Rejeitar Alguem
Eu já Ser Alguém
verso:
estudar na Escola e Ser Alguém na vida
controverso:
estudar a vida e Ser Alguém na Escola
Se tu não gostas de alguém, então não deverias vivenciar a vida deste. Isso só irá fomentar o ódio, alimentar a inveja, potencializar a ganância e a emulação. Dará ênfase à zelotipia, nutrirá a cupidez, a avidez e a sofreguidão.
160720
Admiração
Ao analisarmos conforme a ótica do senso crítico,
O que nos leva a admirar alguém, é a força em que a mente necessita, para alcançar a sensação de sentir-se bem.
060615
Esbórnia da humanidade
A atitude de expurgar algo ou alguém é abominável. Mas as pessoas que praticam o mal deliberadamente, são dignas do expurgo!
130822
Coração antevidente
O mesmo Coração que bate comedido por alguém, é o mesmo que dispara de modo envaidecido por outra pessoa.
290822
CARISMA
Ser preterido de algo por alguém, não o diminui em nenhuma circunstância !
É só uma decisão. Uma escolha a ser tomada fundamentada em um único ponto de vista.
181022
Falsa humildade
A atitude de orientar alguém a não deixar sobra de comida no prato, não é uma virtude de um cidadão empático. Esse gesto não resolve o problema da fome no mundo, no seu país, no seu estado, nem na sua cidade, muito menos no seu bairro. Essa prática revela a falsa humildade.
131222
Não é necessário exaltar o quão você é importante para alguém, escancarar como é grande a sua aceitação no trabalho, na igreja, enfim na sua cidade, tornando nítido a ascensão do seu progresso. Tudo isso malfere a isonomia dos demais membros que compõem a sociedade.
231122
Se a cada vacilo do nosso corpo e da nossa mente atribuírmos essa culpa a alguém, em um dado momento foi- se! Neste universo sádico e malévolo, não restará mais ninguém.
291122
MORTO VIVO
Como será ser alguém que de modo algum, demonstre emoções... sensações...exceto o ódio?
081024
Não queira fazer as coisas com excelência porque alguém está vendo, mas porque você é excepcional em tudo que faz.