer concorrer com as novas. Primeiro porque as novas não estão concorrendo, e segundo porque seria injusto com estas, já que não existe formula para acumular pontos de uma vida que ainda não se viveu.
A ternura é um instinto mais profundo que a sedução, e é por isso que é tão difícil perder a esperança.
Estou com medo de nunca conseguir afastá-lo da minha mente. Eu não o amo, mas tenho medo de que ele não me permita amar mais ninguém.
Psiquiatria da intensidade
Sempre me senti mal por ser tão sensível e intenso. Se eu amasse, eu amava demais. Se me tirassem a paciência eu me exaltava muito, se eu chora-se era dilúvio, se na alegria eu radiava sol na tristeza desabafava até com a lua.
Sempre 8 ou 80, sem meio termo, sem meia boca, sem meio drama, sem meio amor. Não entendo como as pessoas conseguem serem mornas agridoce, amantes de noite e desconhecidos de dia. Conquista e some, chovem mais não molham, mastiga e não engole muito pelo contrário, Cospem!
Sociedade sem temperatura ou intensidade nem a física explica. E se fôssemos um recinto, Qual seria o meio termo do vazio e do cheio? E se escolhemos ser energias? Não podemos escolher ser Prótons ou nêutrons? Me diga, Quem consegue viver de meios termos?
Viver de extremos nem sempre é tão ruim quando viver de indecisão. Ausência de reprocidade no quesito intensidade , muitas vezes condena as relações fazendo que quem sente muito, deva se sentir muito mais (no ar de lamentação) por serem assim como são. Lembro-me do dia em que eu levei alguns chocolates a minha paquera logo de primeiro encontro, mal o conhecia mais sabia que ele era chocolatra sem me importar o que ele pensaria de mim por que não agrada-lo mostrando que eu estava feliz por vê-lo naquela tarde. e no fim ? Ele se encantou comigo, não o assustei nem um pouco com minha intensidade. E talvez se tivesse assustado? Ele não se-ra o cara ideal para mim. Sensibilidade hoje em dia parece ser doença sem cura, com intensidade sentimental então? Vish, você se torna digno de uma ala solitária na psiquiátria.
Loucura diagnosticada por se doar completamente a quem se ama, transtorno de ansiedade por contar os minutos para ver alguém que nos é tão especial, estresse pós traumático pelos rompimentos bruscos, depressão pela falta de amor próprio, desenvolve demência quem inocentemente acredita cegamente na bondade das pessoas, hiperatividade com quem se preocupa com grandiosas demostrações de afeto, todas ao mesmo tempo. Déficit de atenção na própria rotina por ansiar a noite, para que assim possa escutar a rotina de outra pessoa. Alguns chegam até em um transtorno obsessivo compulsivo por deixar o ciúmes liderar a relação. E o TOC emfim aparece , por conferir-mos mil vezes suas intenções antes de nós relacionarmos por completo.
Sobre a cura? Seu tratamento é feito com apenas um único remédio: altas doses de coração partido e cara quebrada para desenvolver a frieza. Ao fim do tratamento uma minuciosa necropsia aprofundada das decepções para dar o óbito ao sentimento.
Tentei todos os tratamentos possíveis, até mesmo o eletro choque na esperança que algo por dentro me esfriasse por completo, pois a única coisa que adquiri com ele foi apenas o choque de realidade que o problema não estava comigo, por mais que as pessoas ao me redor quisessem me fazer acreditar nisso.
Não há mal nenhum em ser intensa e sentimental! Desde que sabemos de que forma usar essa característica nossa para que não seja uma vulnerabilidade. Não há doença alguma por amar de mais ou se doar demais, ou sentir demais, issos são traços nossos e que independente do tempo, alguma hora vai aparecer a alguém que saiba corresponder, respeitar e compreender . Desenvolvendo a reciprocidade necessária nesse aspecto.
Cada um dá o que há de melhor em si independente do grau do sentimento, e isso necessariamente não quer dizer que se ama mais ou menos, isso só quer dizer que independente das pessoas o amor tem que existir seja de forma igualitária ou não, só precisa ser sincero e verdadeiro.
por que ninguém se basta de meios termos, nem ama um meio amor! Já que de morno já basta o Café .
Talvez a maior doença da vez seja pensar que se é doente por não mostrar desinteresse para seduzir alguém, ou viver um meio amor com medo de não achar um inteiro, ou simplesmente deixar tudo na bolha das incertezas. Já que buscar o inteiro(a) intenso(a) que nos completa nos faz ser nomeados Loucos no laudo psquiatrico da sociedade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente
- Poemas para Filhos
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)