Regras para os Ignorantes

Cerca de 2223 frases e pensamentos: Regras para os Ignorantes

Eu nunca quebro as regras e as leis - apenas testo a sua elasticidade

Regras cortadas
Para fugir do padrão
Arroz sem feijão.

⁠Você quebra as regras e se torna um herói. Eu quebro e me torno a inimiga. Não me parece justo.

Eles têm medo porque sabem que você é diferente. E você é. Alguém que se recusa a seguir as regras desses dogmáticos, que busca mais do mundo.

⁠Covardes comandam o mundo hoje em dia. Com regras covardes e costumes covardes. Para ter sucesso, hoje em dia, só é preciso saber como culpar e como reclamar.
(John Dutton)

Yellowstone (série)
5ª temporada, episódio 5.

Basta uma coisinha para mudar as regras do mundo.

Quando me interesso por algo, eu aprendo. Quais são as regras, quem são os melhores do mundo naquilo.

“Para que tantas regras, tanta altercação, tanta desconfiança, tanta intolerância? Eu só queria ser livre. Não quero dizer que não sou. Mas de uma forma detalhista não tenho o tempo respeitado.”

Viver não é apenas seguir regras, é aprender a criar novas e destruir as velhas se necessário!

Ás vezes não é amor, é só uma manipulação de regras, por não querer perder.

(...) Hoje decidi quebrar algumas regras. Quero viver a vida do meu jeito.
E não ser do jeito que as pessoas gostariam que eu fosse. Parei de ouvir certas pessoas e certos conselhos que só estavam me sugando e deixando infeliz. Quero do meu lado amizades verdadeiras, almas serenas, sem maldades no coração. Quero apenas alguém para me dar a mão e caminhar junto comigo.

⁠Um acidente não acontece a cada minuto e a cada segundo. Ele acontece quando você começa a ignorar e a quebrar as regras achando que não terá problema. E assim um navio afunda e um prédio desmorona.

⁠Mire Alto. Preste atenção. Conserte o que puder consertar. Não seja arrogante como o próprio conhecimento. Empenhe-se em ser humilde, porque o orgulho totalitário se manifesta na intolerância, opressão, tortura e morte. Torna-se consciente da própria insuficiência – de sua covardia, malevolência, ressentimento e ódio. Considere a parte sanguinária do próprio espírito antes de ousar acusar o outro e de tentar consertar a estrutura do mundo. Talvez a falha não esteja no mundo. Talvez a falha esteja em você.

se uma casa
não é
automaticamente
um lar,
então um corpo
também
não é
automaticamente
um lar.

⁠Acho que ela adora filmes de terror porque os motivos pra ter medo fazem sentido. Porque as coisas realmente assustadoras não seguem regras.

Além de ser impossível agradar a todos, também é absolutamente desnecessário.

⁠Percebi que toda pessoa é um mundo diverso. O que importa é a pessoa, não os princípios e regras, mesmo se ela parecer horrível por fora.

Primeiro princípio: nunca permita que alguém seja abatido por pessoas ou eventos.

A gente, filhos de mãe solteira, aprende desde cedo a procurar o caminho mais curto para voltar para casa, nos permitimos a estipular as nossas próprias regras, nos tornamos os nossos protetores e, com o aprendizado da realidade, tentamos espelhar essa proteção para quem escolheu permanecer ao nosso lado, seja mãe, vó ou qualquer representante afetivo. A gente precisa amadurecer mais rápido, porque não poderíamos ter medo de bicho-papão, escuro ou trovões já que a única pessoa que tecemos confiança estava trabalhando para garantir a sobrevivência do filho que se tornou responsável. A gente é condicionado a fazer todas as coisas sozinho, o gosto da rejeição se desenvolve no nosso primeiro trauma e mesmo sem entender os motivos do fracasso conjugal, nos sentíamos profundamente incompletos. A gente se desequilibra, a gente cai, mas a gente não se quebra.

As pessoas falam tanto contra padrões de beleza e comportamento,e que odeiam padrões,mas acabam criando mais padrões para que um dia alguém diga o mesmo deles...